Capítulo 73

3.6K 283 76
                                    

             BÁRBARA NARRANDO

- Essa conversa agora não... Já se passaram meses, já tá tarde para isso - falo.

- Fala... Eu preciso ouvir...

- Sinceramente Davi? Tem muita coisa para te dizer, porém tô com zero vontade de gastar mais a minha energia com isso...

Ele fica calado por alguns segundos, olhando para o chão.

- Jamais pensei em ter essa conversa... Só que te vi aqui sozinha e sei lá porra... Não te esqueci ainda Bárbara...
- Não quero que tu vá? - ele fala, me encosto na parede como apoio para calçar, pois o chão está frio.
Ele chega mais perto.
- Mas se for o melhor, fazer o que? - ele fala.

- O melhor, não era nem ter te conhecido... Há um ano e meio atrás, nós estávamos brigados por causa do RD e você engravidou Vitória, olha como nada mudou - falo.
Escuto barulho de carro com som alto, virando a esquina, é Lucas e Kelly, logo atrás na moto Aline e Marcos. Eles nós olham e cumprimentam .

- Não tive culpa... RD armou aquilo - ele fala.

- Depois você me espancou por causa de Vitória e por último me traiu... Me traiu por que Davi? Porque fui sequestrada e você se sentia culpado... Eu tava contigo... e foi você quem mudou tudo aquilo...

- Desculpa?

- Não Davi... Não dá... Você diz que se sentia culpado e tava arrasado e eu? Como eu tava? - limpo meu rosto com as duas mãos, limpando as lágrimas.
- Me explica Davi... Explica como consegui passar por tudo isso sozinha? Explica como fui difícil deitar na cama e consegui dormir, com medo... Medo disso acontecer novamente, um medo que não passa...

- Desculpas?

- PARA DE SER BÃOZINHO... PARA - grito.
- Onde você estava Davi? Quando precisei? Lembra onde você estava, colocando essa porra de pinto seu em qualquer buceta que achasse - falo nervosa.
- Não quero suas desculpas - falo e saio.
- Você fez sua escolha, agora viva com ela...

Ele ficou lá parado sem reação, não olhei para trás. Sei que ainda estava lá pois não escutei o barulho da moto.

- TU É MINHA BÁRBARA - ele grita e liga a moto e sai.
Coração aperta e encosto na parede para pegar um ar.

Quando chego em casa, Aline me encontra na porta.

- Só conversarmos - falo.

- Não acredito Bah, depois de tudo - ela fala.

- Só brigamos ainda mais - falo indo em direção ao meu quarto.

Estava triste não queria conversar, tomei um banho e deitei.

No dia seguinte, já levantei da cama arrumando o resto das coisas que tinha para levar.
Levarei mesmo, minhas coisas pessoais, os móveis do quarto e as coisas da cozinha comprei, vou deixar para ela.

Meu celular toca.

- Oi miga - falo ao atender.

- Vanessa tá tendo contraçães, tamo descendo com ela para o hospital - fala Kelly.
Tomo banho correndo e vou para o hospital.

Cheguei lá estava Kelly, Nathan e o outro lá (Davi).
Depois de três horas que havíamos chegado a enfermeira diz que podemos ver Alice no berçário e Vanessa ainda ficaria de observação por um tempo.

Do vidro do berçário, vemos aquele princesinha linda. Se parecia muito com Nathan.

- Dá até vontade de arrumar um - fala Kelly.

- Dá mesmo - falo emocionada, feliz sei lá.

- Tem que arrumar um homem primeiro, amiga - fala kelly.

- Né? - falo e sinto que Davi me olhou, pela milésima vez.

Fui para casa assim que Vanessa e Alice foram para o quarto.

- Olha a foto - falo com Aline.

- Como ela é linda? - ela fala passando o celular para Marcos.

- Caraca é a cara do Nathan - fala Marcos.

- Parece demais - falo.

- Vai amanhã mesmo? - pergunta Aline.

- Acho que não... tenho que paparicar minha afilhada um pouquinho - respondo.

                ************

DIAS DEPOIS

Hoje sim meu dia de ir embora.
Passei a semana com a Vanessa e Alice.
Passei na casa de Gisele para despedir.

- Vai com Deus - fala Renata.

- Meu tio tá triste viu? - fala Iago.
Não respondo.
Me despeço e entro no carro.

********************************
DAVI NARRANDO

Desci para entrada do morro, precisava ter certeza que ela estava indo mesmo.

Vi o carro dela descendo e não me segurei entrei na frente do carro e ela parou.

- Preciso falar com você - falo.

AO MORROOnde histórias criam vida. Descubra agora