Alfredo
Ao chegar na Torre da Decisão, Alfredo se dá conta de que a reunião de logo mais será agitada. O salão de entrada está repleto de Lordes, Barões e Eruditos que conversam entre si em pequenos grupos. Dom Aldo para e cumprimenta alguns dos presentes. Alfredo, por sua vez, segue Irmão Humberto, que anda em direção ao salão principal, onde ocorrem as reuniões, sem parar para falar com ninguém.
O salão principal é um local sem muito luxo e possui uma configuração estranha, na forma de um semicírculo. Em seu centro, três mesas longas, paralelas entre si, são cercadas por mais de uma centena de cadeiras. Durante o dia, a iluminação provém das altas e estreitas janelas que permitem a entrada da luz do dia. De noite, suntuosos lustres pendurados no teto fornecem luz de velas.
Em uma plataforma elevada, em frente às mesas, fica o assento reservado ao Imperador e, na ausência dele, seu herdeiro ou Lorde de confiança. Alfredo nota que o assento está vazio.
- Onde está o Príncipe Fernando? – Alfredo pergunta.
- Deve estar a caminho – Irmão Humberto diz.
Aos poucos, o salão principal começa a ser ocupado, embora as conversas continuem. Lorde Dario posiciona-se em pé na cabeceira da mesa do meio e, em silêncio, observa a movimentação. Pouco a pouco, os Barões, Eruditos e Lordes entendem a mensagem e começam a se sentar nos seus respectivos lugares.
Lorde Dario é excepcionalmente bom em exercer autoridade. Pesa a seu favor, é claro, o fato de ser o aliado mais poderoso do Imperador. Mesmo assim, Lorde Dario inspira obediência como ninguém, e seria respeitado mesmo que viesse de uma família menos importante. Seus olhos verdes são tão intensos que Alfredo sente-se desconfortável e desvia seu olhar quando seus olhos se cruzam por acaso.
- É melhor nos sentarmos agora – Irmão Humberto diz a Alfredo.
Alfredo escolhe um lugar na ponta oposta da mesa, em um dos assentos mais próximo à porta do salão. Estes são os lugares geralmente ocupados por pessoas de menor importância, como jovens Barões, Lordes de famílias pouco influentes e aprendizes de Eruditos. Irmão Humberto, por outro lado, senta-se no meio da mesa, próximo a alguns Lordes de certa influência e de outros membros do Conselho dos Eruditos. Dom Aldo, embora pudesse se sentar próximo ao assento do Imperador, escolhe o lugar ao lado de Alfredo.
- Você não vai sentar perto do seu pai? – Alfredo pergunta.
- Não. Muita tensão para o meu gosto naquele lado da mesa – o cavaleiro responde.
O pai de Dom Aldo, Lorde Roberto Feros, senta-se ao lado de Lorde Dario. Próximo a eles, Alfredo vê Lorde Figo Glad, futuro sogro de Dom Aldo, em sua armadura cinza escura, com manto dourado, e seus cabelos longos e grisalhos. Seu manto é preso ao peitoral de sua armadura com broches de ouro na forma de um machado e uma espada cruzados um com o outro, o símbolo da Família Glad.
- Hoje, de madrugada, recebemos notícias do Ninho – Lorde Dario diz, com seu tom frio, mas firme. Ele afasta seu manto vermelho, exibindo o brasão da Família Dario, uma raposa envolta de um bosque em chamas, costurado em seu colete marrom escuro. – Infelizmente, as notícias não são boas. Devemos nos preparar para tempos difíceis.
- Lorde Lucas recusou os termos de rendição? – pergunta Lorde Eros Doros, um senhor de idade avançada, proveniente de uma Família que, no passado, foi grandiosa. – Ele já os havia aceitado!
Lorde Dario hesita e respira fundo. Alfredo nota, naquele momento, que algo está muito errado. Não é do feitio de Lorde Dario hesitar e escolher palavras; quando ele tem algo a dizer, ele simplesmente diz. Se ele está hesitante, é por que a notícia não deve ser nem um pouco boa.
- O que está acontecendo? – Alfredo sussurra para Dom Aldo.
- Não sei, mas algo ruim aconteceu – o cavaleiro responde com um semblante sério que não lhe é característico. – Lorde Dario não é tão cuidadoso com o que diz normalmente. E, se eu bem conheço o meu pai, a expressão dele é a maior prova de que algo deu muito errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Das Cinzas da Era Perdida
FantasyUma traição põe fim à Guerra dos Dois Irmãos e arrasta o Império para um novo conflito. Novas alianças se formam na luta pelo poder, enquanto outros lutam pela sobrevivência em meio ao caos.