Capítulo 19

70.8K 4.3K 186
                                    

Gabriel narrando:

Levanto 6h horas em pleno sábado para buscar minha  mãe,  dona Luiza. Tomo banho ,  faço minhas higienes e visto um short e blusa. Saio do quarto e sinto falta do café da manhã de Milena , ela se encontrava dormindo e fico feliz por ter conseguido dormir o resto da noite.

Milena sempre costuma ter o sono meio conturbado.

Como qualquer coisa e vou buscar minha mãe. Estaciono um pouco longe para meu pai não ver o carro. Me aproximo silenciosamente  e mando mensagem para minha mãe dizendo que estou na janela da cozinha. Ela pede para esperar ,mas demora demais.

Pulo a janela e procuro por ela. Ouço barulhos lá em cima e fico tenso. Subo com medo do que posso encontrar. Quando vejo meu pai batendo na porta loucamente e gritando para minha mãe sair. Assim que ele percebe minha presença me olha com raiva e eu já sei o que vai acontecer.

Tudo estava extremamente familiar, o clima pesado, seu olhar sem vida. O medo que minha mãe sentia era quase palpável.
Tento não me distrair com as lembranças , que voltavam com força ao observar cado canto da casa.

Meu pai se aproxima na intenção de me bater e eu apenas desvio, fazendo com que ele caísse escada a baixo.

— Mãe, ele caiu ,eu não fiz nada —  Digo quando minha mãe aparece, completamente assustada.
Ela não diz nada,  volta para o meu antigo quarto e busca suas malas.

Observo tudo de longe para não sufocá-la e estranho a demora.
Chego um pouco mais perto e ela parecia estar lendo um bilhete, ao finalizar, deixa-o em cima da cama.

Seguimos apressados para o carro e eu até cogito perguntar sobre o bilhete, mas prefiro deixar para uma outra hora.

—Milena é a sua namorada?— Minha mãe finalmente diz , quebrando o silêncio que se estendeu por grande parte do caminho.

— Não — Murmuro e observo suas expressões.
Ela abaixa a cabeça e suspira:

— Certo... E você... você contou pra ela....— Ela pergunta.

— Sim , mãe— Respondo.

— Você confia nela?— Minha mãe pergunta e eu fico alguns segundos em silêncio.

— Sim, mãe —

Coincidência ou não, infelizmente Milena e eu compartilhamos de histórias não tão felizes.

Luiza suspira e permanecemos em silêncio o resto do caminho e quando subimos ainda está tudo quieto. Milena deve ter saído ou ainda está dormindo.


Milena narrando :

Sou acordada por um peso que sinto nas costas. Quando me dou conta de que se trata de Cami e Lari pulando em mim.

— Ai — solto um resmungo de dor , e as meninas se assustam

— O que foi , amiga ? — Elas perguntam preocupadas.

— Eu caí ontem. Por que estão aqui? —Pergunto tentando parecer tranquila. Tomo um banho e elas gritam lá da cama e eu do chuveiro.

— Milena?!?! Não acredito que você não lembra!— Lari grita.

—Estávamos conversando sobre o niver da Larissa , de 18 anos. Você balançava a cabeça pra tudo que falávamos — Cami fala alto.

— Quando foi isso ? —grito.

— Ontem! —Lari grita.

—Não lembro disso não — digo.
Saio do banheiro com toalha no cabelo e no corpo e percebo que as meninas já arrumaram minha roupa.

A Perfeitinha... (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora