84. O Dragão Cósmico

9 0 0
                                    

Passei por outro importante monumento neolítico: o círculo de Avebury. 

Avebury está situada no centro exato de uma das maiores linhas da Inglaterra, a St Michael Ley, que possui cerca de 300 quilômetros ligando a Cornualha à costa de Norfolk. Outra linha liga Avebury ao monumento de Stonehenge, passando por diversos outros sítios do Neolítico. Isso dá de certa forma a entender que a localização de Avebury não era arbitrária.

Avebury Henge contém o maior círculo de pedras do mundo. O complexo megalítico se estende por mais de 5 quilometros. 

A arquitetura megalítica foi igualmente determinada por este sistema de energia geodésica, que dá ao lugar uma energia invisível, criando um único espírito de lugar, como se a Terra estivesse viva, emitindo linhas invisíveis de força e padrões de energia. 

Cinco mil anos atrás o local pode ter sido um Templo do Sol. Na verdade há dois círculos, o que denota um paralelo com os mitos do duplo Sol, ou Nibiru. Não vou me estender sobre isso, o Google tem muita coisa.

Fora dos círculos uma linha de pedras lembra o formato de uma serpente, também chamada de Dragão Cósmico ou Guardião do Tempo. Paralelos são encontrados nas mitologias egípcia e babilônica.

Apanhei minhas pedras - sem depredar nada - e segui em frente.



Nas trilhas de AvalonOnde histórias criam vida. Descubra agora