Nervosamente seguro meu lábio inferior com os dedos e o mordisco com certa força, deixando-o formigando.
Pela milésima vez olho para meu Notebook sobre a mesa e respiro fundo tentando amenizar meu nervosismo.
Quando se está com medo que algo, nunca procure as reações na internet.
Bato a ponta da caneta esferográfica sobre um pedaço branco de papel repetidas vezes, criando uma forma estranha de um sorriso deformado.
- Elizabeth...
Assustada abaixo a tela do computador com força demais, e um ruído alto ecooa no cômodo.
- O que foi? - Ergo o olhar.
Elaine ergue a sobrancelha direita e segura nas mãos um tablet com capa de couro preto.
- Eu... Interrompi algo? - Ela pergunta hesitante.
- Não, por que acha isso?
- Pela forma que você bateu seu computador - Ela aponta para o Notebook e em seguida estreita o olhar em minha direção. - Você não está assistindo aqueles filmes ridículos que a Diane assiste, está?
- O quê? - Olhou-a espantada - Não! Não, meu Deus, não.
Elaine balança a cabeça em negação e ri baixo tocando algumas vezes na tela sensível de seu tablet.
- Você tem uma agenda bem cheia hoje.
- Sério? - Questiono sem desviar o olhar de meu rabisco na folha de papel - Eu não me lembro de nenhum compromisso hoje.
- Você nunca se lembra. - Ela resmunga e puxa a cadeira em frente minha mesa e se senta.
- Uh, isso é verdade - concordo.
- Bem, você tem que ir no ensaio fotográfico das modelos que irão desfilar com suas criações novas e... É só isso hoje. - Ela larga o tablet sobre minha mesa.
- Eu estou com tanta preguiçosa de ir lá - Choramingo jogando-me de costas para descansar contra o encosto da cadeira de couro.
- É só por algumas horinhas, Ellie. E você com certeza vai adorar o fotógrafo.
- Como pode ter tanta certeza? - Olho desconfiada para a loira.
- Sempre tenho - Ela encolhe os ombros e em seguida seu olhar se torna firme - Eu tenho novidades para te contar!
Elaine ri contente batendo palmas e eu ergo as sobrancelhas.
- Onde você acordou desta vez, depois da balada? - Questiono e a alegria da mulher se esvaí totalmente.
- Eu fiquei bem sóbria desta vez - Ela joga o cabelo loiro por cima do ombro e sorri orgulhosa.
- Isso é raridade. - Gargalho para irritá-la.
- Eu só fiquei sóbria porque o Ban me levou para todos os lugares naquela boate.
- Para fazer o quê? - Ergo as sobrancelhas sugestivamente para ela que fica rubra instantaneamente.
- Não pense besteiras Elizabeth! - Ela exclama envergonhada - Ban estava me mostrando a boate que está sob o comando de um novo dono.
- Não sabia - Murmuro espantada.
- É, o novo dono é bem conhecido, como é o nome dele mesmo? - Elaine esfrega a testa e olha para baixo por alguns instantes - Que merda, não consigo lembrar.
- Não tem problema - Balanço a mão em descaso - Não é como se o dono da boate fosse fazer a diferença na minha vida.
- Verdade. - Ela suspira e olha para seu tablet - Você vai perder o horário do ensaio, mulher!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma ressaca de nove meses
Fanfiction- Vamos Elizabeth - Diane segurou minha mão e olhou-me com carinha de choro. - É só uma balada. - Eu não quero ir, Diane - Resmungo - Eu não gosto de festas, nem de barulhos ensurdecedores. - Não é barulho. É música - Diane revira os olhos. - É uma...