Kyra
Kyra e seu bando atravessam os portões a galope, parando apenas quando chegam ao estábulo.
- Meu pai! – Kyra grita para um dos rapazes que cuidam dos cavalos, enquanto ele conduz um dos exaustos animais pelas rédeas.
- O que tem ele, Lady Kyra?
- Onde ele está?
- No salão principal, com os Lordes Ello Koos e Rui Fenwick.
- Meu pai está aqui? – Tito pergunta.
- Sim. Ele chegou ontem à noite.
Kyra anda com passos apressados em direção à entrada do castelo, arrastando seu manto pelo chão coberto de neve. Os demais a seguem.
- Se o meu pai está aqui, então deve ser verdade – Tito diz, apertando o passo para andar ao lado de Kyra.
Ele abaixa o seu capuz, e chacoalha seus cabelos negros para tirar o pouco de neve que se acumulou em sua franja. Há alguns meses, Tito resolveu deixar o seu cabelo crescer, assim como sua barba, que apesar de rala, lhe é motivo de orgulho.
- Sim. Figo não mentiria sobre isso – diz Kyra.
Figo, que ganhou o apelido em razão do formato peculiar de seu rosto, é um dos comandantes do exército de Lorde Tranos e professor de Kyra na arte da espada.
- Lorde Lucas é o sucessor agora – Setta diz, acompanhando os dois de perto. – Se o seu pai reconhecer a sucessão, ele sem dúvida vai liberar Dom Julius.
- Se Lorde Lucas quer a lealdade do meu pai, ele não vai ganhá-la com uma chantagem. Muito menos depois da forma como a sucessão ocorreu.
- Esses Nortistas são doentes – diz Woloras. – Que tipo de pessoa decapitaria o próprio irmão para virar Imperador?
- Eu – diz Wallis. – Sorte sua que eu sou o mais velho, então você não precisa se preocupar.
- Por cinco minutos! – Woloras protesta. – Que direito você tem de ser o herdeiro por ter nascido cinco minutos antes de mim?
- Quietos! – Tito demanda.
Os seis caminham apressadamente pelos congelantes corredores do Forte da Tempestade. Kyra nota que as paredes estão cobertas por uma fina camada de gelo nas partes mais afastadas das tochas que iluminam o castelo. A cada passo seu, ela sente seu pé esmagando pequenos pedaços de gelo que se acumulam no chão. Em poucos meses esse lugar vai virar um gigante bloco de gelo, ela pensa.
Meia dúzia de soldados guardam a porta do salão principal.
- Desculpe Lady Kyra, mas você não pode entrar – um deles diz.
- Quem disse? – ela retruca.
- Lorde Tranos. Ele ordenou que ninguém entrasse no salão sem sua autorização.
- Eu vou entrar! – Kyra diz, levantando a voz.
- Lady Kyra...
Kyra desembainha uma de suas espadas, e os soldados se entreolham, sem saber o que fazer. Eles não podem levantar armas contra um membro da Família Tranos.
- Kyra, por favor... – Tito diz. – Guarda isso. O que você vai fazer? Matar soldados do seu pai?
- Eu vou, se eles não me deixarem entrar agora!
Ela dá um passo adiante com sua espada empunhada. Um dos soldados coloca a mão sobre o punho de sua espada, mas ele não ousa desembainhá-la.
- Kyra, calma – Lilly diz. – Nós podemos falar com Lorde Tranos mais tarde.
- Meu irmão pode não estar vivo mais tarde – Kyra responde, olhando para Lilly sobre seu ombro.
A porta do salão se abre. O vento quente do lado de dentro sopra no rosto de Kyra. Lorde Tranos emerge de dentro do salão. Sua vasta barba grisalha cobre grande parte do seu rosto, mas seus intensos olhos são suficientes para demonstrar sua irritação. Suas vestimentas são todas feitas de couro negro, e seu peitoral é coberto por um colete de malha de metal. Braçadeiras e ombreiras de metal completam as vestimentas típicas dos Cavaleiros do Gelo, em conjunto com as duas espadas penduradas na cintura e um pesado manto preso aos ombros por fivelas no formato do urso selvagem da Família Tranos.
- O que está acontecendo aqui? – Lorde Tranos pergunta com sua voz grave.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Das Cinzas da Era Perdida
FantasiaUma traição põe fim à Guerra dos Dois Irmãos e arrasta o Império para um novo conflito. Novas alianças se formam na luta pelo poder, enquanto outros lutam pela sobrevivência em meio ao caos.