Victoria
Desde a noite em que o Imperador Jonas foi assassinado, Romero e Athos Baliol, os filhos de Lorde Baliol, assumiram as buscas pelo Príncipe João. Victoria sabia que não ia dar certo. Romero e Athos são dois brutos, com reputação de serem guerreiros cruéis e de sangue frio. Eles são o tipo de pessoa ideal para liderar uma guerra ou assaltar um castelo, não para conduzir uma busca minuciosa por uma criança. Além disso, eles contam com a ajuda de Dom Pacros, outro bruto, o que só piora a situação.
Mesmo assim, Victoria prefere que Romero e Athos conduzam as buscas do que seu irmão. Ela sabe que o Império está instável, e os Lordes do Punho podem resolver atacar a Terra do Amanhã a qualquer momento. Se isso acontecer, quem quer que esteja conduzindo as buscas pelo Príncipe João ao longo do Rio Vermelho estará no meio do caminho do ataque.
- Lorde Baliol enviará Romero e Athos para o Forte da Tempestade, para tratar pessoalmente com Lorde Tranos. Os dois o conhecem muito bem e também são amigos de longa data de sua filha, Kyra.
- E por que enviar os dois? Um deles pode continuar a busca enquanto o outro vai bajular o Lorde congelado.
- Isso você terá que perguntar diretamente ao Lorde Baliol. Tenho certeza que ele tem as suas razões.
- Eu não duvido disso, meu pai. Mas se os Lordes do Punho resolverem atacar---
- Já está resolvido, Victoria – Lorde Petros diz, levantando seu tom de voz. – Não havia como negar o pedido de Lorde Baliol. Um mensageiro está a caminho do Castelo das Mil Folhas neste exato momento.
- Você deveria me consultar antes de tomar uma decisão como essa – Victoria diz com rispidez.
- Perdão? – seu pai responde, irritado. – Você se esqueceu de quem é o chefe desta família?
- É óbvio que não – Victoria diz, caminhando em direção à porta. – Mas você vive falando sobre como você fará com que a Família Petros seja a mais poderosa do Império, e há pouco você estava me dando um sermão sobre ter um herdeiro. Deixe-me lembrá-lo, meu pai: Emero é o seu único filho homem.
Lorde Petros não oferece resposta, e Victoria deixa o quarto. Seu pai é um homem inteligente e, até o momento, fez todas as escolhas certas. O casamento com Lucas foi uma solução sua, após o Imperador Jonas ter recusado um casamento com Príncipe Fernando. Depois disso, ele conseguiu convencer Lorde Baliol e os Lordes da Terra do Amanhã a apoiarem a reivindicação de Lucas ao trono. O próprio Lucas resistiu à ideia inicialmente.
Tudo isso terá sido em vão se Emero for morto. Será o fim da Família Petros. Até o momento, Lorde Petros havia tido sucesso em manter seu herdeiro afastado da guerra. Alguém deve proteger o Castelo das Mil Folhas, ele dizia em resposta aos pedidos insistentes de Lorde Baliol para que Emero Petros se envolvesse.
Victoria resolve que não deixará que nada aconteça com seu irmão. Ela sabe que isso só será possível se os Lordes do Punho aceitarem a sucessão e jurarem lealdade a Lucas. A única pessoa que tem o poder de garantir que isso aconteça, neste momento, é Miro Soto. Ele jurou a Lucas que o Conselho dos Barões garantiria a sua sucessão, e Victoria vai se certificar de que a promessa seja cumprida.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Das Cinzas da Era Perdida
Viễn tưởngUma traição põe fim à Guerra dos Dois Irmãos e arrasta o Império para um novo conflito. Novas alianças se formam na luta pelo poder, enquanto outros lutam pela sobrevivência em meio ao caos.