Victoria
Lucas tenta se recompor, respirando de forma ofegante. Seu rosto ainda está vermelho, e seus olhos estão arregalados de medo. Ele se aproxima de Victoria, cambaleando, e ela o ajuda a se sentar.
- Mande mais uma mensagem a Lorde Tranos – ele diz, esbaforido. – Diga que pouparemos a vida de seu filho, contanto que possamos contar com sua lealdade. Dom Julius permanecerá no Ninho até que a Guerra termine.
Os dois soldados aguardam imóveis, segurando Dom Julius pelos braços.
- Mandem um mensageiro. Mesma mensagem de antes – Lorde Petros diz, gesticulando com as mãos para que os soldados se retirem. – Devolvam nosso estimado cavaleiro ao calabouço de onde ele veio.
Os dois soldados deixam o salão silenciosamente, arrastando consigo o cavaleiro Sulista, que não diz uma palavra sequer.
- Majestade, eu conheço Lorde Tranos – Lorde Baliol diz a Lucas. – Ele é um homem razoável, mas muito orgulhoso. Eu já disse a Vossa Majestade antes e repito, é arriscado mexer com o povo do Sul. Se não fosse pelo exército Sulista, nós já teríamos vencido essa guerra há muito tempo. Eu recomendo que devolva Dom Julius a Lorde Tranos como um sinal de boa fé.
- Boa fé? – Lucas diz, enraivecido. – Ele tentou me matar. Você não viu?
- Eu vi. Mas mantê-lo como seu prisioneiro não vai ajudá-lo em nada, Majestade. Nós precisamos do Sul do nosso lado, e Lorde Tranos não ficará feliz com vossa mensagem.
- Se ele quiser o seu filho de volta, basta jurar lealdade ao seu verdadeiro Imperador.
- Eu tenho certeza que ele o fará. Ele não tem escolha, diante das circunstâncias. Vossa Majestade é o único Scliros vivo.
- Então por que ele já não o fez? O Forte da Tempestade fica a dois dias daqui. Lorde Tranos poderia ter vindo jurar lealdade, ou poderia pelo menos ter mandado um mensageiro com o seu juramento. Mas não. Tudo o que tivemos até agora foi o seu silêncio. E o filho dele continuou a lutar contra o nosso exército mesmo depois que o meu irmão já estava dado como morto. Ele ousou tentar invadir o Ninho!
- Nós só o paramos no terceiro muro – Lorde Petros diz. – Nem mesmo Dom Eduardo tinha conseguido algo parecido.
Lorde Baliol respira fundo, fitando Lucas com seus olhos verdes. O silêncio se estende, e Victoria sente-se inquieta. Os olhos de Lorde Baliol exibem uma mistura de frieza e crueldade capaz de amedrontar até os cavaleiros mais valentes.
- Será feito como Vossa Majestade deseja – Lorde Baliol diz finalmente. – Mas eu devo alertar Vossa Majestade que isto não agradará a Lorde Tranos. Eu o conheço bem. Nós nos conhecemos desde pequenos, e em muitas ocasiões eu o visitei na Terra do Gelo. Ele é um homem orgulhoso, e teimoso acima de tudo. Ele não deixará um gesto deste passar impune.
- Ele é um traidor, Lorde Baliol – Lorde Petros diz, com um tom de voz tranquilo, mas frio. – Estamos dando a ele o tratamento que ele merece. E se ele não fizer a coisa certa, perderá o seu herdeiro.
O silêncio novamente toma conta do salão. Lorde Petros faz o mais sutil dos gestos para Victoria, que entende a mensagem imediatamente.
- Meu querido, talvez você deva descansar um pouco – ela diz, levantando-se e colocando uma mão sobre o ombro de Lucas. – Toda esta situação com Dom Julius foi bastante penosa. O que acha de irmos para o quarto e nos deitarmos um pouco antes do almoço?
Lucas parece ponderar a sugestão por um momento. Ele se levanta, resignado. Seus olhos ainda possuem resquícios de desespero pelo estrangulamento que quase o matou.
- Você tem razão, minha Imperatriz. Ainda há muito o que fazer hoje, e vou precisar de minhas energias. Meus Lordes, peço que me deem licença.
Os três Lordes acenam com a cabeça, e o casal dirige-se à porta. Se Victoria bem conhece seu pai, é agora que ele começará a discutir os pontos verdadeiramente relevantes com os Lorde Baliol e Miro Soto. Lucas nunca foi muito astuto, nem é particularmente corajoso. Lorde Petros, por sua vez, é um especialista em preencher vazios de poder.
- Lorde Soto – Lucas diz logo antes de deixar o salão. – Certifique-se de que temos notícias atualizadas do Punho. Eu quero saber de tudo.
- É claro, Majestade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Das Cinzas da Era Perdida
FantasyUma traição põe fim à Guerra dos Dois Irmãos e arrasta o Império para um novo conflito. Novas alianças se formam na luta pelo poder, enquanto outros lutam pela sobrevivência em meio ao caos.