Natalie consegue reduzir a marcha, mas mesmo assim não tem como parar. Quando ela peta uma área mais inclinada, não consegue segurar a marcha por muito tempo, começa a forçar e quem está atrás não consegue entender o que está acontecendo. Mesmo tirando o pé não consegue diminuir o suficiente. Parece que o cabo do acelerador está enroscado e isso dificulta mais ainda, pois ela não tem noção de nada no carro e muito menos Rodrigo pra ajudar. Enquanto isso Priscilla vai com amis duas viaturas ao encontro de Natalie, ela pretende parar o carro de alguma forma.
- Preciso da Priscilla aqui, não sei o que fazer. – Natalie fala já em lágrimas.
Nisso o celular dela toca, e Rodrigo atende.
- Alô, oi Priscilla, tá sim, espera ai que vou colocar no viva voz. Pronto. – diz Rodrigo.
- Pequena eu estou logo atrás de você, olha no seu retrovisor, um dos carros vai seguir na sua frente liberando o caminho. Assim que ele ti ultrapassar e tomar uma distância, eu irei para a frente do seu carro. Tentarei para o seu carro através do meu. Você vai ter que segurar firme o volante, e não pode acelerar. Conforme eu segurar seu carro você vai tentar reduzir a marcha. Preciso de você agora mais que tudo. – diz Priscilla.
- Tudo bem amor, você estando comigo eu consigo, confio em você. – diz Natalie.
Então a viatura ultrapassa Natalie após o comando de Priscilla e segue a frente dando uma boa distância para que Priscilla entre na frente do carro de Natalie. A outra viatura permanecerá atrás para não deixar nenhum outro veículo se aproximar. Todos permanecem com a sirene ligada para que a operação tenha sucesso e nada saia errado.
Priscilla então se prepara para começar a reduzir e deixar Natalie se aproximar da traseira da sua viatura. Na primeira tentativa ela leva um tranco. Depois consegue se aproximar e encostar. Então Priscilla começa a reduzir, segurando o carro de Natalie.
- Pequena, você vai tentar reduzir a marcha aos poucos pra não ter nenhum problema, vamos lá eu vou segurar e você reduz agora. – diz Priscilla.
Natalie tenta reduzir, mas ao mudar a marcha o câmbio faz um grande barulho como se tivesse quebrado uma engrenagem. O carro perde um pouco de velocidade, e Priscilla tenta frear mais pra tentar segurar o carro de Natalie.
- Vou tentar diminuir mais a minha velocidade, agora se prepara pequena. – diz Priscilla.
Novamente ela tenta e acaba fazendo um grande barulho como se algo quebrasse.
- Amor acho que quebrou alguma coisa, fez um grande barulho. E não consigo mais mudar a marcha do carro, tá travada. – diz Natalie.
- Tudo bem, eu vou tentar ir freando devagar pra tentar ti parar, quando reduzir ao máximo, você vai puxar o freio de mão. Talvez ele dê um cavalo de pau, mas vamos estar bem devagar, creio que não acontecerá nada. Melhor você firma no volante, Rodrigo quando eu mandar você puxa o freio de mão. Se prepara, vou começar a frear o máximo, temos que fazer isso logo, pois mais a frente tem uma descida, temos que fazer isso antes. Vamos lá, vou começar. – fala Priscilla.
Priscilla reduz ao máximo que dá pra segurar o carro de Natalie.
- Rodrigo, se prepara. Natalie firme no volante. Agora puxa o freio de mão Rodrigo. – fala Priscilla.
Assim que Rodrigo puxa o freio, Priscilla também freia com tudo a viatura. Natalie agarra firme o volante, o carro joga de lado, deslizando um pouco na pista, mas graças a Deus, eles conseguem parar. Priscilla desce do carro e corre para ver se eles estão bem.
- Pequena, você conseguiu. Está tudo bem, pode soltar o volante, relaxa que você está em segurança. Vem devagar, eu te ajudo a sair do carro. Segura em mim, isso pequena. – fala Priscilla a tirando do carro.
Natalie sai do carro, com a ajuda de Priscilla, e logo se joga nos braços dela e cai em lágrimas.
Logos os paramédicos tiram Rodrigo do carro também, e fazem o atendimento tanto dele quanto de Natalie. Eles não tiveram nenhum ferimento, apenas o susto mesmo, e a tensão. Foram medicados com um calmante para poderem relaxar e liberados em seguida para irem para casa. O carro de Natalie foi levado para a perícia, para poderem analisar o que aconteceu.
Mais uma vez o destino conseguiu salvar Natalie, pois Priscilla é seu anjo da guarda, se não fosse ela, só Deus sabe o que teria acontecido, pois somente ela pra poder deixar Natalie calma para conseguir fazer tudo aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Natiese - Na trilha da justiça - por Maria Cristina Vivanco
Hayran KurguUma juíza, um passado. Uma policial que é apaixonada pela justiça. Os caminhos delas se cruzam. Natalie Smith ficou famosa após várias prisões de pessoas importantes. Priscilla Pugliese uma policial que luta sempre para que a justiça seja feita. O a...