Tento não pensar sobre tudo o que aconteceu, e principalmente, sobre tudo o que poderia ter acontecido, caso Roman não tivesse chegado a tempo no rio.Não consigo acreditar que deixei algo tão idiota acontecer. Parece que minha incrível capacidade de raciocinar vai para o espaço cada vez que Axel está perto de mim.
Ele sabe como me desorientar e já estou farta de suas provocações. Suas maneiras de me irritar beiram o ridículo e mesmo sabendo disso, não consigo me conter.
Estamos todos no centro do acampamento, arrumando nossas bagagens para partir e tentando arrumar uma solução para o que fazer com a moto do Axel, que por causa do seu pequeno acidente, não está mais em bom estado, mas é claro que ele não contou sobre o que aconteceu com ele para ninguém.
Roman está de olho em mim. Têm sido assim desde que ele voltou do rio depois de mim. Tenho a sensação de que Axel lhe disse algo que o deixou de mau humor.
É mesmo assim, nenhum dos dois se aproximou de mim. Encaro isso como uma benção, apesar disso não deixo de ficar preocupada sobre o que eles conversaram quando eu saí de perto.
Keun caminha até onde eu estou e para ao meu lado.
– Conseguiu o mapa?
Nego com um movimento de cabeça.
– E você ao menos tentou? – torna a perguntar.
Nego novamente.
– As coisas deram... Errado.
– Ah, sim. Eu soube que as coisas ficaram mais interessantes entre você e o Axel ontem no rio.
Giro rapidamente minha cabeça em sua direção.
– Como soube disso?
Keun ri e olha para Chelsea, que mesmo se mostrando completamente inútil, tenta ajudar Axel e Brakko a colocar a moto na carroceria da caminhonete.
– Eu ouvi sem querer o Roman comentando sobre isso com a Eve.
Meu rosto esquenta e baixo a cabeça para que ninguém possa perceber.
– Mais alguém sabe sobre isso? – questiono, desconfortável ao extremo.
– Fique tranquila, seu segredo não será revelado.
– Não é um segredo, é um erro.
– Parece que tudo que vem do Axel é um erro – comenta Keun um pouco distante. – Ou pelo menos é assim que você e a Eve fazem parecer. Vocês ao menos o conhecem de verdade?
– Não é necessário conhecê-lo bem para saber disso. A personalidade dele é um tanto previsível.
Keun volta a olhar para mim novamente e parece não acreditar no que eu acabei de dizer.
– Previsível? Desculpe-me, Robyn, mas o Axel pode ser qualquer coisa, exceto previsível.
– Eu sei tudo que preciso saber sobre ele. Ele é um egoísta, mentiroso que não sabe se quer ser bom ou mal para as pessoas.
– Robyn, ele é muito mais profundo que isso, na verdade, todas as pessoas são. Você o trouxe até aqui, com certeza teve um motivo suficientemente forte para isso.
Ele tem razão, mas não completamente. Keun nunca conversou com Axel ou teve um contato direto com ele, tudo o que ele sabe é tudo o que ele vê, ouve ou presencia.
– Eu sei que uma pessoa nunca é boa ou má inteiramente. Talvez o Axel ainda não tenha descoberto se é melhor sendo bom ou ruim. Ou talvez ele queira ser os dois para se destacar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Imperfeitos
Science FictionEm um futuro pós-apocalíptico, onde as jovens são forçadas a se casar e a terem inúmeros filhos com o intuito de "salvar o mundo", Robyn Leatherwood de 17 anos não aceita seu destino e quando fica noiva de Alden, decide que é hora de mudar seu futur...