Capítulo 70

1.2K 128 21
                                    

Olhei fixamente para os olhos de George, me deu muita de revidar, mas devido a tanto sofrimento, resolvi ficar calada. Ele passou por mim e foi embora.

- Não ligue para as implicâncias de George, eu sempre tive a impressão que ele sempre quis ser filho único. Ele nunca nos tratou bem. Mas com John a relação sempre foi mais complicada. - Mathew se aproximou falando.

- Ele é muito... - Calei-me pra não falar bobagem.

- Nocivo, mal-amado... dentre outros adjetivos que não ouso falar, pq apesar de tudo ele é meu irmão! - Sorrimos.

- O único filho que ele tem, ele ainda põe no internato! Coitado George Filho, sempre teve um pai ausente e uma mãe triste, às vezes tenho medo de que espécie de homem meu sobrinho vai se tornar. - Ele falou suspirando.

- Qual a idade dele? - Perguntei.

- Dezoito. Termina agora os estudos e entra para a faculdade. É um jovem muito calado.

- E os seus? Nunca os vi, eles estão sempre dormindo. - Falei suavemente.

- Os meus são umas bênçãos, falam pelos cotovelos, são sapecas... - Ele falou com brilho no olhar. - Andrew tem doze e Justin tem dez, Alice casou grávida. Um escândalo para família dela. - Ele relembrou. - Eu e George nos casamos antes de completar trinta anos, tivemos namoros longos antes de nos casarmos. John sempre foi diferente... ele era arredio, mamãe ficava enlouquecida. "Esse menino puxou ao pai!" Ela sempre falava. - Ele baixou os olhos triste.

- Faz muito tempo que sua mãe partiu?

- Uns cinco anos. Foi muito difícil para todos nós. El era a alegria dessa casa... - seus olhos encheu-se d'água.- Nós nos distanciamos daqui depois do casamento, e quando a mamãe se foi eu disse para mim mesmo que daria mais tempo ao papai. O tempo passou, e aqui estou! Morrendo de medo do meu pai partir e não conseguir cumprir a promessa que fiz a mim mesmo.

- Tenha fé, Joseph é um homem forte. Ele vai sair dessa! Foi apenas um susto. Mas que esse susto sirva de aviso para vcs refletirem o quanto ele é sozinho nessa mansão. Se não fosse os empregados, acho que ele já teria morrido de tristeza.

- Me senti muito mal, quando vc falar todas aquelas palavras, o quanto vc se dedicava ao meu pai. Coisa que nenhum de nós três fazíamos. E o tempo é só uma desculpa, afinal, temos o final de semana para vê-lo.

- Eu gosto muito dele, minha mãe, que era a única pessoa que eu tinha na vida, faleceu me deixando sozinha nesse mundo. - Uma lágrima caiu do seu rosto ao lembrar de como amava a mãe.- Eu nunca conheci meu pai, nunca tive uma figura paterna na minha vida, talvez seja isso que me fez ficar mais apegada a Joseph. Ele sempre me tratou tão bem...

- Vc lembra muito nossa mãe. Não só fisicamente, mas também nos jeito doce, meigo, atenciosa... - Ele fez uma pausa.- Obrigado por estar presente nas nossas vidas, desculpe a grosseria de George. Cuide bem do nosso sobrinho, bem vinda a nossa família irmãzinha. - Ele deu um abraço carinhoso em Ane, ela estava uma manteiga derretida depois da gravidez, ficou emocionada e agradeceu.

- Obrigada Mathew, gosto muito de vc e da Alice. Espero poder ver logo as crianças também.

-Sim claro! Não faltará oportunidade. Deixa eu ir no hospital ver meu pai. Boa noite.

- Boa noite! Vá em paz.

Eles se despediram e Ane entrou na mansão, estava ficando muito frio lá fora. Todos estavam muito tristes e chorosos. Eles estavam reunidos fazendo uma prece pela saúde do bondoso senhor. Ela fez a sua oração em silêncio e quando terminaram todos estavam emocionados.

Ela viu que eles precisavam de uma orientação, estavam perdidos, ela decidiu ajudar.

- Michel, onde está a documentação do senhor Roberts?

- Está no quarto dele senhorita.

- Pegue por favor e leve para John no hospital.

- Sim senhorita

- Bethe, faça um lanche para que Michel leve para John, aposto que ele não comeu nada desde a hora do almoço.

-Sim senhora. - Ela não a tratava como senhorita.

- Amélia, amanhã por favor, arrume o quarto de hóspedes aqui do térreo, não sabemos como Joseph voltará de lá, mesmo assim é melhor que ele evite a escada e o elevador.

- Sim senhora.

Ela estava exausta com todo o acontecido e quando virou-se eles a olhavam surpresos.

- O que aconteceu? Vcs já fizeram o que lhes pedi? - Ela perguntou.

- Parece que já temos a nova senhora Roberts nessa casa, pensávamos que a tradição da família ia acabar se perdendo, pois nenhuma das noras do senhor Joseph, quis assumir tal função na mansão, e a senhora já assumiu tão espontaneamente, que nós ficamos emocionados por presenciar três gerações de senhoras Roberts nessa casa. - Bethe falou visivelmente emocionada.

Ela não sabia o que dizer.

- Bem, eu só queria ajudar... eu não sou casada com John ... - tentou justificar.

- A senhora carrega no ventre um Roberts, o que já a torna uma! Com licença senhora. Vamos fazer o que a senhora Roberts nos pediu.-Bethe fez com que todos os outros saísse para fazer o que lá havia pedido.

"Senhora Roberts?" Pesado! Tendo em vista tantas coisas que tinham acontecido ultimamente. Ela ficou refletindo sobre os últimos acontecimentos, sentada no sofá da gigantesca sala, era muita coisa para aquela família absorver em tão pouco tempo.

Em pouco tempo Bethe voltou com o lanche de John e Michel com os documentos de Joseph.

- Michel, diga para John me dar notícias, para ele ligar para o telefone da mansão, pois não sei por ande anda meu celular.

- Sim senhora, mas tente dormir. A senhora precisa descansar, ordem médica.

-Senhora Michel? - O Repreendi

- Bethe tem razão. A senhora precisa ocupar esse cargo, e sabemos que é questão de tempo para vc e John se casarem.

Não adiantava discutir. Ele saiu e ela resolveu ir para seu quarto. Estava morta de cansada e de preocupação. Foi ao banheiro, fez suas higienes e deitou na cama gigante e fria sem John .

Pela primeira vez desde que estava gestante, o sono tinha lhe abandonado, ela ligou a televisão do quarto e começou a passar os canais aleatoriamente enquanto esperava o sono chegar.

Já era tarde quando o telefone do quarto tocou.

#Ligação On

- Alô!

- Ainda está acordada amor? Ou eu acordei vc?

- Eu estava acordada. Como está seu pai? - Seu coração estava aos pulos no peito.

- Ele teve um leve infarto, terá que fazer um cateterismo, ele já está na sala com os médicos, estou esperando terminar, para ter notícias dele.

- Nossa John! Eu sinto muito...

- Ele vai ficar bom meu amor.

- Sim amor, ele vai ficar bom sim. - Concordei

- Agora vá dormir, vc já teve emoção demais hoje. Eu amo vc minha princesa.

- Eu também te amo muito meu amor. Boa noite.

#Ligação Off

Que bom que Joseph iria ficar bem, ela não suportaria perder mais alguém....

Desencontros da Paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora