Capítulo 40 - Olhos de Lobo

424 44 4
                                    

Raven deixava Kaira aflita com aquela enorme tesoura perto do seu longo cabelo, toda vez que ela ameaçava a abrir a tesoura Kaira simplesmente se encolhia como um animalzinho perdido. Ela não queria abrir mão das longas madeixas, mas concordou que para que pudesse sair em público teria que se parecer menos com ela mesma. Nem todos sabiam como a rainha era, quase nenhum deles sabia, mas os cabelos platinados eram do conhecimento de todos. Era sua marca registrada.

-Faça logo isso – disse Kaira sentando-se no banco de uma vez por todas. Ela queria mudar a aparência, depois de ver como Hidryan estava era obrigação dela ser outra pessoa, se reinventar e voltar com tudo.

- Vai ser só um pouco, feéricas tem mãos habilidosas, não se preocupe – sorriu Raven.

A tesoura dourada se abriu e cortou o primeiro pedaço, Kaira viu os cabelos platinados caindo no chão. Eles batiam logo abaixo da sua cintura, todos a conheciam pelos belos fios quase brancos. Ela viu os cabelos caindo e teve medo do que deveria pensar, mal sabia se realmente queria ver como havia ficado. Kaira tinha grande apreço pelos cabelos e nunca imaginou cortá-los.

- Terminei – comemorou Raven.

Raven colocou a tesoura na penteadeira, colocou as mãos nos ombros de Kaira e fez ela se virar para olhar no espelho. Os cabelos estavam bem mais curtos do que Kaira imaginaria, estava há quatro dedos abaixo dos ombros. A surpresa veio quando o liso exagerado deu lugar há algumas ondulações, cachos largos e bonitos. A jovem rainha sempre tivera os cabelos lisos, ela sentia inveja de Gwen por ter os cabelos ondulados e agora os dela estavam bonitos também.

- Como fez isso? Os cachos? – perguntou olhando-a.

-Eu disse, fadas são as melhores cabeleiras – sorriu Raven – Agora é a hora da tinta.

O susto a fizera levantar rapidamente da cadeira derrubando-a.

- Não. Não vai pintar meu cabelo, eu gosto dessa cor é quase branco e é natural, eu sei que é inacreditável mas é meu mesmo. Completamente – Kaira falou as palavras tão rápido que quase que Raven não entendeu.

- É mais fácil, vai escurecer só um pouco para um dourado escuro, bronze. Seu cabelo é sua marca registrada, o cabelo cor do vento, eles irão reconhecê-la fácil. Além do mais é tinta feita de flores e um pouco de magia, não durará mais que o necessário.

Não se podia negar que ela estava errada por isso mais tarde naquele mesmo dia Kaira deixou que pintassem seu cabelo. Olhou-se no espelho depois que o processo estava feito e não se reconheceu. Os seus olhos destacavam-se no cabelo loiro escuro, deixando seu rosto menos sensual e um pouco mais jovial. Kaira viu ali refletido outra pessoa e gostou do que viu. Raven a deixou olhando o reflexo da garota desconhecida no espelho. A jovem rainha passou os dedos pelo próprio rosto sentindo como se estivesse sob a pele de alguém, um sorriso preguiçoso nasceu no seu rosto. Era quase bom ver outra pessoa, alguém que não estava associada a quem foi um dia.

- Kaira Mary Lancaster, rainha de Hidryan – sussurrou para si mesma, como se assim a garota no espelho entendesse como era importante que soubesse qual papel assumir.

~ o ~

Raven ou Freya não foram mais vistas durante o dia, ambas ficaram se preparando para ir à festa do sol. Mesmo com a aparência diferente a mais velha das irmãs proibiu que ela saísse, Kaira até preferiu que fosse assim porque teria um tempo sozinha como não tinha tido nas últimas semanas. Enquanto a noite beijava o resto do dia o escurecendo gradativamente, ela sentou no deque e olhou o sol se pondo na água como se abaixo dela tivesse algo melhor. Levantou o vestido até a altura dos joelhos e balançou os pés na água.

Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora