Capítulo 3 - Alfredo - Parte 6

3 0 0
                                    

Alfredo

Alfredo pensa por um momento. Dom Rosso comandava o cerco Imperial ao Castelo do Ninho. Se ele está morto, isso só pode significar que Dom Julius Tranos, o próximo na linha de comando, assumiu o controle das tropas do Imperador. O cavaleiro Sulista, que é herdeiro da Família Tranos, a mais poderosa da Terra do Gelo, é conhecido pelo seu sangue quente e espírito aguerrido.

- Essa guerra vai ficar mais sangrenta ainda – Dom Aldo diz, com um tom de lamentação.

A discussão no salão continua.

- Eu avisei ao Imperador que não poderíamos confiar em Lorde Lucas! – Lorde Roco Iras diz, exaltado. Apesar de pertencer a uma família de poucos domínios e quase nenhuma influência, Lorde Iras ganhou prestígio junto ao Imperador em razão de sua proeza militar. Com mais de cem quilos de puro músculo e notório por lutar com duas espadas ao mesmo tempo, como os cavaleiros Sulistas da Terra do Gelo, ele ganhou a reputação de um lutador habilidoso e exímio comandante de guerra. – As Famílias da Terra do Amanhã não são confiáveis! Os Baliols e Petros são como ratos, que preferem conspirar na calada da noite, longe dos olhos dos homens justos! Eu digo que devemos atacar o Ninho com toda a força de nosso exército!

- Por mais que eu compartilhe seu desejo, Lorde Iras, nós precisamos ser cautelosos – diz Lorde Dario. – Em primeiro lugar, devemos formalizar a sucessão. O Príncipe Fernando deve ser coroado imediatamente.

- Se me permite discordar, meu Lorde, acho que o primeiro passo é confirmar essas penosas notícias – diz Irmão Emanuel. – Não acho prudente agirmos com bases em notícias como essas até que tenhamos a comprovação de sua veracidade. Se coroarmos o Príncipe Fernando e, no dia seguinte, o Imperador Jonas entrar pelas portas do Punho, quão embaraçoso não seria para estes Conselhos?

- Irmão Emanuel... – Lorde Dario diz, seu tom de voz gélido e firme. – As graves notícias que recebemos foram acompanhadas pela cabeça do Imperador. Caso queira, eu posso mostra-la ao senhor, para que possa confirmar por si mesmo. Os olhos dourados do Imperador Jonas ainda estão bem abertos, caso também queira a comprovação de que nos deram a cabeça verdadeira.

Irmão Emanuel reposiciona-se em sua cadeira, inquieto. Todos os presentes trocam olhares de consternação e choque. Nem os mais pessimistas esperavam notícias tão ruins. Apesar de vários membros dos Três Conselhos terem desaconselhado que a trégua fosse firmada no Ninho, a maioria não viu maiores problemas. Nos últimos meses, os exércitos da Terra do Amanhã haviam sofrido graves derrotas, e o Ninho já começava a ficar sem suprimentos após ter permanecido por anos sob um impenetrável cerco. Muitos dos outros castelos da Terra do Amanhã também sofriam com o mesmo problema. Era só uma questão de tempo para que as forças Imperiais vencessem a Guerra dos Dois Irmãos. A trégua era a única opção digna para Lorde Lucas.

- Nada disso faz sentido – Dom Aldo sussurra. – Como o Ninho vai conseguir continuar com essa guerra?

- Você acha que os Lordes da Terra do Gelo também traíram o Imperador e mudaram de lado? – Alfredo pergunta, mantendo sua voz baixa. Uma reorganização de alianças poderia explicar o inesperado rumo dos acontecimentos.

- Duvido – Dom Aldo diz. – Não é algo que eles fariam.

- Então Lorde Lucas deve ter enlouquecido – Alfredo diz. – Não faz sentido nenhum continuar com esse conflito.

- Exceto se ele conseguir quebrar o cerco ao Ninho. Assim, talvez ele tenha uma chance.

Dom Aldo e Alfredo entreolham-se por um momento. Mesmo que Lorde Lucas consiga quebrar o cerco do Ninho, os exércitos da Terra do Amanhã já perderam milhares de soldados. É improvável que eles tenham alguma chance sem que tenham encontrado novos aliados para sua causa.

- Meus Lordes, eu compartilho de vossa tristeza e revolta. – Lorde Dario diz. – Mas nós não podemos ser tomados pelo luto, e também não podemos agir compulsivamente. Como disse, o mais prudente é darmos um passo de cada vez. Devemos coroar o Príncipe Fernando, para mostrar a todo o Império que a reivindicação de Lorde Lucas é ilegítima. Entristece-me profundamente ter que dar notícias tão graves ao jovem Príncipe, mas quanto mais cedo o fizermos, melhor.

- Talvez seja hora de trazer o Príncipe para esta reunião, para que possamos discutir os arranjos de sua coroação imediatamente – sugere Irmão Emanuel.

- Sim, eu concordo. Talvez o senhor, como representante do Conselho dos Eruditos, possa buscá-lo?

- Infelizmente, minhas pernas estão demasiadamente fracas para subir as escadarias da Torre do Imperador. Mas talvez o Irmão Humberto possa fazê-lo.

- É claro – Irmão Humberto diz, levantando-se.

- Dom Aldo e Lorde Iras, os senhores poderiam acompanhar o Irmão Humberto, para garantir sua proteção? Toda cautela é pouca a esta altura.

Dom Aldo e Lorde Iras prontamente se levantam, e convocam uma dúzia de Lordes de sua confiança para acompanhá-los.

- Venha conosco – Dom Aldo diz a Alfredo, que se surpreende com a convocação.

- Ahn... claro.

Das Cinzas da Era PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora