Capítulo 1: Uma vida nova

4.8K 210 30
                                    

Em abril, meu primeiro livro: um amor em Nova York , vai passar por muitas adaptações . Óbvio, sem perder a essência.
A primeira mudança será a mudança do nome do livro, que terá um título mais atrativo. Passará a se chamar "Desencontros da paixão" . Também irei rever e acrescentar algumas coisinhas, ele é meu primeiro bebê, merece um carinho a mais ❤️
John e Ane terão personagens também!
Em abril, espero vcs nessa mudança ❤️
****************************

Sentada na poltrona do metrô, Mariane Cavalcante, mais conhecida como Ane, pensava como sua vida tinha tomado um rumo tão diferente nos últimos meses! Depois de um relacionamento abusivo controlador, finalmente ela tinha se livrado do noivo tão ciumento e muitas vezes até agressivo que ela tinha deixado no Brasil!

Não fora nada fácil deixar uma carreira consolidada em seu país como assistente social para começar uma vida tão diferente nos EUA, mas não negava, hoje estava em paz e feliz! Durante sua viagem para o emprego ela olhava sua mão direita, a marca da aliança já quase imperceptível aos olhos, porém uma marca tão profunda no coração!

Depois de um longo tempo tentando um visto para entrar nos EUA, fazendo tudo às escondidas, agora via sua vida tomando um rumo diferente.

Ao lembrar de como ela saiu praticamente fugida, assustada da sua cidade, Ane sentia até calafrios. Fez uma mala básica, levando somente o necessário, pediu o Uber e saiu para o aeroporto na madrugada, pedindo a Deus que seu noivo não a achasse. Quando ela entrou no avião, desabou num copioso choro, mistura de alívio, tristeza, amor, dor e revolta, por ter deixado sua vida ter seguido um rumo tão diferente do que ela havia planejado.
Mas hoje isso era uma coisa que ela queria deixar para traz, queria se permitir viver uma vida nova e sem amarras! Ao chegar ao seu destino, desceu, vestiu seu sobretudo quentinho, pois fazia muito frio naquela época do ano, caminhou apressadamente pelas calçadas até chegar em frente ao lindo prédio em que trabalhava, era uma multinacional muito importante, diferente do seu cargo que para muitos era "invisível" para maioria das pessoas. Mas ela, que sempre se importou tanto com os menos favorecidos, ficou muito feliz quando houve um convite para trabalhar na empresa!

No Brasil, na firma que ela trabalhava ela conheceu com americano e eles ficaram muito amigos, em uma das suas conversar com ele, surgiu a oportunidade de mudar de vida, oportunidade essa que ela agarrou com unhas e dentes.

Entrou na empresa, dirigiu-se para seu setor, vestiu o uniforme, cumprimentou os colegas e foi passar o famoso "cafezinho brasileiro" como eles haviam apelidado o café de Ane.
O dia transcorreu normalmente, no final ela tirou aquele uniforme que ela achava horrível, que a transformava em outra pessoa, se arrumou para ir embora quando duas amigava abordaram:

- Ane vamos sair? Você nunca sai conosco!

- É vamos para nosso happy hour você vai gostar muito!

Mary e Katy a convidaram tão efusivamente que não teve como negar!

- ok vocês venceram! Mas, por favor, não insistam muito na bebida pois eu não sou de beber muito!

- Claro que não boba, queremos mesmo é bater papo e olhar homens gatos que tem por lá! Mary falou com tanto entusiasmo e seguida por Katy as três saíram alegres pela rua de Nova York.

Chegaram em um bar muito elegante, ela pensou "Nossa, isso deve ser muito caro!", mas foi tranquilizada por Kathy, beberiam pouco e conversariam muito! Mas Ane se excedeu, e como não era de beber, ficou um pouco "alta".

As duas amigas, cada qual arrumou um parceiro e Ane ficou deslocada e foi se sentar no bar! Foi então que ao seu lado sentou-se um homem tão lindo, que ela ficou sem fôlego, alto, loiro, olhos claros, uma barba loira por fazer e estava vestido elegantemente! Esse homem só pode ter sido desenhado de tão lindo, ou eu estou tão bêbada que estou enxergando demais, ela pensou e deu um leve sorriso.

Desencontros da Paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora