Capítulo 35

1K 69 2
                                    

A semana começa com uma tensão a mais. Hoje tem julgamento de um dos bandidos do colarinho branco. Tem uma grande movimentação no fórum por conta desse julgamento. Muitos policiais, inclusive Priscilla está de serviço, fazendo a escolta do preso, junto com sua equipe.

Na entrada tem muitos repórteres de TV, jornal. O dia tá muito tenso, tem uma conversa de que terá uma tentativa de resgate do preso. Por ser um preso com costas quentes, tudo é possível.

Começa o julgamento e quem irá presidir será a juíza Natalie. Ela inicia os procedimentos, e o julgamento do réu tem início. O processo é demorado, já foram ouvidas as testemunhas de acusação. Começou a defesa com seu advogado a tentar livrar a cara do seu cliente, e o promotor fazendo as devidas acusações.

Priscilla coloca seu pessoal em alerta máximo, pois tem algumas pessoas suspeitas se misturando no meio dos jornalistas. Todo cuidado é pouco nesse momento. O julgamento já se estende por mais de 5(cinco) horas. Falta agora ser proferida a sentença final.

Por fim sai a sentença, e o réu é condenado culpado, irá cumprir 15 anos de prisão, sendo que poderá ser cumprida em regime fechado, e por bom comportamento, trabalho na prisão e colaboração, em menos tempo. Assim caindo para até 7 anos. Por fim o julgamento dá-se por encerrado.

A juíza se retira, e os policiais levam o réu algemado para a sala que tem ao lado. Após todo o processo feito, os policiais levam o réu para o veículo de transporte para presos. Priscilla sai em escolta, para acompanhar o transporte do réu até a prisão, e Natalie fica preocupada em saber que pode haver tentativa de resgate no meio do trajeto.

- Rodrigo, estou preocupada, pois Priscilla está na escolta do preso. E até agora não tenho notícias dela. – diz Natalie.

- Calma amiga, ela não tem como falar com você agora, teremos que aguardar. Como já encerramos por hoje, o melhor é irmos embora. Vá pra casa e a espere, vai dar tudo certo. – diz Rodrigo.

Natalie então resolve seguir o conselho do seu amigo, e vai para casa aguardar que Priscilla chegue. Ela toma um banho e pede para Maria providenciar algo para elas jantarem. Enquanto isso, Natalie tente enviar uma mensagem para Priscilla.

Whats on:

Pequena: amor kd você, dá notícias.

- Pri fala comigo amor.

Whats off.

Natalie não obtém nenhuma resposta, e já começa a ficar preocupada com esse silêncio todo. Ela liga a TV para ver se assim se distrai um pouco.

- Hoje mais cedo tivemos um julgamento, onde o réu foi condenado e transferido para a penitenciária de segurança máxima. As viatura seguiam em comboio, quando foram interceptadas no caminho. Ouve muita troca de tiros, vários feridos dos dois lados. Tivemos um momento de muita tensão, mas uma policial, ou melhor a capitã Prsicilla Pugliese, arriscando sua vida, conseguiu dominar a situação, salvou um de seus policiais baleado, conseguiu eliminar dois dos bandidos, e ferir outros dois. Ainda conseguiu evitar o resgate do preso. Inclusive agora ela está sendo atendida pelos médicos, pois levou um tiro no braço, mas passa bem. – diz o repórter.

Nessa o celular de Natalie toca, tirando ela do estado de choque.

- Natalie, você tá oi pequena? Eu estou bem, fica tranquila, já estou indo pra casa, me espera ai. Fica calma e respira tá. – pede Priscilla.

- Amor, vem logo, preciso ver que você está bem. Não demora tá. – diz Natalie já deixando as lágrimas caírem por sua face.

Não demora muito, e Priscilla chega à casa de Natalie, que assim que ouve o barulho do carro, corre para a porta ao encontro de sua amada.

Assim que Priscilla sai do carro, com um pouco de dificuldade, por causa do braço, Natalie corre ao encontro dela a abraçando.

- Ai, calma pequena eu estou bem, foi apenas um tiro de raspão. Mas, tive que levar uns pontos e tomar alguns medicamentos. – fala Priscilla tentando acalmar Natalie.

- Amor, eu estava em pânico sem notícias suas, e quando ligo a TV, quase tive um treco. Você quer me matar do coração. Como você está? Tá doendo muito, vem deixa eu cuidar de você. – fala Natalie a levando para dentro abraçada a Priscilla.

Natalie a leva para o quarto, e ajuda Priscilla a se despir. Com cuidado coloca uma proteção no curativo para não molhar, então entra no chuveiro com ela para a ajudar a tomar banho, e dessa vez foi banho mesmo. Apesar de Priscilla procurar por algo mais, Natalie a colocou na linha. Tomar um bom banho e descansar, até a janta ficar pronta, pois Natalie pediu para que Maria deixasse algo pronto, era só aquecer e comerem.

Após comerem uma lasanha de camarão, que Priscilla adora, elas foram para o quarto, pois Priscilla estava muito sonolenta por causa da medicação que lhe aplicaram no hospital. E também, agora que a adrenalina abaixou, ela estava completamente exausta.

Natalie a trouxe para junto de si, e ela se aconchegou em seu peito, com o braço que levou o tiro sob a cintura de Natalie, Priscilla acabou adormecendo, como um anjo.

Natiese - Na trilha da justiça - por Maria Cristina VivancoOnde histórias criam vida. Descubra agora