Will
Nosso primeiro jantar naquela casa foi calmo como imaginei que seria. Miguel se juntou a Alicia para preparar comida o suficiente para todos, e nos sentamos em uma das pontas daquela mesa ridiculamente enorme.
— Estão todos quietos demais, não estão felizes com a nova configuração? — sorri erguendo um copo com água. — Estão preocupados com algo?
Miguel me olhou quase me implorando — Não acho que as pessoas vão aceitar bem a mudança. Vão acreditar, como Ader, que foi um golpe.
Baixei o copo de volta a mesa — Não haverá muitas mudanças, e Guardião não vai perder seu posto. Como disse, não serei responsável por essa gente. Agiremos mais como seguranças da Vila. Os planos que traçamos hoje, vamos externa-los amanhã para ele.
— Ele era mesmo seu padrasto, Senhor? — Juan perguntou.
Dei de ombros. — Não daria um título para o que ele foi. Era o pai de minha irmã, apenas isso.
— Ele sabia que era o Senhor quando o trouxe para cá?
Meneei a cabeça — Provavelmente Iori tenha dito, mas não tenho certeza, eu mesmo não o reconheci, a última vez que o vi, eu tinha apenas seis anos.
— Iori é um desgraçado! Se um dia eu colocar as mãos naquele filho de uma... — Gael grunhiu, quase tremendo de raiva, talvez imaginando que se ele tivesse chegado antes, estaria morto como os outros.
— Não pretendo deixa-lo livre, até por que, se os planos dele mudaram e ele queria Dilan morto, não vai gostar de saber que o que viu foi um teatro. Precisamos estar preparados para ele.
— Precisamos encontrar pessoas confiáveis para nos servir aqui também — Gael ponderou de boca cheia.
Sorri — Para nos servir? — olhei confuso para ele. — Não precisamos. Está mal-acostumado amigo. Cada um será encarregado de organizar seu próprio espaço, e manter a casa em ordem e limpa. Vamos dividir os dias para prepararmos as refeições. Não precisamos de pessoas a quem não confiamos debaixo de nosso teto.
Miguel e Leon olharam para Maria assim que terminei minha fala. Os encarei esperando algum protesto. E Juan me olhou esperando alguma providência.
— Se estão se perguntando o que Maria faz aqui, eu só tenho a dizer que ela é irmã de meu homem de confiança, e me serviu lealmente enquanto precisei. Quero ela conosco, porque ela me ajudará a identificar as garotas que são forçadas a trabalhar nos bordéis. Além disso, ela não se sentaria à minha mesa, se não fosse de minha inteira confiança. Nenhum de vocês se sentaria.
— Quando os treinamentos voltarão? — Juan quis saber. — Quero deixa-los preparados.
Assenti olhando para meu braço — Acredito que em dois dias não haverá mais risco dos pontos se romperem. Levarei todos vocês de volta ao campo, e Gael treinará melhor os atiradores da confiança dele. Mas tenho que dizer o quanto fiquei satisfeito com a forma que agiram durante a festa. Me sinto honrado de ter cada um ao meu lado.
Juan assentiu com uma leve reverência. E Alicia sorriu, me aprovando.
****
Terminamos o jantar com cada um lavando seus pratos, Alicia me empurrou, passando a minha frente, e retirando meu prato, me deixando sentado na mesa enquanto se encaminhava para a cozinha.
Gael me acompanhou, acompanhá-la com os olhos, quando fomos os únicos a sobrar na mesa. — Vai dormir com ela hoje, não é?
— Vou dormir com ela em minha cama, se isso responde sua pergunta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Algoz
Romance(+18) Will é um soldado rebelde com um passado sombrio e repleto de traumas. Junto a seu grupo, ele é recrutado para a América do Sul, onde se instaurou uma guerra civil. Capturado em uma armadilha, ele se vê refém, em uma vila isolada do mundo ond...