Capítulo 43 - Aos Cuidados da Rainha

412 39 10
                                    

Kaira ergueu o tronco espreguiçando e quase socando Dex sem querer. Bocejou e fez uma careta ao sentir seu próprio hálito matinal. Ela olhou para o lado de fora e o dia amanhecera fazia algumas horas, ainda era possível ver os rastros espectrais da noite rastejando-se para sumir até que fossem a hora de voltar. Raven e Gwen a olhavam enquanto Kaira escolheu ficar quieta.

Elas não se falaram até que Dex acordou, escolheram parar em uma clareira onde o cocheiro disse que ficariam ali por um tempo. Kaira imaginou o quanto Gwen deveria ter dado ao velho homem para que ele nada falasse. Um baú estava atrás da carruagem, o cocheiro parrudo e com sardas tirou de lá de dentro algumas comidas. Pães, frutas e garrafas de vidro de suco. Havia também mantas finas e velas. A caçadora de sonhos realmente tinha o dom nato de cuidar das pessoas, o jeito esnobe que a cobria como uma fina camada de cordura era apenas a capa que escondia seu verdadeiro eu.

Sentada em uma tora de árvore desigual e pontuda que estava caída no chão Kaira comeu um pedaço de pão duro e tomou um pouco de suco, não estava nada fresco mas fora o suficiente para afugentar a fome crescente. Raven estava conversando com Dex, ambos estavam sentados um pouco afastados e pareciam rir de alguma coisa. Gwen estava ao lado da melhor amiga, olhando-a com curiosidade.

-Pensei que nunca fossem se encontrar – ela apontou discretamente para Dex – Sempre foram amigos, mas nunca amigos o suficiente.

- No momento não estou em condições de me dar ao luxo de ter amizades, só quero provar que dessa vez não sou culpada pelo que Eyra e Will fizeram.

Ela olhou com aquele olhar de desaprovação misturado a preocupação. No fundo a caçadora sabia que ter aquelas coisas custariam a vida de Kaira, ela não queria que fosse assim porque no fundo a amizade o amor que sentia pela melhor amiga estava além do amor imposto pelas suas obrigações.

- Sabe que terá que encontrar com a Adelina.

A rainha mais egocêntrica e fria de todos os reinos, ela criara os Espectros e desde então os guardiões nomearam rainha, uma figura de carne e osso – diferente deles – que pudesse governar os sobrenaturais que ali viviam.  Adelina era o que Kaira nunca poderia ser, a verdadeira maldade era a Adelina e Kaira ficava apenas como um protótipo do que ela de fato já era.

-Ela nunca gostou de você, se os Espectros não tivessem aparecido tenho certeza de que os guardiões a nomeariam para ir a capital.

Era uma fina lembrança que Kaira tinha, a magia que corria nas suas veias a fazia forte o suficiente para não ser apenas rainha de Hidryan como de Wells. Adelina e Kaira eram diferentes nesse ponto, a magia nunca lhe subiu à cabeça como aconteceu a rainha de Hidryan, seus pés sempre ficaram no chão e sua cabeça no alto, assim ela governava.

-Vamos falar claro, ela me odeia. Mas, Gwen mesmo na situação em que eu me encontro, não abaixarei a cabeça – Kaira olhou para a tora analisando seus lados, como se aquilo fosse mais inteligente do que aquela conversa.

-Não se atreva a fazer algo idiota.

-Não estou me atrevendo a nada. Só constatando.

Gwen suspirou, a rainha que escolhera servir era tão cabeça dura que chegava a doer as escolhas que ela tomava. Em um ponto ela tinha que admirar Eyra, a garota sabia como tomar boas escolhas – mesmo que essas escolhas fossem erradas para toda uma nação – e tinha certeza das coisas que dizia, Kaira era indecisa a um ponto que poderia ser perigoso.

-Kaira, não faça besteira.

-Jamais me rebaixarei para Adelina.

Adelina nunca havia suportado Kaira, o orgulho que existia dentro da rainha de Hidryan era maior que ela mesma e esse orgulho não cederia por nenhum minuto nem mesmo quando viu Cameron morrer e ou viu sua coroa ir embora. O orgulho ainda regia tudo o que ela era e que as vezes vinha acompanhado de egoísmo.

Coroa de Vidro - Livro 1 (COMPLETA)Onde histórias criam vida. Descubra agora