Victoria
Apesar de não lhe ter sido feito o convite, Victoria senta-se à mesa ao lado de Miro Soto.
- Suponho que vossas senhorias estejam discutindo sobre o menino – ela diz.
- Sim – diz Lucas, falando pela primeira vez. – Meu sobrinho continua desaparecido.
- Morto, provavelmente – diz Miro Soto.
- Provavelmente não basta – diz Lorde Baliol. – Enquanto não tivermos a cabeça dele, o Império não ficará em paz. Já temos alguma resposta do Punho?
- Ainda não – diz Miro Soto. – Mas a cabeça de Jonas foi devidamente entregue. E o Príncipe Fernando também foi... descartado. Os Lordes do Punho devem estar preparando sua rendição e reconhecimento à minha legitimidade a esta altura.
- Ou não – Lorde Petros diz. – Ou estão esperando notícias sobre o outro herdeiro.
- Eles não são tão tolos assim – Miro Soto diz. – Eu me certifiquei de que todos os Barões façam pressão para que a rendição seja declarada o mais rápido possível.
- Mas os Lordes não vão se render enquanto não virem a cabeça do Príncipe João – diz Victoria. – Como nós provamos a morte do Imperador, eles esperam receber uma prova da morte de seu herdeiro também. Foi um erro enviar a cabeça de Jonas.
Os quatro permanecem em silêncio, mas o olhar de Lorde Baliol não esconde sua irritação. Apesar das circunstâncias, seu descontentamento traz um pouco de satisfação a Victoria. Ela sempre achou o temido Lorde confiante demais e cheio de si.
- Vamos intensificar as buscas – diz Lorde Petros. – Se os relatos de que Dom Eduardo e João se jogaram no Rio Vermelho são verdadeiros, eles não podem estar muito longe daqui. Certamente ainda estão na Terra do Amanhã. Um famoso cavaleiro e um menino com olhos dourados não devem ser difíceis de achar.
- Não dá para intensificar mais as buscas – diz Lorde Baliol. – Os Lordes do Punho têm olhos e ouvidos aqui. Se eles souberem que há uma intensa busca nessa região, eles vão se dar conta de que estamos à procura do menino. Temos que ser bem discretos.
- Eu vou pedir para que Dom Pacros questione os camponeses nas vilas próximas ao Rio Vermelho – Victoria diz. – Ele sabe como buscar informações sem deixar nenhum rastro.
- Que seja – diz Lorde Baliol. – Só peça para que ele não exagere. A última coisa que eu quero é ter pessoas desaparecendo em meus domínios.
- Eu insisto que estamos procurando no lugar errado – Miro Soto diz. – A Terra do Gelo é mais próxima do Ninho que o Castelo da Agulha. Certamente Dom Eduardo e Príncipe João foram para o Sul.
- Nestas horas, o que conta é lealdade, e não proximidade, Lorde Soto – diz Lorde Petros. – Mas já que estamos nesse assunto, por que não perguntamos para a pessoa certa?
Lorde Petros bate palmas duas vezes, e a porta do salão é aberta. Um soldado vestindo as cores da Família Petros entra na sala.
- Traga nosso hóspede.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Das Cinzas da Era Perdida
FantasyUma traição põe fim à Guerra dos Dois Irmãos e arrasta o Império para um novo conflito. Novas alianças se formam na luta pelo poder, enquanto outros lutam pela sobrevivência em meio ao caos.