- Hawk! - Exclamo ao ver o cachorrinho que late várias vezes e me lambe assim que o pego no colo - Obrigada por cuidar dele - Olho para Merlin - Diga para o Arthur que eu posso reembolsar as coisas que o Hawk destruiu.
- Não precisa - Merlin afirma - Foram só umas coisinhas.
- Tudo bem - Suspiro abraçando mais forte - Até mais!
Dou as costas para ela e ando até o carro, colocando Hawk no banco do passageiro.
- Vamos passar no meu ateliê? - Olho para o Pug.
Assim que saio com o carro tenho a sensação que algo desastroso irá acontecer.
★★★
Paro o carro no semáforo e batuco os dedos no volante enquanto canto em tom baixo uma música qualquer, assim que o sinal se torna verde arranco com o Jeep em direção ao meu ateliê que não é muito longe da minha loja.
- Faz muito tempo que eu não apareço lá - Digo para mim mesma - Acho que deve estar uma bagunça só.
Estaciono o carro na vaga livre do estacionamento e saio abraçada a Hawk que olha para todos os lados cheio de curiosidade. Empurro a porta de vidro do ateliê e me surpreendo quando vejo Nerobasta mexendo em alguns papéis na recepção.
- Elizabeth! - Ela exclama assustada e põe a mão no peito - Não me assuste assim!
Ergo as sobrancelhas e me abaixo o máximo que consigo para por o cachorrinho no chão, que sem hesitar sai correndo para conhecer o local novo, arrumo minha postura colocando as mãos nos quadris e olho minuciosamente para ela.
- Eu te assustei? - Questiono - Mas é comum eu vir aqui.
- Bem... - Ela termina de alinhar alguns papéis - Faz exatamente oito meses que você não vem aqui, e eu nem sabia que você está grávida!
- Oh, faz bastante tempo mesmo - Esfrego minhas costas - Estou no último trimestre.
- Uau - Ela pisca algumas vezes - O que te trouxe aqui?
- Uhm... Vim ver como anda a produção do vestido da Margaret.
As bochechas rosadas de Nerobasta ficam pálidas e ela arruma nervosamente os papéis que já estão arrumados.
- O que foi? - Pergunto.
- Ele ainda está em produção - Nerobasta comenta - Está cru ainda.
- Como assim? - Arregalo os olhos - Ele já deveria estar quase pronto, logo minha irmã tem que fazer a prova do vestido para ajudá-lo perfeitamente e você me diz que ele está na base ainda?!
- Nós só temos que decidir o melhor tecido, detalhes, alguns ajustes...
- Basicamente tudo - Reviro os olhos e ouço um grito assustado.
- Quem trouxe essa peste em tamanho pequeno aqui?! - Sariel entra na recepção carregando Hawk pela roupinha - Elizabeth!
- Eu o trouxe - Aponto para o Pug - Não o carregue desse jeito, Sariel!
- Ah, desculpe - Ele põe o cachorro no chão e joga seus cabelos bem cortados para trás.
- Eu vou continuar a produção do vestido de noiva - Afirmo e viro-me para subir as escadas de madeira.
Nerobasta agarra uma prancheta e corre para subir ao meu lado os poucos degraus, paro no último degrau para respirar e sigo para a sala de tecido. Observo o cômodo grande de cores neutras e a vasta quantidade de tecidos extremamente brancos, caminho até a primeira parte e deslizo meus dedos pelos tecidos sentindo a textura deles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma ressaca de nove meses
Fanfiction- Vamos Elizabeth - Diane segurou minha mão e olhou-me com carinha de choro. - É só uma balada. - Eu não quero ir, Diane - Resmungo - Eu não gosto de festas, nem de barulhos ensurdecedores. - Não é barulho. É música - Diane revira os olhos. - É uma...