Will
Abri a porta do quarto de Miguel já com o café da manhã reforçado sobre a mesa. Ele se levantou rapidamente e se serviu, já devidamente fardado, enquanto eu, aproveitei o privilégio de usar minha própria roupa. Coloquei o coldre por dentro do cós da calça, apenas por segurança, não usaria nada letal para ensiná-los. Ainda não.
O dia amanhecia, quando olhei para Miguel ⸻ Vá na frente, e se mantenha junto dos homens. Gael deve estar do lado de fora, ele te diz a direção.
Ele assentiu, e me levantei, indo até o quarto dela. Abri a porta, apenas levemente encostada, ela não estava dormindo, mas embaixo das cobertas, encolhida como sempre.
⸻ Alicia. ⸻ falei baixo, e me aproximei da cama. Ela se sentou me encarando, confusa ⸻ Tenho um trabalho para você. Consegue andar? — Ela assentiu. ⸻ Não se esforce muito por enquanto, mas saia durante o dia, acompanhe a movimentação, escute o que puder. Sei que é boa nisso.
Ela piscou atordoada ⸻ Quer que eu saia de casa?
Cerrei os olhos diante da surpresa dela ⸻ Trancada aqui, você não teria nenhuma serventia para mim. ⸻ falei confuso, seus olhos se encheram de lágrimas e ela pulou em meu pescoço, me abraçando.
⸻ Will... Você... Obrigada por confiar em mim, obrigada.
Afastei seus braços de mim ⸻ Não acredito que chegou a pensar que eu manteria você trancada aqui. ⸻ balancei a cabeça negativamente, e entreguei a chave da porta para ela ⸻ Você pode sair, pode fazer o que quiser, mas fique atenta, e não se esforce demais, ainda não está totalmente recuperada.
Ela assentiu limpando os olhos ⸻ Obrigada Will, vou ajudar você.
⸻ Ótimo... ⸻ me levantei ⸻ Só mais uma coisa, não discuta com ninguém, não arranje problemas e não cite meu nome. Tudo bem? ⸻ ela assentiu, e saí do quarto. Olhei uma última vez para trás antes de sair da casa. Como podia me enfrentar em um dia, e no outro ainda parecer um filhote de gato assustado? Balancei a cabeça para acordar.
Desci as escadas, Gael já me esperava, encostado em um carro. Um SUV que parecia privilégio de poucos por ali.
⸻ Foda matinal? ⸻ ele ergueu as sobrancelhas para mim.
Ri ⸻ Não com ela. ⸻ dei de ombros. ⸻ Mas se conhecer um reduto de vadias que não saibam muitas línguas por aqui, vou adorar conhecer.
Ele gargalhou ⸻ Por que não podem saber saber muitas línguas?
⸻ Porque me expulsariam do bordel por de meu linguajar.
Ele revirou os olhos apontando para o carro ⸻ Entra, vou acompanhar seu dia mesmo.
Olhei minha moto, e avaliei a ideia. Por que não? Entrei, admirando o tamanho daquele carro, realmente, não se via muito daquilo na região.
⸻ Não vou pegar leve com você Will. ⸻ disse ele arrancando com o carro.
Dei de ombros ⸻ Não quero que pegue. Imagino que esse é o motivo de ter me dado a injeção...
Ele riu ⸻ Ficou calminho, não é?
⸻ Não devia ter me deixado com eles. Falei demais. Quando dei por mim, estava sentado discutindo Hamlet.
Sua gargalhada tomou o carro, estrondosa e debochada ⸻ Que aquilo tirava sua dor, te deixando um pouco humano, eu sabia, mas Hamlet? Não deixe os soldados saberem.
⸻ Me avise quando for fazer aquilo. Preciso estar preparado.
⸻ Relaxa, aqueles dois... Eu reconheço, são muito fiéis a você. Uma lealdade que eu ainda não havia visto. Sobre a menina entendo. Mas o velhote? Não sei o que fez com ele, mas deu certo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Algoz
Romance(+18) Will é um soldado rebelde com um passado sombrio e repleto de traumas. Junto a seu grupo, ele é recrutado para a América do Sul, onde se instaurou uma guerra civil. Capturado em uma armadilha, ele se vê refém, em uma vila isolada do mundo ond...