Arregalo os olhos ao ver de relance a cor de verde esmeralda e em segundos o Veloster já fez a curva.
- Onde vi aquela cor? - sussuro confusa.
★★★
- Aí meu Deus, estou morrendo - Resmungo e me jogo de bruços sobre minha cama.
- Não seja dramática, Ellie. - Elaine responde.
- É, até parece que você nunca passou por uma cólica menstrual - Diane comenta mastigando alguns salgadinhos de queijo, o pacote aberto e alguns deles caíram sobre meu cobertor.
- Esse salgadinho é nojento - Elaine resmunga analisando o pedaço em sua mão - Tem cheiro de chulé.
- Se acha que é nojento, por que está comendo? - Diane retruca.
- Eu estou com fome, sabe? - Elaine põe a mão sobre seu estômago.
- Tem lasanha congelada no freezer e suco na geladeira - Digo e abraço meu travesseiro enquanto caço o controle da televisão perdido sob o cobertor.
- Lasanha engorda - Diane explica e eu rio irônica.
- Mais que esses salgadinhos fedidos? Acho que não - Crítico e finalmente encontro o controle e ligo a televisão conectando-a na Netflix.
- Eu vou comer a lasanha.
Deslizo pelo lençol de seda e coloco meus pés nas macias pantufas de ovelhas branquinhas, ando até a porta do quarto e pego meu robe vermelho colocando-o enquanto saio do cômodo andando como uma pata choca.
- Sabe, seu modelito camisola e meias de lã é horrível - Elaine argumenta seguindo-me pelo corredor - Como uma estilista famosa como você, consegue se vestir tão terrivelmente assim?
- Elaine, eu estou morrendo de dor. Ligar para minha aparência é a última coisa que faria.
- Eu sei, mas se arrumar não faz mal.
- Ah, me deixe em paz, estou confortável e quentinha - Retruco e abro a porta preta do freezer e puxo de dentro a caixa de lasanha.
Os olhos cor de âmbar de Elaine brilham cheios de alegria e ela abre a caixa colocando a lasanha dentro do microondas.
Pego a chaleira de dentro do armário e ando até a pia enchendo-a de água antes de acender o fogo e colocá-la sobre o fogão.
- Vai fazer chá? - Diane chega de repente lambendo os dedos sujos com farelos do salgadinho.
- Não, vou colocar água na bolsa - Balanço nas mãos uma bolsa térmica para por água quente.
- Não é mais fácil tomar analgésicos?
- Sou alérgica aos medicamentos que tem em casa.
- Como isso? - Elaine questiona.
- São medicamentos que a Margareth sempre trás. - Dou de ombros.
- Eu não teria em casa, remédios que sou alérgica. - Elaine responde e pega de dentro do armário um prato - Vão querer lasanha?
- Claro - Diane responde - Ou a fofinha tem fome de elefante?
- Não tanto quanto você. - A loira retruca.
- Eu vou morrer! - Seguro minha barriga dolorida e me debruçou sobre o balcão da cozinha, uma posição que aliviou a cólica infernal.
- Ellie, acho que a Margareth está mandando mensagens para você. - Diane empurra meu celular até perto do meu rosto.
- O que ela quer dessa vez? - Resmungo ácida e desbloqueio a tela do celular.
Margareth =}
Lembra o jantar que você não veio e ficou me devendo uma visita?
EllieLion:
Lembro, o que tem?
Margareth =}
Você está obrigada a comparecer no jantar de hoje.
EllieLion:
Não vai dar, estou morrendo aqui.
Margareth =}
Okay, daqui à uma hora o Gil vai te buscar ;)
- Mais que merda! - exclamo e bato a testa contra o mármore frio.
- O que aconteceu? - Elaine se assusta.
- Nada demais - Sorrio ironicamente - Apenas estou sendo obrigada a participar de um jantar chato que a Margareth está organizando.
- Ué, mas você não está morrendo de cólica? - Diane ergue as sobrancelhas.
- Sim, mas diga isso para a Margareth, ela não escuta.
- Ela mandou uma mensagem pra mim - Elaine balança o celular sobre sua cabeça - O Gil está vindo de buscar agora.
- O que?! - Grito apavorada e saio correndo em direção a meu quarto.
- Não esqueça de por um absorvente! - Diane grita - Não queremos ter uma mar vermelho durante o jantar.
- Fica quieta, Diane! - Elaine exclama irritada - Respeite a hora do jantar e não diga coisas nojentas!
- Não é nojento - Diane argumenta - Toda mulher menstrua...
- Diane!
Puxo o zíper do vestido e olho meu reflexo no espelho, meus cabelos prateados presos em um coque frouxo e bem feito, contrastando com meu vestido longo e as sapatilhas.
- Elizabeth! - Elaine grita da cozinha - O Gil está te esperando lá embaixo!
- Tô indo!
Agarro minha carteira e corro em direção a sala, abrindo a porta de uma vez.
- Não destruam minha casa! - Exclamo antes de bater a porta.
Paro no corredor e observo o elevador fechado, respiro fundo e esfrego minha cintura que coça pelo atrito do tecido liso na pele. Meus olhos escorregam para a porta fechada com as escadas e dou de ombros seguindo caminho para elas.
★★★
- Demorou - Gilthunder diz assim que sento no banco do passageiro de sua Range Rover.
Reviro os olhos e bato a porta antes de virar para olhá-lo.
- Decidi andar como uma lesma para ver se você desistia de me esperar.
- E ouvir reclamações da Margareth? - Gil ri - Eu esperaria aqui a noite toda.
Balanço a cabeça em negação e observo o condomínio onde moro ficar para trás.
- Qual é o motivo do jantar? - Questiono franzindo o cenho.
- Margareth está querendo oficializar nosso relacionamento.
- Mais do que ja é? - Arqueio as sobrancelhas.
- Quer dizer que vamos noivar.
- Incrível - Resmungo e abro a janela do carro recebendo de bom grado o vento gélido da noite, e tenho a impressão de ver cabelos loiros bagunçados.
Afoita apóio-me na janela e quase coloco meu corpo para fora do carro, a fim de tentar avistar novamente aqueles cabelos, porém não havia mais ninguém na rua, apenas um carro parado no meio-fio e ele parecia ser familiar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma ressaca de nove meses
Fiksi Penggemar- Vamos Elizabeth - Diane segurou minha mão e olhou-me com carinha de choro. - É só uma balada. - Eu não quero ir, Diane - Resmungo - Eu não gosto de festas, nem de barulhos ensurdecedores. - Não é barulho. É música - Diane revira os olhos. - É uma...