Capítulo 65

1.3K 134 31
                                    

Liguei para minha minha secretária e fiz com que ela desmarcasse todos os meus compromissos para o dia anterior e reorganizasse minha agenda, reuniões apenas por vídeo conferência.

Dra Portman tinha razão, ela tinha que sair daquele ambiente tóxico. Começou a ver a ver as listas de hotéis que tinham praias, ela amava praia, mas que também tivesse uma equipe médica competente. Tinha medo dela passar mal outra vez.

Já era bem tarde da noite quando ele conseguiu reorganizar sua vida, amanhã ele comunicaria aquele imprestável de Paul, ele não, os advogados.

Ane seguia dormindo, estava tomando soro. Ela era perfeita e suave. Em meio há tantas crises ela permanecia com sua doçura e serenidade. Ele precisava cuidar dela com muito carinho.

Lembrou-se do que a médica tinha falado, uma semana sem sexo! Que merda! Mas para o bem dela, ele iria fazer tudo direitinho.

Ela acordou de madrugada faminta, ele lhe deu um mingau, ela foi ao banheiro e dormiu o resto da noite. Ele ficou tirando alguns cochilos, não conseguia dormir naquele ambiente.

De manhã cedo ela acordou, sentou-se na cama, e ficou me olhando, na verdade eu estava dormindo, sentado na cadeira, acordei sentindo uma pessoa me olhar. Era ela.

Ela sorriu para mim, e o meu mundo todo iluminou-se.

- Que príncipe eu ganhei! - Sorriu.

- Acho que é o contrário, eu que ganhei uma linda princesa! - Falei, me levantei de sofá e fui até ela abraçá-la. Ficamos por um tempo nos abraçando, era tão bom tê-la nos meus braços.

Fomos despertado do transe pela enfermeira que bateu à porta :

- Com licença ao casal mais lindo do hospital, e pelo visto o mais apaixonado também.

A enfermeira falou Rafa sorridente, nós sorrimos e eu me afastei para que ela pudesse fazer as medicações nela. No mesmo instante o café da manhã chegou e peguei para servi-la.

- Me ensina como conseguir um homem lindo e apaixonado desses? Eu já estou praticamente desistindo. - A enfermeira falou baixinho em tom de brincadeira.

- Vc não sabe o quanto dá trabalho, mas no final das contas, vale a pena cada lágrima derramada. - Ane confidenciou

- Com certeza, a gente sofre pelos feios, que dirá por um deus grego desse. - Elas sorriram, deixando John sem graça

Ela trocou o soro, pegou sua bandeja com os medicamentos e avisou.

- Mais esse soro a mocinha estará liberada, mas antes disso a Dra Portman passará aqui para falar com vcs. Meu plantão se encerra agora, obrigada por terem vindo essa noite e me fazer acreditar  que o amor ainda existe.

Eles sorriram sem graça e ela saiu, ele deu um beijo na sua testa e falou:

- Tá vendo o que vc me faz passar?  Eu sou o bobo apaixonado mais feliz dessa cidade. - Confidenciou.

- Eu amo vc demais meu amor.

Ficaram se olhando apaixonados por um tempo, então ela retornou à tomar o seu café da manhã.

Poucos minutos depois Michel chegou com uma valise com roupa e objetos de higiene para Ane e um café para John. E trouxe consigo também a secretaria de John.

- Desculpe senhor incomoda-lo de manhã cedo,    Conversamos durante a noite sobre os negócios mas eu tinha que vir pois tem um assunto urgente para o senhor resolver.

- O que seria mais urgente que a saúde da minha mulher? - Ele falou com raiva.

A secretária meio sem jeito, respondeu baixinho:

- O divórcio com a sua outra esposa, ou esposa ou ex-esposa... desculpa senhor! A audiência Será daqui há uma hora e meia, e nesse transito horrível o ideal é que o senhor saia daqui agora.

-Mas eu não posso deixá-la sozinha aqui...

- Se o senhor não for hoje, saiba que ela vai dificultar as coisas ainda mais, e irá demorar e continuará a não facilitar em nada esse divórcio.

Ela tinha razão, Sharon estava irredutível, dois meses tentando e ela não assinava, embora não tivesse nada que a impedisse de assinar, ela não queria me dá o divórcio.

- Eu fico senhor com ela. Os seguranças estão nos aguardando, daqui a pouco ela recebe alta e eu a levo para a mansão.

Ane que ainda estava calada resolveu falar:

- Vai amor, é meio complicado vc estar casado com uma pessoa e chamar outra de "minha mulher". - Ela sorriu, a secretária ficou extremamente constrangida.

- Tudo bem, eu irei só escovar os dentes e passar uma água no meu rosto.

Ele pegou o kit de higiene que Michel trouxe e foi para o banheiro, ele tinha que se livrar de Sharon, não suportava mais essa situação.  Terminou, voltou ao quarto, deu um beijo em Ane e despediu:

- Mas tarde eu encontro vc em casa.

- Eu espero que volte para mim "livre" dessa vez. - falou sorrindo.

- É o que pretendo princesa! É o que mais desejo esse momento! - Ele deu um beijo em seu rosto e foi embora.

No caminho ficou pensando, porque Sharon queria continuar casada com ele mesmo sabendo que ele não a amava, que o casamento deles tinha sido um enorme erro. E que nenhuma vez, no tempo em que estiveram casados eles tinham sido felizes de fato.

Chegou ao local da audiência, Sharon estava impecavelmente bem vestida num conjunto preto de saia e blusa. Ele pediu para conversar com ela em particular. Os advogados dela negaram, mas ele insistiu.

- Por favor Sharon.

Ela o olhou, pensou um pouco e concordou.

- Cinco minutos apenas.

- Melhor a senhora não conversar com ele. - O advogado lhe advertiu.

- Eu irei, pelos velhos tempos.

Eles foram a uma sala reservada. John a fechou e começou a falar:

- Sharon, por favor vamos acabar com esse divórcio de uma vez. Vc sabe sabe que não há a menor possibilidade de nós voltarmos.

- Por que não? John vc está completamente cego! O que vc quer com aquele mulherzinha? Desfilando com ela por toda a parte me fazendo de idiota!

- Nosso casamento já estava acabado! Vc só está passando por esse papel porque se recusa a assinar o divórcio. Eu não irei parar minha vida pq vc está agindo como uma criança mimada.

- Vc a engravidou enquanto vc estava comigo, vc tem noção o quanto isso me machucou?- Ela começou a chorar.- Aliás, vc nem sabe se esse filho realmente é seu! Tomara que ele não seja e vc passe por um babaca enganado por uma pistoleira de quinta.

Ele tinha que se controlar, senão seria pior.

- Nosso casamento não ia bem! Nós sabemos que foi um erro. Vc é nova e linda, pode recomeçar, encontrar uma outra pessoa que te ame de verdade.

- Eu não quero ninguém! Eu quero vc!- Ela gritava.

- Mas a mim vc não terá nunca mais, sinto muito acabou! E nada vai fazer com que eu volte com vc. - Falei calmamente.

- Se o incompetente do cara que eu paguei tivesse achado aquela vagabunda dentro do apartamento, talvez vc ainda me quisesse, com ela fora do nosso caminho de uma vez por todas- Ela confessou com ódio dentro dela.

O sangue dele gelou! Como ela podia ser tão louca e baixa...

Obs: Meninas sei que o meu conto está grande, muitos capítulos, embora os mesmos não sejam muito grandes. Provavelmente, ele irá bem próximo ao 100, o que vcs acham? Vai ficar muito grande? Deixem sua opinião nos comentários! Eu sempre escuto vcs ❤️

Desencontros da Paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora