Capítulo 20

959 62 1
                                    

* Bell narrando - Dias antes do Lipe descobrir o que tinha acontecido com a Mille *

Tem sido um tanto quanto difícil os últimos tempos pra mim, minha aFILHAda foi brutalmente atacada e espancada sei lá por quem, o que me deixa mais preocupada porque quem garante que não vão fazer ou tentar de novo...

Logo que aconteceu eu não tava conseguindo sair pra trabalhar, preocupada com minha linda sozinha desprotegida em casa, enquanto ela esteve no posto eu fiquei ate que tranquila, os seguranças do Luka estavam fazendo plantão por lá, afinal o próprio estáva lá direto revezando comigo e com a irmã dele os cuidados com a Mille...

Sou moradora do Vidigal a mais de 20 anos, vi esse morro ser comandado pelo Corvo pai do Luka e agora por esse menino que vi crescer brincando pelos becos e vielas enquanto acompanhava o pai em mais um dia de serviço...

Eles não são muito diferentes e pouca coisa mudou depois que o Corvo foi preso e o Luka assumiu, pois eles seguem basicamente a mesma linha de raciocínio, jeito de agir e cuidados com a comunidade. Por aqui muitos têm respeito pelo trabalho do Luka e os que não gostam ficam quietos pois tem medo do mesmo, afinal ele já mostrou algumas vezes na quadra pra que ficasse claro o que acontece quando o assunto envolve Trairagem, Judiaria, Covardia, entre outros, e não eram cenas bonitas de se ver...
Talvez essa seja a maior diferença entre pai e filho no comando, enquanto o Corvo fazia e depois só rolava o boato do que tinha acontecido, com o filho não tem como ter dúvida de que o fato aconteceu pois ele mostra pra que fique claro quem manda e o que acontece com quem vacila...

Por isso criei coragem e fui mais 1 vez na boca falar com Luka, a 1° foi pra pedir autorização pra minha princesa vir morar comigo e agora foi pra pedir segurança pra ela e pra que ele descubra o que foi que aconteceu, porque ninguém bate em outra pessoa do nada. Espero que ele me ajude.

[...]

Chego perto da boca central onde normalmente ele costuma ficar, falo com um dos vapores que quero falar com o Luka.
Ele se afasta um pouco pega o rádio e chama falabdo alguma coisa, volta guardando o mesmo no cós da bermuda e libera minha passagem.

Passo por ele e sigo em direção ao temido escritório, quando chego perto consigo sentir o cheiro de maconha que pairava no ar e escuto algumas risadas, bato na porta.
Logo depois escuto passos e um dos gerentes do Luka, se não me engano o Menor, abri a mesma e me dá um sorriso serrado.

Menor: Fala aí tia! Qual o papo?

Bell: Posso falar com o Luka por favor?

Menor: Oh lá, porque tanta formalidade tia... fala se afastando da porta me dando passagem.

Bell: Desculpe é o costume! Entro passando ao seu lado.

Paro logo depois ao me deparar com 3 sombras sentadas no que parecia ser um sofá e uma poltrona pelo vidro da sala seguinte.

Menor: Vem tia! O Luka tá lá dentro.

Assinto com a cabeça e segui ele até a sala onde vi as sombras.

Menor: Aí Luka a tia que troca uma ideia contigo!

Ele levanta levemente a cabeça e me olha, enquanto termina de enrolar acho que um baseado.
Fiquei ali parada vendo ele terminar o que fazia, guardar o mesmo em uma gaveta, se levantar e pedir pros meninos sair.

Assim que ficamos sozinhos naquela sala, ele pediu pra que eu sentasse apontando pro sofá.
Assim fiz.

Bell: obrigada por aceitar falar comigo e desculpe caso tenha atrapalhado alguma coisa.

Luka: Tudo certo! Qual o assunto... fala sentando do meu lado.

Bell: Você deve imaginar! Falo sem graça

Ele assenti com a cabeça

Luka: Sua afilhada neh?

Bell: Pois é! Sei que você já me ajudou muito deixando ela vir morar aqui no morro e que não precisa nem deve se envolver com coisas tão pequenas, mas ela é muito importante pra mim e o que aconteceu com ela pra mim foi muito grave.

Luka: Pra mim tbm tia Bell, não gosto de assuntos mal resolvidos na minha quebrada e ainda mais assim onde não sabemos ao certo o que aconteceu.

Bell: Por isso mesmo, queria pedir sua ajuda. Não sabemos quem fez e porque fez... tenho medo de tentarem de novo sabe.

Luka: Será que teriam coragem? Fala ríspido

Bell: Não duvido de mais nada meu filho. E como não tenho mais sucego por conta da preocupação queria saber se pode me ajudar colocando alguém pra ficar as vezes de olho lá em casa quando eu não tiver e se consegue descobrir quem fez isso com ela.

Luka: Pode ficar sussegada tia Bell! Já tem um dos meus vendo essa parada pra mim, e quem fez vai pagar caro, te garanto.
Sobre a segurança, relaxa que já tem homem meu fazendo essa parte.

Bell: Oi? Como assim já tem alguém fazendo a segurança? Nunca vi ninguem no meu portão.

Luka: Relaxa que o sserviço tá sendo feito no sigiloso total!

Bell: Obrigada Luka, nem sei como te agradecer meu filho!

Luka: Eu sei! Não conta pra Mille nada sobre essa nossa conversa falo... E se possível me mantenha informada sobre o estado dela, apesar de ter meus informantes e tal nenhum deles vai conseguir me passar melhor informação que a Sra. por ter contato direto e tal.

Bell: Claro que falo, você tem nos ajudado tanto. Mas porque não pergunta pra sua irmã?

Luka: Longa história, mas o fim é que ela não tá falando comigo.

Bell: Mais isso não pode, vocês são irmãos.

Luka: Faz parte tia, sabe como é adolescente.

Bell: e como sei... mais uma vez obrigada por tudo viu. Eu vou indo porque ainda tenho que trabalhar.

Luka: Vai já paz...

Ele pediu pra um dos meninos me trazer até a saída o que me ajudou muito, pois já estava atrasada.

Ainda bem que consegui falar com ele e aceitou me ajudar, assim fico um pouco mais tranquila.











Caminhos CruzadosOnde histórias criam vida. Descubra agora