Capítulo 6 - Victoria - Parte 7

1 0 0
                                    

Victoria

Victoria permanece deitada ao lado de Lucas por algum tempo, e levanta-se quando tem certeza que ele está dormindo profundamente. Ela deixa o quarto silenciosamente, desta vez envolta em um pesado manto verde, e instrui que apenas um soldado a acompanhe.

Ela anda pelos corredores do Ninho em direção aos aposentos do seu pai. Ela encontra o quarto vazio. Ao contrário do quarto de Victoria, os aposentos de Lorde Petros não têm nada de luxuoso. Seu pai é um homem vaidoso, mas apenas para os olhos de terceiros. Se não há ninguém para admirar o luxo de seu quarto, ele não vê razão em gastar seu tempo e dinheiro com decorações fúteis.

Victoria senta-se em uma poltrona próxima à janela. O céu está nublado, e ela se pergunta se nevará em breve. Ano passado, a neve chegou cedo na Terra do Amanhã, logo no começo do inverno.

Após algumas horas, seu pai chega no quarto. Seus olhos azuis revelam sua surpresa ao vê-la sentada na poltrona. Ele solta seus cabelos verdes, caminha em direção a Victoria, e lhe dá um beijo na bochecha.

- Os guardas não me avisaram que você estaria aqui – ele diz. – Estou começando a ficar preocupado. Acho que eles são mais obedientes a você do que a mim.

- Eles sabem que eu nunca faria mal a você, Lorde Petros.

Ele sorri ao ser chamado de Lorde por Victoria. Apesar de apreciar seu título, ele prefere ser chamado de pai por seus filhos.

- Como está nosso Imperador? – Lorde Petros pergunta. Ele tira seu manto verde, com a árvore da Família Petros bordada em dourado, e senta-se em uma cadeira próxima à fogueira.

- Dormindo. Cansado.

- Ele está sempre cansado. Nosso temido Imperador – ele diz, em tom debochado. – Quando ele terá um novo herdeiro?

Victoria ajeita-se em sua poltrona, deixando transparecer o seu desconforto. Essa é a pergunta que ela mais odeia, e é a pergunta que ela é forçada a responder quase todos os dias.

- Não depende só de mim – ela diz. – Minha parte é só metade do trabalho.

- Então trate de assegurar que a outra metade seja feita. Um Imperador sem um herdeiro é algo perigoso. Aposto que metade dos Lordes que ignoram nossas mensagens tratariam de jurar lealdade se o Imperador tivesse um Príncipe.

- Falando nisso – Victoria diz, tentando mudar de assunto –, como foi o resto da conversa com Lorde Baliol e Miro Soto?

- Lorde Soto – seu pai corrige. – Não foi nada boa.

- O que houve dessa vez?

- Lorde Baliol quer que seu irmão assuma as buscas pelo Príncipe João.

- Meu irmão? – Victoria diz, levantando-se de forma abrupta. – Por que ele? Por que os filhos de Lorde Baliol não continuam as buscas? O que aconteceu com eles?

Das Cinzas da Era PerdidaOnde histórias criam vida. Descubra agora