Ela saiu sem chão de dentro do banheiro. Um filho! O filho que ela tanto desejou e planejou com Paul, foi concebido por John, foi feito em uma noite de saudade e desespero carnal que eles sentiam um pelo outro.Ela sentou no sofá e ficou muda, todos entenderam o resultado. Pela cara assustada e surpresa de Ane, nem precisava falar nada. Dayse ainda estava no escritório. Sem que Ane pedisse ela se retirou.
Ela precisava conversar sério com ela mais tarde. Por enquanto sua voz tinha sumido e sua cabeça formigava.
A enfermeira quebrou o silêncio:
- Bom, a senhora terá que procurar um médico e fazer as consultas do pré-natal! Parabéns! - Ela falou sem graça. Se despediu e saiu.
Steve esperou que ela saísse para bombardea-la de perguntas:
- Querida do céu! Grávida! Quem é o pai dessa criança?
Ela continuava muda. Ele se levantou, pegou um copo com água e uns doces que tinha comprado e deu para ela.
- Eu não sei o que fazer amigo! Minha vida vai mudar totalmente se o pai dessa criança descobrir a gravidez!
- Pelo desespero é o John!
Duas lágrimas caíram sem ela querer.
- Vc tem certeza?
- Sim. Lembra que eu te contei que eu o Paul estávamos tentando engravidar e vc ficou brincando que evitando ele eu não ia engravidar nunca?
- Sim, lembro- me bem! Como vc conseguia evitar um homem lindo daquele.
- Na véspera dele viajar, eu menstruei e fiquei muito frustrada. Ele me acalmou e disse que que tentaríamos outras vezes.
Ela enxugou as lágrimas que insistiam em cair.
- Só que não teve outras vezes, ele viajou, e chegou no dia da festa que eu me encontrei com John. Nós transamos sem camisinha, e depois disso eu não estive mais com o Paul. Me dava até repulsa de pensar em sair com ele.
Colocou as mãos no rosto e deixou as lágrimas virem livremente, Steve tentava acalma-la.
- Oh querida! Não chore!
- Ele é casado! Eu nunca quis me envolver com homens casados, eu vi minha mãe sofrer a vida inteira por ter engravidado de um homem casado. E agora eu estou tendo o mesmo destino dela.
Chorava sem parar. O Steve passava as mãos na sua cabeça.
- Eu preciso ir embora desse país. Eu não posso voltar para o Brasil pois eu tenho pavor do meu ex-noivo. Aqui eu não posso ficar.
- Ei calma! Vc não é a primeira e nem a última mulher a ser mãe solteira.
- Steve vc conhece muita gente no mundo inteiro. Eu preciso ir embora daqui antes que essa barriga cresça. Europa! Eu preciso ir para algum país de lá. Suíça, França, Alemanha... caramba eu não sou muito boa de francês e não entendo nada de alemão! Tem a Inglaterra! - Ela estava completamente desesperada.
- Vc acha que poderá esconder o filho dele? Vc acha justo criar um filho sem pai? Sem ao menos dizer para o John que o filho é dele!- Steve falou bem sério.
- Vc acha que ele vai acreditar? Ele me chamou de prostituta! Acha mesmo que eu vou dizer a ele e ele vai ficar feliz e acreditar sem contestar? Claro que não! Eu tinha um noivo. Ausente pra caramba! Mas eu vivia com ele. Ele vai exigir um teste de DNA e com razão de querer exigir isso. Essa notícia vai acabar com o casamento dele, quando o exame confirmar que o filho é dele, com o dinheiro que ele tem e raiva que ele tem de mim por tê-lo abandonado ele vai querer tomar meu filho!- Só de imaginar um frio passava pela sua espinha.
- Ei querida! Vc está assistindo muito filme! Na vida real não funciona assim!
- Vc acha mesmo que o dinheiro não compra tudo?
Steve ficou calado.
- Só sei que vc tem que se alimentar, quero que esse herdeiro nasça forte e bonito, aliás, lindo ou linda, com esses pais lindos só poderá nascer uma criança capa de revista! - Ele já tinha largado o tom sério e voltava a ser brincalhão.
Ane olhou com a cara bem feia para ele.
- Herdeiro?
- Meu sobrinho ou sobrinha! Tá bom assim querida?- Ela sorriu e assentiu!
- Ai eu vou ser tia! Não acredito! Estou tão feliz! E de um Roberts! Ai que felicidade!
- Fale baixo! Não quero que ninguém escute!
- Vamos almoçar querida!
Ela fez uma cara de enjoo.
- Agora está explicado sua falta de apetite nesses últimos dias, o bebê Roberts está lhe sugando.
- Para de chamar meu bebê de bebê Roberts!
Eles saíram, Ane muito abatida e Steve radiante.
Quando percebeu que estavam longe, Dayse entrou no escritório e pegou o celular que estava escondido no sofá gravando toda a conversa.
Ela precisava garantir seu pé de meia! Gostava de Ane, mas gostava mais do dinheiro dos Roberts. Parou a gravação e em seguida escutou tudo o que eles conversaram, o áudio estava excelente. Ela estava boquiaberta com que acabara de escutar.
- Caraca! Ganhei na Loteria!
Não poderia perder tempo! Ligou imediatamente para John.
#Ligação On 🔛
- Alô! - Ele prontamente atendeu!
- Senhor Roberts!
- Sim. Diga Dayse aconteceu alguma coisa? - Ele estava ansioso do outro lado da linha!
- Aconteceu sim senhor! Preciso falar urgentemente com o senhor, pessoalmente.
- Estou viajando, mas quando eu chegar vc não será a primeira pessoa que eu quero ver, mas sim sua patroa.
- Se eu fosse o senhor eu falaria primeiro comigo! Caso contrário, se arrependerá depois.
Ele ficou calado por um instante! E em seguida falou:
- Amanhã no final da tarde estarei em Nova York! Eu ligo e combinamos de nos encontrar.
- Tudo bem senhor! Boa tarde!
#Ligação Off 🔚
- Até que fim a sorte sorriu para mim! Terei meu próprio negócio!
Dayse falou ao desligaram celular.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desencontros da Paixão
RomanceMariane Cavalcante é uma jovem brasileira que fugiu do noivo, no qual tinha um relacionamento abusivo no Brasil. Em Nova York ela tenta recomeçar sua vida novamente. Numa boate ela conhece um homem que irá revirar sua vida ao avesso! Eles viverão um...