* Mille Narrando *
Eu sempre acreditei que ninguém cruza nosso caminho por acaso, e que tudo que nos acontece tem um porque, mas nesse momento não consigo entender o que eu fiz de errado pra merecer isso.
Pela 2° vez me sinto totalmente perdida e sem rumo na vida. Ser traída me fez conhecer uma sensação de fracasso e impotência inigualável.
Confesso que nunca pensei passar por uma situação dessas, mas sabia que poderia acontecer, porém escolhi depositar confiança nele e segui meu coração, por isso foi um duro golpe em minha alma e até em minha forma de ver a vida.
Me sinto profundamente desolada e descartável, sabe? Sinto que meu valor é pouco mais que nada, ter sido trocada e ver a cena me deixa triste, mas ter sido enganada, iludida me deixa puta da vida.... ninguem deveria passar por isso, acredito ser umas das maiores perversidades que uma pessoa pode fazer com a outra.
Eu assumo que nunca desconfiei que estava sendo traida porque sempre me considerei "competente" e fechamento com ele, acreditando estar satisfazendo todas as suas necessidades, mas pelo visto estava muito errada.
No começo foi difícil aceitar o meu sentimento por ele, mas depois que nos conversamos achando que tínhamos aberto o coração e resolvemos tentar, sempre me entreguei sem medo porque acreditava que era recíproco, verdadeiro e real.
Sei que fui uma ingénua! Nunca que alguem como ele sentiria algo por mim ou mudaria seus modos e costumes por uma menina como eu. Agora estou aqui pagando o preço por isso.
E neste vai e vem da vida, nestes desencontros de sentimentos bonitos e ruins aprendi que quem da troco é comerciante, e que o nosso silêncio tem uma força maior do que qualquer palavra de afronta que possamos lançar a quem nos quer mal. Mas por mais dificil que seja entender estarmos bem e em paz é o nosso jeito mais sincero e honesto de revidar a quem quer que seja, pois o que satisfaz o nosso ofensor é a nossa indignação, a nossa ira, a nossa raiva, o prazer dele é saber que nos atingiu.
Tenho certeza que vou dar a volta por cima, vou tocar minha vida para a frente. Acontece que neste momento tão escuro é difícil enxergar o que é certo e errado. Que fique claro que estou tremendamente magoada, mas não guardo ressentimentos, afinal tinha consciência que mais cedo ou mais tarde isso poderia acontecer.
Cada um sabe aquilo que suporta e
o que considera inaceitável numa relação.
Então ele pode não esperar de mim aquilo que ele não seria capaz de suportar também.
Eu posso até entender, mas não pense que eu seria capaz de aceitar se nem ele no meu lugar aceitaria.Em meio a tantos devaneios e lágrimas meu celular começou a tocar era ele, não quis atender ainda estou de cabeça quente e falar com ele agora não seria bom, poderia falar coisas das quais posso me arrepender.
Durante alguns minutos meu telefone insistiu em tocar algumas vezes, em uma delas atendi
Mille: Fala, o que você quer?
Xxxxx: Por favor a Camille?
Mille: Quem gostaria? - mudei o tom de voz
Xxxxx: Julia da Idioma Forever...
Mille: Ah. Desculpa Julia, pode falar
Julia: Estou ligando pra te parabenizar você foi a ganhadora da nossa promoção de aniversário e ganhou 6 meses de intercâmbio na Argentina ou E.U.A, você escolhe.
Fiquei surpresa com a notícia e senti um pingo de felicidade brotar em meio aos sentimentos que dominavam meu coração.
Depois de conversar com ela e tirar algumas dúvidas sobre o prêmio passei o número da madrinha e pedi pra que ligasse pra ela e combinasse tudo com ela, já que ela é minha responsável.Nesse momento apesar de tudo só posso te agradecer meu Deus, essa é a oportunidade que precisava pra dar um novo rumo na minha vida e posso entender o porque de ter visto ele com outra.
Fiquei mais algumas horas sentada na areia olhando as ondas quebrar até me sentir anestesiada o suficiente pra voltar pra casa e seguir com o que o tinha decidido.
Chamei um uber e segui até a entrada do morro, quando ia passando vi um dos vapores passar um rádio olhando pra mim, aposto que está avisando o bundão que eu cheguei, acelerei o passo e segui pra casa.
Entrei e encontrei minha madrinha sentada no sofá, conversei com ela sobre o que tinha aconteceido e sobre a decisão que tomei.
Logo ele começou a chamar no portão, juntei coragem e orgulho e fui ter nossa última conversa
Luka: Isso são horas? Onde vc estava? Porque não foi lá na casa? Fiquei te esperando mo cota!
Mille: Acho que são muitas perguntas pra quem não merece o mínimo de consideração.
Luka você é uma homem de sorte, pois a partir de agora pode fazer tudo o que quiser, na hora que quiser, sem dar satisfação a ninguém e, principalmente, a mim.
Obrigada por cruzar meu caminho e me ensinar tanto, serei eternamente grata a tudo que vivemos e aprendemos juntos.
Mas como diz Marília Mendonça:" Sei, que o pra sempre virou pó
E na cabeça deu um nó
Mas eu tô bem conscienteMas amei, amei sozinha, mas por dois
Me conformei que agora, e não depois
Vou ter que seguir em frentePreocupa não
Que eu não vou bater no seu portão
Preocupa não
Que não vai ver mais o meu nome em nenhuma ligação
Preocupa não
Que eu vou tomar vergonha na cara
Preocupa não
Pra um bom entendedor, meia ausência basta"...Dei um selinho nele, tocando aqueles lábios pela ultima vez - derramei minha última lágrima voltada a ele e a nossa história, virei de costas fechando o portão sem nem ao menos ouvir qualquer coisa que ele tinha a intensão de falar.
Ele ficou gritando e minha Madrinha foi pedir pra ele ir embora... Ele ficou ali mais alguns minutos e depois desistiu e foi embora, melhor assim.
[...]
... 1 semana depois ...
Não acredito que estou me despedindo de todos aqueles que me acolheram e ajudaram quando perdi meus pais.
Hoje vou rumo E.U.A fazer meu intercâmbio levando na mala além das roupas a esperança em me recuperar desse amor avassalador que vive com o Luka.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados
Romance"Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão." - Chico Xavier Ela: Jovem meiga, ingenua, feliz que ve sua vida mudar repentinamente... e passa a acreditar que na vida tudo tem um porque e que nada é p...