Capítulo 50 - Você Fez as Escolhas Certas, Kaira

132 22 0
                                    

Asher descobriu que Kaira era tão boa em jogar cartas quanto era ignorando seus amigos, ele não devia passar tanto tempo dentro do quarto dela mas Adelina achava que assim seria fácil ela chegar onde queria chegar se Kaira confiasse nele. O capitão ria com facilidade porque Kaira perdia facilmente a paciência quando o jogo não lhe favorecia, ali no meio das cartas e das apostas ele quase conseguia ver Kaira como apenas uma garota alguns anos mais nova que ele e não uma tirana.

Kaira bufou jogando as cartas na mesa, bebericou um pouco de suco e olhou indignada para Asher. Rainhas não perdem, exceto quando não encontram como roubar em jogo de cartas e esse era exatamente o caso dela. Quando Asher olhou-a prestes a rir, Kaira caiu na gargalhada por achar que estava engraçada ao ficar triste com algo tão pequeno quanto aquilo.

- De novo eu venci uma rainha, estou mesmo ficando bom nisso – sorriu Asher, bem humorado.

-Não se vanglorie disso, soldado – disse Kaira escondendo um sorriso preguiçoso – Não acontece sempre, estou vivendo meu próprio inferno é por isso.

Asher viu as risadas diminuírem quando notou que Kaira olhava para o lado de fora, o quarto dela era na altura ideal para que vissem as pessoas caminhando na rua. Haviam muitas delas vestindo roupas coloridas, dançando e carregando seus próprios instrumentos musicais, Kaira podia ver o sorriso no rosto delas. Não era possível ouvir o barulho deles mas Kaira sabia que eles faziam muito barulho porque as pessoas colocavam os rostos para fora de suas janelas e acenavam para o pequeno desfile que acontecia nas ruas próximas ao castelo.

- O que está acontecendo?

-É a festa do inverno, eles passam pela cidade até chegarem há um vilarejo onde brindam e agradecem os deuses pela chegada do inverno, muitos agradecem a colheita que foi boa durante o verão.

- Quero ir – disse Kaira de repente se levantando e colocando as mãos na cintura.

Kaira tinha ido a festas em vilarejos só quando era menina, passaram-se anos e nunca mais pode agir normalmente, ao ver aquelas pessoas seu corpo ardeu para que por um dia apenas pudesse ser como eles. Ela pegou a capa azul marinho quente o suficiente para permitir que saísse na neve fina que caia, enquanto Asher a olhava com graça e curiosidade.

-Você não pode sair, está proibida de sair sozinha, de sair do castelo.

Ao olhá-la Asher sabia que Kaira sairia com ou sem ajuda, ele xingou baixo e saiu do quarto e quando voltou tinha em mãos vestimentas camponesas. Ordenou que Kaira as vestisse e ela obedientemente o fez, agradeceria ele por lhe dar aquele pequeno presente mais tarde quando voltassem. Asher sabia que aquilo era errado, mas aquilo era melhor do que ela sair sozinha e os problemas caírem sobre ele, além do mais sendo o capitão ninguém questionaria suas ordens, nem mesmo a rainha.

O vestido era purpura com mangas medianas, tinha um decote generoso, o espartilho ficava abaixo dos seus seios, era preto e parecia ser feito de um material que imitava couro, a parte de trás ficava trançado e fora amarrado por ela mesma, ficou ruim mas segundo Asher era a ideia. Calçou as botas de couro gastas e deixou seus cabelos soltos cobrindo o rosto, vestiu uma capa gasta preta para que ninguém visse os saindo.

No momento em que Kaira se arrumava Asher voltou ao quarto, que havia deixado sem Kaira notar, não usando mais o uniforme da guarda, ele vestia uma calça preta de sarja, uma jaqueta cinza com botões pretos que fechados davam a impressão que ele era mais alto. A roupa era simples, notoriamente, mas ficava bem nele e por um momento a jovem gostou de olhar para Asher em toda a sua simplicidade.

Ele vestia um manto preto também, colocou a toca e pediu que ela fizesse o mesmo.

-Fique em silêncio até sairmos. Entendeu?

Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora