Capítulo 7 - Ezequiel - Parte 3

1 0 0
                                    

Ezequiel

Ezequiel mira o horizonte. O sol já está quase posto, pintando o mundo com uma suave cor vermelha. As águas estão calmas e uma leve brisa sopra de forma consistente. São as condições ideais para se navegar. Há algumas dezenas de navios chegando e saindo do porto de Agadir. Apesar de ser comum que o porto tenha movimento intenso, o ir e vir dos navios está mais frequente que o normal. A cada minuto que passa, Ezequiel fica mais inquieto.

- O Gil trouxe uma informação interessante mais cedo – Hugo diz, analisando o fio de seu sabre. – Coisas que os homens de outras tripulações têm comentado.

- Que informação? – Ezequiel pergunta, intrigado.

- Parece que uma grande frota de navios estava se preparando para deixar o porto do Castelo das Mil Folhas há alguns dias.

- Do Castelo das Mil Folhas? Uma frota da Família Petros?

- Não só da Família Petros. Havia navios da Família Euge também, mas a maioria era dos Pravus.

A informação apenas confirma as suspeitas de Ezequiel. Algo mudou nos últimos dias, e tudo leva a crer que os Lordes dos Mares estão se preparando para a guerra.

- Você concorda comigo agora? – Ezequiel diz. – Nós temos que sair daqui antes que esse comboio chegue.

- Pode ser – Hugo concede. Ele guarda a sua espada na bainha. – Mas se nós voltarmos às Ilhas do Esquecer agora, nós teremos que passar pelos mares da Terra do Verde. Vamos correr o risco de cruzar com esse comboio.

Ezequiel não tinha pensado nisso. As Ilhas do Esquecer ficam ao Nordeste do continente Imperial. Para chegar até lá, eles terão que navegar pelo Estreito do Norte, passando muito perto da costa da Terra do Verde. Em tese, seria possível seguir pelo sul do continente. Mas, além de ser um caminho muito mais longo, navegar pelos mares do Sul nesta época do ano é um verdadeiro suicídio. As tempestades são frequentes e brutais.

- Onde está Gil? – Ezequiel pergunta.

- Está atrás dos tripulantes que ainda faltam.

- Nós precisamos mudar nossos planos. Quando ele voltar, me avise.

Ezequiel volta à sua cabine. Ele precisa pensar no que fazer. Navegar de volta para as Ilhas do Esquecer é arriscado, mas ficar aqui é mais arriscado ainda. Se eles forem para o continente Imperial, também correrão um grande risco. Com a traição do Ninho, é capaz que a guerra se estenda por algum tempo.

Ele abre um mapa em sua mesa e começa a analisar as possibilidades. A Terra do Comércio é composta por três grandes ilhas: a Ilha Norte, a Ilha Nordeste e a Ilha Sudoeste. O Mar Revolto separa as três ilhas da costa oeste do continente Imperial.

A Ilha Norte é quase deserta, mas não é um bom lugar para procurar abrigo; além de ser tomado por uma densa selva, o lugar é usado pela Guarda dos Mares para treinar seus aprendizes. A Ilha Sudoeste é onde ficam os mais poderosos Lordes dos Mares e algumas das maiores cidades da Terra do Comércio. Ir para lá também não seria uma boa ideia, por causa do grande movimento. A melhor alternativa parece ser procurar algum lugar seguro na Ilha Nordeste.

As horas passam sem que Ezequiel chegue a uma conclusão. Ele se reclina sobre sua cadeira e olha para o mar através da pequena janela de sua cabine. Já é noite lá fora, e ele pretende partir logo. Resta saber para aonde.

Alguém bate na porta.

- Entre – Ezequiel diz.

Das Cinzas da Era PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora