#Ane
Ela estava nervosa, será que era algum truque de Paul? Eles entraram na sala, que parecia um consultório, Paul se sentou no lugar do médico e ela no lugar do paciente.
- Diga o que vc tem para me falar sobre o meu pai! - Ela falou trêmula.
- Sua mãe mentiu para vc Ane. - Ele disse sério
- Como assim mentiu? - Ela estava sem entender.
- Ela escondeu muitas partes. Não sei se para te proteger ou simplesmente por orgulho ferido.
- Continue
- Quando ela engravidou do seu pai, ela ficou desesperada, seu pai era noivo, estava prestes a casar e ela simplesmente sumiu. Seu pai ficou desesperado atrás dela. Mas não a achou, e nem mesmo sabia da sua existência. Ele resolveu seguir sua vida. Já que a sua mãe não o queria, ele tentou investir no casamento. A esposa dele não conseguia engravidar, ela tinha um filho do primeiro casamento, e por algum problema ela não engravidou de seu pai. O enteado dele, o chamava de pai, já que o mesmo tinha falecido.
Ele fez uma pausa.
- Certa vez, quis o destino que ele encontrasse sua mãe na rua com vc ainda pequena, por volta de dois a três anos. Ele não podia fazer nada pois estava com a esposa ao dele. Mas ele fez tudo para encontrar sua mãe até que encontrou. Ela negou veementemente que vc fosse filha dele, mas não tinha como esconder por muito tempo, vc se parece muito com ele.
Ele a encarou por um tempo. Ela estava muito perturbada com a revelação.
- Ele ajudou sua mãe a criar vc. Mesmo de longe ele colaborava para seu crescimento, vc nunca foi bolsista em escola nenhuma, seu pai sempre pagou sua escola, e todas aulas extras que vc fazia, de piano, violão, canto, inglês, tudo.... o seu pai sempre arcou com essas despesas e sua inventava, com a ajuda da escola, que vc era bolsista. O apartamento que vcs moravam ele deu a sua mãe, vc acha que eu com o salário de empregada doméstica ela ia conseguir bancar com tantas despesas Ane?
Ela ficou pensando por um tempo, ela tinha uma vida confortável, mas a mãe sempre dizia que ela trabalhava duro demais para bancar tudo aquilo é ela acreditava em tudo, afinal, ela era sua mãe.
- Quando a sua mãe adoeceu, ela procurou seu pai pessoalmente e pediu que ele arrumasse um emprego para vc, para que vc pudesse se manter caso alguma coisa acontecesse com ela.
Seu pai quis contar nesse momento a sua verdadeira paternidade, mas sua mãe proibiu terminantemente que ele o fizesse. Ele era um covarde e aceitou. O tempo passou e sua mãe partiu...As lágrimas caíram ao lembrar de todo o sofrimento da mãe, que mesmo no leito de morte não contou a verdade a filha.
- Ele não teve coragem de lhe contar e manchar a imagem da sua mãe. Mas ele ficou atento em tudo o que acontecia com vc. Foi aí que ele descobriu as maldades que Henrico fazia com vc. O pai dele é um dos advogados da empresa dele, seu pai o chamou e foi enfático com eles, caso alguma coisa acontece com vc, Henrico apodreceria na cadeia.
Ela relembrou a um último noite de horror que passou com Henrico, que o pai dele se meteu e tomou o revólver da mão dele, então era por isso? Se eles não soubessem quem era seu pai seria possível ela estar morta hoje?
- Seu pai me procurou, ao saber que nós éramos amigo. E me propôs que eu a ajudasse a sair do Brasil. Todo sua documentação, emprego, tudo que agilizou sua saída do país, teve o nome do seu pai por trás. Ele tinha medo, muito medo que Henrico acabasse matando vc.
Ela estava estarrecida! Como pode? Mesmo à distância seu a protegia e ela se quer sabia da sua existência. Sempre achou que ele fosse um monstro, que nunca quis saber da sua mãe grávida, que nunca a tinha procurado, ela estava tão confusa, tão tonta...
- Quem é o meu pai? - Ela perguntou embora já suspeitasse da resposta.
- Seu pai é o Roberto Guimarães, dono da empresa que vc trabalhava no Brasil. Aquele senhor que eu lhe apresentei na festa, que era uma homenagem à ele.
Ela ficou sem chão. Ela lembrou que ele ficou a admirando a noite toda e que ela ficou muito sem graça, e que esposa estava muito enciumada. Lembrou-se da cor dos olhos dele, que muito se parecia com os dela. Como a mãe dela pode esconder por tanto tempo...
- A esposa dele sabe?
- Sim, ela soube pouco tempo antes da festa. Quando eu o avisei que nós estávamos noivos. Ele disse que ia te contar a verdade é que fazia questão de entrar com vc no altar.
Ela só deixava as lágrimas rolarem.
- Foi por isso que vc falou que eu o envergonhei dançando daquela forma?
- Não, aquilo apenas ciúmes da minha parte. Ele achou lindo. Ficou a noite toda admirando vc, a esposa dele que não gostou muito.
- Ele sabe o que está acontecendo conosco agora?
Ele baixou a vista e ficou calado. Depois de um tempo respondeu:
- Só disse que vc me deixou para ficar com um homem casado. Ele disse se ele tivesse tido a coragem que vc teve, hoje com certeza ele seria mais feliz.
- Por que vc não conta pra ele tudo o que vc me fez passar? Todo o sofrimento em vão? Vc é um cara bonito, inteligente e bem sucedido. Deixe-me viver minha vida e siga a sua.
- Eu fui burro muitas vezes. Quando seu pai disse para tomar conta de vc, eu só pensava em subir de carreira, quando percebi, já era tarde, vc já estava completamente apaixonada por esse babaca que se diz seu noivo.
- Vc quer parecer bonzinho agora? Está com medo que ele descubra tudo o que vc armou para mim e que vc perca seu cargo. Não é isso Paul?
- Claro que não! Meu trabalho não depende do seu pai, ele não é dono da empresa que eu sou o vice-presidente.
- Mas certamente tem muita influência com o dono, por isso agora vc está se borrando de medo, tentando se redimir comigo.
- Não Ane, eu estou cagando pra esse cargo! Eu quero mesmo é vc! Não pense que a nossa história acabou! Isso aqui não é um ponto final! - o tom das palavras dele eram ameaçador.
Eu me levantei, ele se levantou em seguida:
- Não encoste em mim! Todos vcs sabiam a verdade e me enganaram o tempo todo! - Ela começou a ficar tonta, que ódio. Essas tonturas e o mal-estar da gravidez estavam acabando com ela.
- Ane vc não pode casar com esse playboy ridículo! - Ele estava com ódio.
Senti alguém forçar a porta. De repente tudo ficou escuro...
Amorecos do meu coração ❣
Tentarei voltar mais tarde!
Curtam comentem ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desencontros da Paixão
RomanceMariane Cavalcante é uma jovem brasileira que fugiu do noivo, no qual tinha um relacionamento abusivo no Brasil. Em Nova York ela tenta recomeçar sua vida novamente. Numa boate ela conhece um homem que irá revirar sua vida ao avesso! Eles viverão um...