36 Primeira dama?

2.4K 256 284
                                    

Alicia

Gael o levou antes que pudéssemos falar sobre tudo que deveríamos. Mas era de se esperar, ele agora tinha ainda mais peso sobre os ombros, era ainda mais responsável pelo destino daquela Vila. Não tinha paz nem para curar as feridas ou descansar como deveria. Tomei um banho delicioso naquele chuveiro enorme. Coloquei uma calça jeans, com uma camiseta larga e comprida. Arrumei meus cabelos curtos com os dedos, e olhei pela janela. Ele estava reunido com os outros no centro do campo, traçando planos como gostava de fazer.

Desci as escadas, olhando o lugar estranhamente espaçoso demais. A mesa de jantar acomodava confortavelmente quinze pessoas, mas duvidava que Will usasse esse privilégio um dia. Passei pela mesa indo até a cozinha ampla e bem aparelhada. Os armários, e as duas geladeiras estavam abastecidos. Olhei ao redor, vendo duas senhoras recolhendo suas coisas, aparentemente, eram as cozinheiras, e não me olharam com simpatia quando passaram por mim, indo para a saída.

⸻ Não é estranho como todos aqui nos olham com nojo?

Olhei para trás para ver a meretriz me encarando com as mãos na cintura, uma saia de couro curta e uma blusa vermelha eram suas únicas peças de roupa, e não lhe cobriam quase nada do corpo. Nem tentei não sentir raiva. Eu tinha o direito de ter raiva dela, não por ele ter feito o que fez, mas pela presença dela. E o pior é que ela parecia se divertir me olhando.

Ela sorriu ⸻ Sim, com essa cara aí mesmo Alicia.

Cerrei os olhos ⸻ Por que está falando comigo? Não temos intimidade, e não quero que tenhamos. ⸻ falei emburrada.

⸻ Por causa dele? ⸻ ela apontou para a porta que dava para fora ⸻ Por favor, Alicia, as coisas já estão bem ruins para ele, para ainda ter que lidar com duas mulheres se estranhando debaixo de seu teto.

Cerrei os olhos ⸻ Quanta consideração. Por que não vai embora então, e o poupa disso?

A mulher se aproximou alguns passos, e como que para me provocar, jogou seus cabelos para trás. Cabelos esses, que eu usaria para arrastá-la de cara no chão se continuasse a me provocar.

⸻ Ele salvou você de um homem. ⸻ disse ela tristemente ⸻ E me salvou de vários. Não precisamos ser inimigas, podemos tornar a vida dele mais fácil. Afinal, ele ama apenas uma de nós. E é você.

Arregalei os olhos ⸻ Mas é com você que ele se deita. ⸻ falei magoada.

Ela contornou a mesa, para chegar mais perto de mim ⸻ E tenho certeza que não significa nada para ele. Nada além de alívio momentâneo. O conforto dele é você. Por que acha que enquanto meu sangue o salvava, era você que estava em seus braços? ⸻ Sua mão repousou gentilmente em meu ombro ⸻ Ele é um garoto que não aprendeu a viver, assim como você Alicia. Deveriam lamber suas feridas juntos. ⸻Baixei a cabeça, e ela passou por mim, passando os dedos por meu cabelo com pesar ⸻ Posso acertá-lo para você. Sei que ele o cortou. Meu irmão me disse.

⸻ Eu pedi que ele fizesse.

Ela voltou a minha frente ⸻ Corajoso de sua parte, mas não precisa ficar com ele descuidado assim. Venha, é meu gesto de boa vontade.

⸻ Por que faria isso?

⸻ Porque você faz bem a ele, e o bem-estar dele, é o de todos nós.

Revirei os olhos. Interesse... ele se cercou mesmo de pessoas iguais a ele, nada era de graça. Ninguém ali arriscaria uma unha sem ter certeza de receber algo em troca.

Ela me estendeu a mão, olhei mais uma vez para ele do lado de fora pela janela, e pensei por um momento que eu poderia fazer o mesmo. Poderia aproveitar essa gentileza e me beneficiar daquilo. Eu o queria, mas não tinha ideia de como não ficar apavorada com sua proximidade.

AlgozOnde histórias criam vida. Descubra agora