Capítulo 4 - Kyra - Parte 1

3 0 0
                                    

Kyra

O vento congelante golpeia o seu rosto, fazendo com que ele fique dormente. Seus longos cabelos castanhos e ondulados escorrem por debaixo de seu gorro. Kyra chuta seu cavalo para que ele corra mais rápido, mas o pobre animal tem dificuldade de cavalgar sobre a neve fofa que se acumula a cada minuto.

Apesar de seus dezesseis anos, Kyra não é particularmente alta e é bastante magra. Nesta idade, seu irmão Julius já era forte como o urso que representa a família Tranos. A pelugem de seu manto quase engole o seu rosto e seu cachecol de lã cobre seus finos lábios e seu nariz longo e curvado. As únicas partes expostas são seus olhos grandes e pretos como carvão, e as maçãs do seu rosto.

À distância, ela consegue ver as luzes do Forte da Tempestade. A silhueta do castelo e da montanha adjacente contra o céu acinzentado gera uma vista bonita, quase reconfortante, apesar do cenário austero. Embora ainda seja cedo, os dias estão ficando cada vez mais curtos. O sol, fraco e prestes a se pôr, esconde-se atrás das nuvens da tempestade de neve que castiga a Terra do Gelo.

O castelo da Família Tranos fica encravado na base de uma montanha, como se fosse parte dela. A montanha é nossa melhor proteção, costuma dizer Lorde Tranos. Tanto contra as tempestades, como contra os nossos inimigos.

O Forte da Tempestade precisa de toda a proteção que puder dispor. Além de estar numa região afetada constantemente por tempestades de neve, ele também seria o primeiro castelo que o poderoso exército da Terra do Amanhã encontraria em seu caminho no caso de um ataque aos domínios do Sul. Por causa da Guerra dos Dois Irmãos, esse ataque poderia acontecer a qualquer momento. Com o fim do conflito, Kyra achou que sua família finalmente estava segura. As recentes notícias do Ninho a fizeram reconsiderar esse pensamento.

Os amigos de Kyra tentam acompanhar o seu passo. Todos eles são filhos e filhas de poderosos Lordes da Terra do Gelo. São irmãos mais novos, que, sem muitas chances de herdarem os domínios dos seus pais, vieram para o Forte da Tempestade para treinar ou simplesmente para passar o tempo. Muitos destes jovens nobres voltam para os castelos de seus pais após certo tempo, mas outros tantos ficam, e permanecem até que seus pais lhes arranjem casamentos ou outras tarefas igualmente entediantes.

Tito Koos segue logo atrás de Kyra, ignorando os protestos de seu cavalo, que se esforça para manter o ritmo acelerado que lhe é imposto. Tito veio ao Forte da Tempestade há sete anos atrás, quando tinha apenas oito anos de idade. O mais novo de quatro irmãos, ele acha que não tem a menor chance de se tornar Lorde Koos um dia. Por isso, decidiu treinar para se tornar um cavaleiro.

Próximo a Tito está Setta Regem, uma das melhores amigas de Kyra, cuja beleza lhe causa certa inveja. Setta possui longos cabelos dourados, com olhos verdes como as águas do oceano do Norte. Wallis e Woloras Meinhard, os irmãos gêmeos filhos de Lorde William Meinhard, cavalgam logo atrás, apostando corrida entre si. Os dois têm dezessete anos e logo deixarão o Forte da Tempestade para se casarem cada um com uma filha de algum Lorde da Terra do Gelo. Sempre competindo entre si, os dois irmãos fizeram uma aposta para ver quem casaria com Lilly Giles, que segue na traseira do grupo, com o rosto enterrado em seu manto e cachecol, e que não quer se casar com nenhum dos dois.

Apesar de não ser tão bonita como Setta, Lilly ainda assim é muito bela, com suas sardas, cabelos negros e encaracolados, e olhos da cor de mel. Muitos a confundem com uma Scliros por causa de seus olhos de tom amarelado, embora eles não sejam dourados.

Ao se aproximar do Forte da Tempestade, Kyra descobre o rosto e acena para os soldados que guardam o portão. Eles já estão acostumados com a cena. Kyra Tranos gosta de entrar no castelo galopando, e detesta ter que parar e esperar que o portão se abra para ela. Por isso, os soldados que guardam o portão do Forte da Tempestade já estão habituados a abri-lo quando Kyra ainda está a vários metros de distância, para que ela entre a galope, como se estivesse liderando um assalto ao castelo.

Kyra tem um constante senso de urgência. Está sempre correndo para lá e para cá, e é incapaz de falar de forma calma e ponderada. Suas palavras são sempre apressadas, atropeladas, e frequentemente gritadas. Nada que os habitantes do Forte da Tempestade não estejam acostumados; Dom Julius Tranos era bem pior nesse aspecto. O jeito dos dois é muito diferente do estilo calmo e sereno de Lorde Tranos. Com sua voz poderosa e grave, ele consegue falar vagarosamente e, ainda assim, ganhar a atenção de todos.

Das Cinzas da Era PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora