Ibiki, eu quero a Verdade!

7.3K 758 280
                                    

Sasuke ao ver a Haruno entrando na sala, não entendeu o motivo. 1°Sakura e Naruto não eram mais próximos, 2° Ele sabia o motivo de Naruto sumir, só não poderia falar. Viu o rosto da menina entrando em pânico ao ver quem estava no escritório, sabia que tinha algo muito grande acontecendo mas não tinha idéia do porquê tantos fatores estavam envolvidos.

- A senhora pediu para um Anbu me chamar, aconteceu alguma coisa? _ Sasuke ouviu pela segunda vez a pergunta e achou estranho que a Haruno também tenha sido convocada por um Anbu. Mas viu os olhos de Shikamaru e Kakashi atentos à menina, não via o Sexto Hokage a olhando como de costume, viu decepção. E o Jounin, mostrava a mais pura raiva da kunoichi.

- Mandei te chamarem sim, Sasuke se sente naquela poltrona. Tenho um assunto bem interessante para tratar com a Sakura. _ Tsunade quase sentia pena da kunoichi, mas não deixaria de expor os pensamentos já verbalizados da Haruno.

- Tudo bem, eu posso esperar. _ Sasuke não tinha muito além disso para dizer, mas seus instintos diziam claramente para Haruno fugir enquanto tinha chances. E obviamente estava curioso com tudo o que estava ali.

- Sabe Sakura, hoje chegou ao meu conhecimento uma história muito interessante. Mas antes quero lhe contar uma coisa bem legal, descobrimos que o Naruto está sumido à um mês. E o mais engraçado, foi que no mesmo dia você fez declarações bem interessantes sobre ele. O Naruto é um monstro? Uma ameaça? Desde quando você pensa assim? Você sabe quem foi Mito Uzumaki? Ela foi a mulher do Primeiro Hokage, foi a primeira Uzumaki a ter a Kyuubi em si. E posso contar uma coisa muito, mais muito interessante, ela foi minha avó. Então, chegando aonde eu queria, você está dizendo que a minha avó era um monstro e que foi uma ameaça a Folha?! _ Tsunade sentia ódio quando ouvia declarações do tipo. Não que achasse impossível Sakura dizer algo assim, até porque via o quanto a menina se esforçou para tentar alcançar o loiro. E se ela tivesse um dedo no sumiço de Naruto pagaria muito caro.

- Eu nunca disse isso Senhora Tsunade! _ diz a moça tentando passar calma em tudo que dizia mas falhando.

- Então você está chamando meu melhor estrategista e o 6° Hokage de mentirosos?! Porque eu ouvi tudo o que eles disseram e ainda tem mais testemunhas. _ Tsunade disse o que pensava e olhava atentamente para Sakura esperando a reação dela.

- ISSO É UMA MENTIRA! -gritou Sakura perdendo a calma, não imaginava que Mito fosse avó da Hokage e se soubesse teria sido mais cautelosa.

- Pois bem, quero os nomes de todos os que presenciaram essa "mentira", e você vai me dizer na frente deles exatamente o que disse no Ichiraku. Espero não ficar mais irada do que já estou. _ A Hokade olhava o rosto da kunoichi e tinha certeza que Ibiki daria um bom castigo.

- Não acredito que a senhora vai acreditar numa mentira dessas! A senhora não vê que tudo isso é uma armação?! Treinei durante muito tempo com a senhora e mesmo assim acha que eu diria tudo isso? Sou do mesmo time do Naruto e posso garantir que nunca houve um pensamento tão descabido quanto esse, eu nunca diria uma coisa assim. Isso com certeza é uma difamação contra mim, eu sou sua aluna e sou do time Kakashi e trabalho no hospital da Vila, isso tudo é para que vocês me vejam de forma ruim! _ diz Haruno com medo de Kakashi e Shikamaru se pronunciarem.

O clima no escritório da Hokage não poderia estar pior, e Sasuke observava tudo pasmo de Sakura ter dito tal coisa sobre Naruto. Ainda bem que não acompanhou toda a confusão,até porque a Hojage já queria sua cabeça, isso só acrescentaria mais um motivo de ódio da parte dela com ele. Ao olhar Sakura, ele sabia que ela estava mentindo, mas ela era necessária para os planos dele. Não se meteria naquela história,até porque ele também compartilhava da irritação da Hokage com a moça. Finalmente entendeu o motivo dos olhares quando Sakura adentrou o recinto.


- Sakura eu fiquei muito decepcionado, justamente pelo tempo que conviveu com o Naruto jamais imaginei que iria ouvir tudo que disse.Eu e o Shikamaru estávamos conversando e uma hipótese interessante surgiu para o Naruto ter sumido, alguma vez você disse à ele tudo o que disse hoje? Porque pelo que me lembro, o Naruto sempre gostou de você. _ Kakashi dizia tudo calmamente esperando uma reação de Sakura que apontasse esse sendo o motivo da fuga.


- CLARO QUE NÃO! ATÉ PORQUE EU NÃO FALEI NADA DISSO! _ Haruno ficou espantada com a afirmação de Kakashi, ela até se lembrava que o loiro tentava se aproximar dela e inclusive ela mesma tentou usar isso a seu favor quando Naruto foi atrás de Sasuke.



O moreno quase ria de tudo que escutou, Naruto fugir por causa de Sakura? Era uma piada bem interessante de se ouvir depois de tudo que viveu com o loiro.

- Isso se estiver falando a verdade, mas ainda acho que gostar de você seria um motivo pequeno para desistir do sonho dele. O Time 7 foi a família dele Sakura, logo uma declaração dessas vindo de alguém que você julgue de confiança, pode ser desastrosa. Você esteve com ele quando o Sasuke não estava,não posso julgar o Sasuke não estar mas esperava mais de você justamente por estar sempre com ele. _ Mais uma vez Kakashi apontava sua decepção com a moça.


- Você tem idéia de onde ele pode estar? Como a Tsunade disse para mim e para o 6° Hokage,dificilmente alguém teria como levar ele sem lutar.Isso reforça a tese de que ele se foi por conta própria, e o que você disse seria um bom motivo. _ Shikamaru diz incisivo.

- Já disse que eu não falei nada disso e não sei onde ele está! _ respondeu Haruno sem pestanejar.

- Acho que já ouvi demais! Você também ouviu Ibiki? _ perguntou a Hokage.

- Sim senhora. _ respondeu o ninja que tinha chegado a um bom tempo e estava ouvindo para recolher informações.

- Entre. _ disse Tsunade olhando pela janela. Após pular olhou para todos no recinto.


- Quero que interrogue Sakura Haruno sobre o desaparecimento de Naruto Uzumaki. Quero qualquer informação e tudo que você souber eu também quero saber. Pode leva-lá. _ Tsunade deu as ordens e virou de costas para sua ex aluna, por mais que estivesse com raiva, pesava em seu coração ver a cena.


- ISSO É SÉRIO? VAI MANDAR ME INTERROGAR COMO SE EU FOSSE UMA AMEAÇA A VILA? ESTÁ ME TRATANDO COMO CRIMINOSA PORQUÊ O NARUTO SUMIU? NÃO ACREDITO! _ Sakura dizia aos prantos.


- Você é uma das ninjas mais fortes da Vila,sei que Kakashi e Shikamaru disseram a verdade e você além de mentir na minha frente, chamou eles de mentirosos. Não sei se o que sai da sua boca é de verdade, por isso Ibiki esta aqui._ Tsunade explicou a situação para a kunoichi.


- Vamos Haruno! Quero acabar isso logo! _ diz Ibiki ao aproximar e segurar o braço dela.


Vou Esquecer Seu NomeOnde histórias criam vida. Descubra agora