Capítulo 26

6.8K 402 42
                                    

Davi narrando

Bárbara fui embora sem me dizer nada aquela piranha, RD havia me contado que ela havia o beijado.
Kelly e Vanessa não comentaram nada, ainda bem.
Só sabia dela pelo Instagram, via quando ela postava alguma coisa.

Radinho on

- Estão invadindo o morro - ouço Marcelo pelo rádio.

- Mete bala - meu pai diz pelo rádio.

Pego meu fuzil e subo para o QG.

- É PRA MATAR - grito.

- Eles querem tu chefe - André fala.

- Nunca né...

Ligo pra o salão e aviso minha irmã. Ela diz que meu sobrinho tá na rua.

Pego a moto e desço o morro até a quadra para ver se ele tá lá. E não tá, mando as crianças correr para o banheiro e se abaixarem.

Meu telefone toca é Josy.

📲
- Irmão, Iago apareceu aqui, mas Vanessa foi abrir a porta para ele e foi acertada. - ela diz chorando.
Desligo meu telefone e desço para o salão.
O tiroteio já havia acabado, os vermes correram quando viu que tinham acertado cidadão.
Vanessa estava no chão e em sua volta muito sangue.

- AVISA NATHAN PORRA - grito.

Entro no salão correndo e vejo Iago sentado em uma das poltronas me encarando.

- Sabe da chave do carro da sua mãe? - pergunto e ele aponta para a bolsa dela.
Jogo tudo que está na bolsa sobre o balcão, pego sua chave.
- Ei? Ela vai ficar bem... tá ok? - digo a ele que apenas balança a cabeça.

****

Dr. Augusto, medico de minha confiança, que liguei enquanto descia o morro, já me esperava com uma maca na porta lateral do hospital, junto com dois enfermeiros.

A coloco na maca, e a encaro enquanto eles a examina ali mesmo

- Vanessa tu não pode morrer - digo.

- Ela não vai... vou fazer de tudo para que isso não aconteça... vou leva-la direto para o centro cirúrgico, e é melhor tu não entrar com essa roupa - Dr. Augusto fala, olho minha camisa cheia de sangue. - Vai se trocar e me espera no terceiro andar...- eles entram empurrando a maca.

Um carro para ao meu lado de uma vez e no susto tiro minha arma da cintura, mas vejo ser Nathan e kelly.

- Onde ela está ? - pergunta kelly chorando.

- Entrou - respondo, olhando para Nathan e vendo como tá preocupado. - Vão lá que estaciono os carros e vou arrumar algo para vestir... Terceiro andar - digo eles, kelly mal espera eu acabar de falar e já entra. 

- tenho camisa dentro do carro - Nathan diz dando três tapinhas na minha costa e entra.

Estaciono os carros, pego uma das camisas de Nathan que estava no banco de trás, visto. E a minha que jogo no tambor de lixo.

*****

Após alguns minutos na sala de espera, o médico vem até nós e explica o caso de Vanessa, ela vários exames, e vão fazer a retirada da bala e precisa de sangue. O hospital está sem seu tipo sanguíneo B-.

- Bárbara está vindo - ela fala olhando para mim.
Me levanto puto, e dou algumas voltas de um lado pra o outro.

Duas horas depois, Vanessa sai da cirúrgica, mas o médico diz que ela ainda precisa de doação de sangue. Nem um de nós e compatível com o dela.

AO MORROOnde histórias criam vida. Descubra agora