Alfredo
A figura misteriosa se aproxima e Alfredo percebe que é um homem em uma veste longa e escura, com sandálias em seus pés e um grande capuz cobrindo sua cabeça. Ele respira aliviado. São roupas tradicionais dos Eruditos e seus aprendizes.
O homem abaixa seu capuz, revelando seu rosto. Trata-se do Irmão Humberto. A luz da lamparina destaca as marcas da idade em seu rosto e confere um visual macabro aos seus olhos pálidos.
- Alfredo? – ele pergunta com uma voz rouca, apertando os olhos. Em razão de sua idade, Irmão Humberto já não tem uma visão tão boa.
- Sim, sou eu.
- Estive procurando você por toda a parte. Você estava aqui o tempo todo?
- Sim, Irmão.
Irmão Humberto aproxima-se da mesa e inclina-se sobre o livro posto sobre ela. Seus olhos pairam sobre a capa de couro por um momento, para depois mirarem Alfredo com um certo desdém, ou talvez insatisfação.
- Ainda lendo os escritos dos povos selvagens?
- Sim, Irmão – Alfredo diz com entusiasmo, ignorando a expressão negativa do Erudito. – Esse é um dos últimos livros que sobraram do povo Maca. É fascinante, Irmão Humberto. Este livro é uma coletânea de profecias dos sábios. Você não vai acreditar nas coisas escritas aqui... eu estava lendo uma profecia sobre uma nova era quando o senhor chegou e---
- Nova Era? – o velho Irmão pergunta. – O povo Maca desapareceu há mais de quinhentos anos. Se eles previram uma Nova Era, ela já deve estar no passado.
- Bom, sim... mas talvez eles estivessem falando sobre um futuro mais distante, quando eles mesmo não estivessem mais aqui---
- Não seja tolo. Os Macas eram selvagens que sabiam muito pouco sobre o mundo. – O velho Erudito olha para o livro novamente, com seus finos lábio pressionados. – Você não deveria perder seu tempo com esta tolice. O Irmão Vasquez tem feito avanços impressionantes nos seus estudos sobre a Peste Vermelha... é um desperdício que você gaste seu tempo com isso. – Alfredo ouve em silêncio, tentando esconder seu desconforto. – Enfim... Lorde Marcus Dario solicitou a presença dos Três Conselhos no salão Imperial em uma hora. Eu preciso que você faça anotações e prepare o relatório da reunião.
- Uma reunião no meio da noite?
- Noite? – o Irmão pergunta, com reprovação em seu tom de voz. – Já é manhã, Alfredo.
- Manhã? – Alfredo diz, surpreso. Ele sabia que já estava ali há muito tempo, mas não tanto tempo. – Lorde Dario por acaso disse do que se trata?
- Não. Mas se ele requer a nossa presença, deve ser algo sério. Acho que são notícias do Ninho.
- Verdade? Esse é um ótimo sinal! – Alfredo diz, animado, embora Irmão Humberto não demonstre o mesmo entusiasmo.
Após semanas sem nenhuma notícia sobre a visita do Imperador ao Ninho, já é passada a hora de haver alguma informação sobre a trégua. O Conselho de Eruditos tem esperado por anos pelo fim da Guerra dos Dois Irmãos, que interrompeu um longo período de paz no Império.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Das Cinzas da Era Perdida
FantasyUma traição põe fim à Guerra dos Dois Irmãos e arrasta o Império para um novo conflito. Novas alianças se formam na luta pelo poder, enquanto outros lutam pela sobrevivência em meio ao caos.