2

230 59 28
                                    


- De onde veio tudo isso? -  pergunta Roman ao entrar em casa e se deparar com todas as coisas que Alden trouxe para me ter como sua noiva.

Meus pais se entreolham. Com certeza eles ainda lembram o que aconteceu da primeira vez em que estive noiva de alguém.

- Eu vou embora, Roman - digo da forma mais fácil que consigo.

Meu irmão se aproxima me encarando intensamente tentando encontrar algo de errado - além do normal - comigo.

- Como assim, Roby?

Meu pai finalmente toma coragem o suficiente e se pronuncia:

- Sua irmã ficou noiva.

Roman os encara sem expressão, mas quando entende o que está acontecendo sinto sua fúria silenciosa.

- Seja quem for, ele vai matá-la.

- Não. Não vai. Alden é um doce de pessoa - mente minha mãe. - Ele ama Robyn.

- Ninguém ama ninguém nesse mundo.

- Bem, então Alden é uma exceção pelo visto - prossegue minha mãe, ainda mentindo descaradamente.

Roman me puxa para um abraço e sussurra em meu ouvido sem que nossos pais ouçam:

- Nem por sobre meu cadáver.

Apesar do perigo que vamos correr, sinto-me feliz em saber que não estarei sozinha, assim como da última vez.

A primeira vez em que fiquei noiva eu tinha 15 anos e meu então noivo 37. Na véspera do meu casamento fugimos de casa e só voltamos dois meses depois, então sobreviver no mundo lá fora não será a coisa mais difícil que já fizemos.

Não pretendíamos voltar, mas na ocasião Roman se feriu e sem saber o que fazer retornamos para casa. Nossos pais acharam que jamais nos veriam de novo. Acreditamos que eles tinham aceitado o fato de que eu não pretendia me casar, por mais belo ou rico que fosse o pretendente, mas então Alden surgiu.

Alden diz ser filho de uma importante família. Sem dúvida ele vive cercado pelo conforto. Pode-se perceber isso pelas suas roupas e o modo como se comporta de forma superior perto dos meus pais, ele aparenta ser apenas alguns anos mais velho que eu. No instante em que ele me viu eu sabia que estava perdida.

Eu estava como em todas as manhãs em um poço perto de casa. Alden caminhava pelo pequeno aglomerado de casas despreocupadamente. É provável que não estava a procura de uma noiva e sim perturbando os mais humildes.

Assim que eu o vi estava pronta para correr e me esconder, pois de alguma forma eu sabia que se ele me descobrisse as coisas não ficariam nada bem. No entanto, eu fracassei em minha fuga desesperada.

.

Roman e eu saímos de casa e nos abrigamos na varanda. Como sempre acontece, a temperatura começa a cair rapidamente assim que o sol some no horizonte. Outro presente dos nossos ancestrais.

A Terra está desestabilizada. Em um único dia pode haver todas as estações do ano, os animais são raros e muitos possuem deformações como nós. Parte do mundo virou um deserto com inúmeras ruínas de grandiosas cidades nos cercando, a outra parte se trata de um pântano tóxico e permanecer próximo dele por muito tempo pode acarretar diversos problemas, além dos que já temos.

Olho para o horizonte tentando imaginar um lugar distante e seguro que possa nos servir de abrigo, sei que estou me enganando, mas as ilusões são tudo a que podemos nos agarrar nesse lugar.

- Amanhã Alden me levará para conhecer sua família - digo já imaginando toda a situação de desconforto pela qual terei de passar.

- Imagino que ele pretenda se casar o mais rápido possível.

ImperfeitosOnde histórias criam vida. Descubra agora