Após a semana começar, Priscilla começou uma investigação pesada, para junto a sua equipe conseguirem localizar o motorista que causou o acidente.
Fernando simplesmente sumiu, ninguém sabia o paradeiro dele, mas já estava sendo rastreado os cartões de banco e de crédito, assim que ele usasse um deles, sua localização seria revelada.
Natalie estudava todo o processo, em cada folga que tinha das audiências, ela se empenhava para rever todo o desenrolar do processo. As provas, tudo o que tinha no arquivo, ela precisava saber nos mínimos detalhes o que havia acontecido, e o porquê do processo ter sido arquivado na época.
Os dias foram passando, e elas já estavam quase fechando todo o processo. Natalie devorou cada item daquele processo. Priscilla por sua vez, conseguiu localizar o uso do cartão bancário em uma loja de roupas, em Recife. Logo ela liga para Natalie a avisando, e então elas combinam de irem para lá no final de semana.
- Nós iremos juntas amor. Preciso conhecer esse homem, quero entender o porquê meu pai arquivou o processo, pois ele seria condenado, e ao arquivar o processo meus pais perderam a vida. Preciso entender isso tudo. – diz Natalie.
- Tudo bem pequena, mas vamos com calma, temos que localizar onde ele mora e sondarmos o terreno, onde ele mora, onde trabalha, o que faz da vida, e o porquê está escondido sem contato com amigos e familiares. Vamos abordar o assunto no tempo certo. – diz Priscilla.
Elas então se programam e partem na sexta-feira à noite para Recife. O voo segue tranquilo, e logo chegam ao destino. Priscilla fez reserva em um hotel, próximo ao centro, elas pegam um taxi e se dirigem para lá. Ela reservou um carro que já está disponível no hotel também.
Chegando ao hotel fazem o check-in e sobem para o quarto, estão exaustas, elas tomam um banho e deitam para descansarem, pois o dia vai ser longo.
Quando acordam, já fazem sua higiene matinal, tomam um banho para tirarem o cansaço, e descem para tomarem o café da manhã. Priscilla pega a chave do carro na recepção e elas seguem para o destino delas. A equipe de Priscilla descobriu o endereço do trabalho da filha de Fernando, então elas partem para a loja, dar uma sondada na moça. Elas entram na loja e compram algo só para poderem ter uma noção de quem é a garota que terão que seguir.
- Priscilla Pugliese, você pode parar de babar naquela loira, acha que não percebi os olhares que ela deu pra você? Toma tento viu. – diz Natalie fazendo bico.
- Nossa pequena, eu nem reparei nisso, você acha que eu daria mole para outra garota, sendo que tenho a melhor de todas e a mais linda do mundo aqui ao meu lado. Te amo, confia em mim. – fala Priscilla lhe dando um selinho demorado.
O horário do almoço, elas veem a garota sair da loja, ela entra no carro e sai. Priscilla então começa a segui-la. Demora uns 40 minutos para chegarem ao destino. A loira entre numa casa de situação mediana, digamos assim. É um sobrado bem localizado a beira mar. Elas ficam no carro, somente observando a movimentação na casa. A loira volta após o almoço para a loja, e elas continuam ali observando tudo.
- E ai pequena, você está pronta para irmos até lá? Vamos conhecer esse tal de Fernando? – pergunta Priscilla.
- Tudo bem amor, tá na hora de descobrirmos esse mistério todo. – fala Natalie respirando fundo.
Elas vão até a porta da casa e tocam a campainha. Logo alguém vem atender.
- Boa tarde no que posso ajudar? – pergunta uma senhora de idade.
- Por favor, gostaríamos de falar com o senhor Fernando, ele está? – pergunta Priscilla.
- Quem são vocês? O que querem e como sabem o nome do meu marido? – pergunta a senhora desconfiada.
- Sou a capitã Priscilla Pugliese, e essa é a juíza Natalie Smith. Gostaríamos de falar com ele sobre um caso ocorrido a algum tempo atrás. – diz Priscilla.
- Meu marido não está em condições de responder nenhuma pergunta. Mas entrem, vou leva-las até ele. – diz a senhora.
Priscilla e Natalie acompanham a senhora que as leva até Fernando. Ao entrarem na sala, veem fotos antigas nos porta-retratos, e uma delas tem os pais de Natalie junto ao casal.
A senhora as leva até um quarto, e ao entrarem ficam sem palavras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Natiese - Na trilha da justiça - por Maria Cristina Vivanco
FanficUma juíza, um passado. Uma policial que é apaixonada pela justiça. Os caminhos delas se cruzam. Natalie Smith ficou famosa após várias prisões de pessoas importantes. Priscilla Pugliese uma policial que luta sempre para que a justiça seja feita. O a...