* Mille Narrando *
É estranho imaginar as voltas que vida dá....
Nunca imaginei que perderia meus pais como perdi, que me veria sozinha no mundo tão nova e que meu recomeço séria com a ajuda da minha Madrinha, que hoje é minha segunda mãe, razão do meu viver, meu ponto de equilíbrio.
Muito menos que depois daquela perda eu conheceria minha melhor amiga e por consequência seu irmão, que apesar de todo esse tempo continua sendo o amor da minha vida e isso não posso negar, só de pensar e lembrar dele me doi o coração.
Faz exatamente 3 anos que deixei o Rio com destino aos EUA, vim fazer o intercâmbio que ganhei da escola onde fazia curso de inglês, muita sorte ter ganho na mesma época em que queria e precisava fugir do que sentia naquele momento.
O intercâmbio tinha duração de apenas 6 meses, mas quando acabou nao quis ir emborar, nao me achaca preparada para voltar e encarar a realidade que me aguardava.
Como tenho me mantido aqui você deve está se perguntando?
Simples, paguei do meu bolso! Que disser do meu bolso mais com o dinheiro que o Luka me dava pra comprar coisas e eu guardava, pois o dinheiro que ele me dava mensalmente era mais do que suficiente para pagar as poucas contas que eu tinha então sobrava muito e eu guardava parte na poupança outra parte investia.Mais o que muitos não imaginam, acredito que somente eu, minha madrinha, a Babi e a Dona Flávia saiba é que o real motivo deu ter aceitado o intercâmbio tão rapidamente sem pensar muito nas consequências foi ficar longe do Luka. Precisava de um tempo sozinha, longe de todos principalmente dele para colocar a mente em ordem, superar o que eu vi na casa em que imaginei que viveria e formaria minha família ao lado dele e claro tentar esquecer o mesmo e o que eu sentia por ele, sei que não é fácil mais estou aí na luta dia a pois dia.
Nos E.U.A terminei o colégio, consegui vaga na Faculdade de Publicidade e Propaganda meu grande sonho e comecei a trabalho e guardar um dinheirinho, afinal o que já tenho guardado uma hora ou outra pode acabar.
Saiu dos meus pensamento quando vejo pela janela do avião as lindas paisagens do Rio.... Sim eu voltei repaginada e que saudade eu estava disso tudo!
Voltei mesmo com medo de enfrentar o que esse meu retorno pode causar, pois o Luka deve estar puto comigo, mas não poderia deixar aquela que tanto amo e que cuidou de mim quando mais precisei enfrentar sozinha essa luta dura contra o câncer.
[... cerca de 30 minutos depois ...]
Vejo minha madrinha de longe e não consigo segurar a emoção, que saudade estava dela, do seu abraço e da sua comida também kkkkk
Ao seu lado aquela que se tornou minha melhor amiga quando todos me achavam estranha e não queria se aproximar.
Babi está ainda mais linda e o seu sorriso não nega a alegria e a felicidade de me ver retornar.Nesse tempo que estive fora sempre conversamos então estou meio que por dentro de tudo que aconteceu na minha ausência, porém pouco sei sobre o Luka e o rumo que a vida dele tomou, por mais que o ame muito - não queria me martirizar em saber as putarias e casos dele.
Depois de matarmos um pouco a saudade, seguimos pro estacionamento onde entramos no carro da Babi e partimos pro Vidigal...
No caminho agradeço a mesma por ter ido me buscar com minha madrinha, se não fosse assim seria um tanto quanto complicado passar pelos vapores na entrada da comunidade e subir com minhas coisas numa boa ser ser anuncia ao Luka.
E na mente vem as lembranças da 1° vez que fiz esse caminho sem meus pais, acompanhada apenas da minha madrinha levando meus pertences pra nova vida que ali me esperava quando tinha apenas 15 anos .
E hoje anos depois, me encontro na mesma situação que naquela época, seguindo rumo ao morro com meus pertences e tudo de mais valioso que tenho, pra viver um novo capítulo da minha jornada de vida.
Noto no caminho a felicidade estampada na Babi e na minha madrinha, isso me alegra muito, muito mesmo, espero que isso não mude e que com a Dona Lara seja igual.
[... cerca de 45 minutos depois ...]
Passamos pelos vapores sem problema algum, como imaginei, afinal é a irmã do Chefe ao volante e no banco do passageiro Bell moradora da comunidade.... Estou sentada no banco de tras e como o vidro é fume nao me vêem.
Seguimos rumo a casa da dinda, ou pelo menos achei que era, mas quando o carro para vejo que não conheço aquela casa.
Mille: Gente pq paramos?
Babi: Tenho uma surpresa pra vc, vem!
Minha madrinha já espera do lado de fora do carro, pega minha mão e caminha sentido a casa, que era simples mais muito aconhegante por ter muro e portão o que é difícil por aki.
Quando entro Dona Lara pula com balões na mão gritando Surpresa e atrás dela uma mesa cheia de guloseimas e uma faixa:
SEJAM BEM VINDOS AO LAR!
NOS TE AMAMOS MUITO ❤Choro por saber o quanto sou querida. Ficamos ali empolgadas com tanta novidade que nem vimos o tempo passar, isso é tão bom, pois faz tempo que não me sinto tão bem e feliz. Quando nos damos conta já passa das 10.
Lara: Nossa! Já está tarde, nem vi o tempo passar....
Bell: Gente, tá mesmo! Preciso ir embora, amanhã levanto cedo pra trabalhar.
Mille: Então vamos madrinha, assim consigo colocar tudo em ordem ainda hoje! Falo me levantando do sofá.
Babi: Nada disso Mille, você fica!
Mille: Mas Babi preciso ir pra casa, colocar as coisas em ordem, tomar um banho e dormir um pouco. A viajem foi cansativa finalizo.
Lara: Então pode fazer isso aqui. - olhei sem entender nada.
Bell: Oh minha linda, nos 3 conversamos e chegamos a conclusão que de início é melhor tu não ficar lá em casa... então alugamos essa aqui pra você ficar e se acostumar com as novidades, quando se sentir preparada pra encarar sua volta você vai lá pra casa ok!
Mille: Ok, mas como vamos fazer... quero te acompanhar nas consultas, exames e de vez em quando dar umas voltas por aí.
Babi: Relaxa amiga isso eu dou um jeito! - E da um beijo na minha testa. - Agora vai lá toma banho e descansar um pouco, manhã eu venho te ver e damos uma volta se você quiser.
Mille: Tá bom.... Boa noite, obrigada por tudo eu amo muito vocês!
Fecho o portão, entro tomo um banho demorado e relaxante, me jogo na cama agradeço mentalmente a Deus por tudo e apago imaginando como será daqui pra frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caminhos Cruzados
Romance"Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão." - Chico Xavier Ela: Jovem meiga, ingenua, feliz que ve sua vida mudar repentinamente... e passa a acreditar que na vida tudo tem um porque e que nada é p...