Roman e Eve evitam se aproximar de mim. Eles caminham alguns passos à minha frente, de mãos dadas mas em completo silêncio.Embora eu saiba que Eve pode fazê-lo feliz, também sei que ela pode machuca-lo, e eu não posso deixar isso acontecer.
Paro de caminhar e eles logo percebem. Logo param também, mas não se aproximam.
Estou cansada. Não disse isso à ninguém.
O sol ainda está alto no céu, porém tudo o que eu quero fazer é me deitar e dormir o máximo possível.
Deixo minha mala cair no chão e logo faço companhia à ela. Algum tempo depois vejo Roman se aproximar cauteloso.
- Roby?
Fecho os olhos contra o sol e prometo dar a mim mesma apenas dez segundos de descanso, mas antes que eu termine minha contagem mental já estou dormindo.
.
Quando acordo já é madrugada. Alguém me acomodou com cobertores e deixou ao meu lado um pouco de comida.
Por um momento imagino que estou sozinha e que Roman me abandonou para viver o romance dele com Eve. Esse pensamento me atormenta.
Ergo a cabeça e vejo Roman ao meu lado. Me observando. O alívio que me inunda é gigantesco.
- Você está bem?
Confirmo com um movimento de cabeça.
- Você me assustou, Roby.
- Me desculpe - digo e percebo que minha voz está baixa e rouca. - Acho que eu só precisava dormir um pouco.
- Jura? Eu nem percebi quando você começou a roncar como a moto do Alden. - Ele diz fazendo uma expressão engraçada, eu rio.
- Você sabe que eu não ronco.
- Não foi o que eu ouvi.
Roman sorri e percebo que essa é a primeira vez desde que saiu do lago com Eve.
- E você? - Pergunto querendo que esse clima leve continue. - Está tudo bem?
- Claro que está! Eu sou a saúde em pessoa.
Ficamos em silêncio por algum tempo, apenas aproveitando esse raro momento de descontração, até que Roman me chama:
- Roby?
- Sim?
Ele está mais sério, parece um pouco nervoso também.
- Você nunca pensou em se estabelecer com alguém?
Franzo o cenho.
- Eu tenho você.
Roman se nega a aceitar minha resposta.
- Eu quero dizer se você nunca pensou em ter um namorado ou se casar.
Estranho sua pergunta. Acho que eu nunca tive tempo suficiente para pensar sobre isso.
- Se apaixonar você quer dizer? - pergunto e sei que ele só está me perguntando isso por causa da Eve.
Ele aquiesce.
Penso pela primeira vez sobre isso. Eu vejo como Roman fica todo bobo perto da Eve. Distraído.
- Não - respondo assim que percebo que não quero ter alguém que se distraia por minha causa. - Eu não quero isso para mim.
Roman parece um pouco desapontado com minha resposta.
- E por que não?
- Eu só acho que às pessoas dão o melhor de si quando fazem algo por si mesmas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperfeitos
Science FictionEm um futuro pós-apocalíptico, onde as jovens são forçadas a se casar e a terem inúmeros filhos com o intuito de "salvar o mundo", Robyn Leatherwood de 17 anos não aceita seu destino e quando fica noiva de Alden, decide que é hora de mudar seu futur...