Ezequiel
Ezequiel observa, consternado, a frota que corta os mares à distância. Ele pede por uma luneta, sem tirar os olhos do horizonte. Ele confirma o seu medo. A frota pertence aos Lordes dos Mares, mas não é só isso. Alguns navios carregam em suas bandeiras a águia da Família Pravus, a árvore da Família Petros e o javali da Família Euge.
- Porcaria! – Ezequiel brada. – Era justamente isso que eu queria evitar! Essa é a frota que os homens estavam falando em Agadir.
- Não se preocupe – Gil diz. – Eles não vão desviar o curso deles só por nossa causa. Vamos mudar rumo a oeste e nos aproximar da costa de novo. Eles vão nos deixar em paz.
- Tomara que você esteja certo.
Foi uma boa ideia ir para a Baía das Focas, afinal, Ezequiel pensa. Se eles tivessem virado suas velas para as Ilhas do Esquecer, teriam cruzado o caminho da frota inimiga.
O Morte Modesta muda o seu rumo em direção ao oeste, aproximando-se da costa, enquanto a frota dos Lordes dos Mares continua o seu caminho em direção ao sul. A julgar pela rota, eles estão navegando em direção a Agadir.
Hugo aparece no convés, seu cabelo bagunçado e rosto amassado de sono. Com a mão sobre o punho da sua espada, ele caminha em direção a Ezequiel.
- O que está acontecendo aqui? – ele pergunta. Quando ele olha para horizonte e percebe a frota de navios que ruma para o sul, ele cerra os olhos. – São famílias da Terra do Amanhã?
- Sim – Ezequiel responde. – Essa é a frota que Gil ouviu falar.
- Parece que eles estão indo para Agadir. O que vão fazer lá?
- Não sei. Planejar a guerra, provavelmente.
- É, parece que você estava certo – Hugo diz, franzindo a testa. – Nós saímos de Agadir na hora certa.
- Hoje à noite, o porto será como as ruas da cidade em dias de chuva – Ezequiel diz. – Todos os ratos sairão de suas tocas em busca de um lugar mais seguro. – Ele descansa a mão no ombro de Gil. – Você sabe o que isso significa, não é? Quando chegarmos na Baía das Focas, vamos atracar no canto mais isolado e protegido que encontrarmos. Aquele lugar vai ficar infestado de gente da pior espécie.
- Sim, Capitão.
As horas passam enquanto o Morte Modesta navega lenta e cautelosamente pelas águas rasas e traiçoeiras junto à costa. Ezequiel permanece ao lado de Gil, que maneja o leme com cuidado, como se fosse um recém-nascido. Ambos respiram aliviados quando veem a estreita entrada da Baía das Focas.
Gil maneja o navio para entrar na baía. Dezenas de embarcações, grandes e pequenas, estão ancoradas em suas águas calmas. Colunas de fumaça erguem-se do vilarejo construído em meio à densa vegetação, próximo à praia. A fumaça vem de fogueiras e fornos, indicando que a Baía das Focas está mesmo cheia de gente.
- Parece que todos pensaram a mesma coisa que você, Capitão – Gil diz. – Os boatos sobre a frota da Terra do Amanhã devem ter assustado muita gente.
- É possível – Ezequiel diz, irritado. Quanto mais gente estiver aqui, maior será a tentação da Guarda dos Mares em atacar este lugar. – Vamos ficar ancorados perto da entrada da baía. Avise a tripulação que eu vou desembarcar com o bote e ir até o vilarejo. Aqueles que quiserem podem vir comigo, mas eu quero pelo menos metade da tripulação aqui.
- Entendido – Gil diz. – Eu mesmo vou ficar também.
- Ótimo. Eu vou até lá ver como está a situação e tentar conseguir mais notícias da guerra. Onde está Hugo?
- Acho que voltou para o interior do casco.
- Eu vou buscá-lo. Preciso que ele venha comigo. Eu espero não precisar da espada dele, mas é melhor estar prevenido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Das Cinzas da Era Perdida
FantasyUma traição põe fim à Guerra dos Dois Irmãos e arrasta o Império para um novo conflito. Novas alianças se formam na luta pelo poder, enquanto outros lutam pela sobrevivência em meio ao caos.