Will
Com muito esforço, me acalmei depois de alguns minutos, e da janela do quarto, assisti a movimentação das pessoas chegando, em pequenos grupos, algumas desconfiadas, outras até mesmo vestindo roupas típicas de um velório. Alicia estava parada ao meu lado, olhando atentamente.
— Está nervosa. — constatei.
— Não gosto de tanta gente reunida, não gosto daquele palco, e não confio em Guardião.
Sorri me virando para ela, afagando seu rosto — Quer ficar aqui? Não precisa estar lá se isso não lhe agrada.
— Não vou deixar você sozinho. — ela ergueu a blusa mostrando um coldre pequeno atado a cintura, sorrindo. — Presente do Gael.
Ergui seu queixo para mim — Agora me sinto imensamente mais seguro, matadora de porcos. — gargalhei.
— Pode rir, mas saiba que eu estou me garantindo mais do que seus braços remendados.
Fechei os olhos mordendo o lábio para conter meu desejo, aquela garota confiante, corajosa era... Sua melhor e mais tentadora versão.
— Quero que fique perto de Maria, se tudo correr como o planejado, será rápido e sem incidentes. Mas se algo der errado, quero que corra para o quarto. — ela ameaçou falar, mas a impedi — Não estamos abertos a discussões, se eu mandar, você corre, e não olha para trás.
— Não vou deixar você para trás nunca, e isso... Não está aberto a discussões.
Apenas me voltei para a janela, suspirei e me virei para sair do quarto. Pensei por um segundo se valia a pena tranca-la ali, mas ponderei, e não queria ouvir falatórios depois. Então permiti que ela caminhasse atrás de mim como uma verdadeira guarda costas.
Encontrei todos na sala, me esperando, já sabendo suas posições, e o que fazer. Assenti para eles, e parei ao lado de Dilan. — Nem pense em fazer alguma gracinha, graças a você estou de péssimo humor, e te matar, alegraria muito meu dia.
— Não tenho planos de te aborrecer Willian. Tudo vai sair como o seu planejamento.
Sorri tocando seu ombro — Ótimo. Agora sorria, e vá enganar seu povo como sempre.
Ele nem se deu ao trabalho de responder, apenas começou a caminhar, levando com ele toda a nossa posição até o palco do lado de fora.
Vi até mesmo algumas pessoas chorarem de felicidade ao verem que ele estava vivo. Eles gritavam e se espremiam perto do palco, erguendo os braços como se aquele ali, fosso algum tipo de santo.
Sorrindo, ele se curvou em agradecimento, antes de começar a falar.
— É muito bom vê-los, meus irmãos. Como souberam, e alguns até presenciaram, sofremos um atentado — ele baixou a cabeça embargando sua voz — Não foi o primeiro, e dificilmente será o último, mas... Eu juro que estou me empenhando ao máximo, para garantir a segurança e a paz que construimos tão arduamente.
Cruzei os braços quando ele parou de falar, não iria escapar de terminar aquilo. Rapidamente, ele olhou para trás avaliando minha expressão.
— A minha primeira medida, decidida em conjunto com nossos melhores homens é a de que a segurança de nosso oásis será assumida por Willian. — o povo começou um estardalhaço, alguns se olhavam confusos, outros começavam a praguejar. Ele ergueu as mãos tentando apaziguar os ânimos — Amigos, eu sei que estão receosos, que estão com medo das mudanças do futuro, mas eu me comprometo, que assim como ele me salvou com um plano brilhante, ele salvará a vocês todos, reforçando nossas defesas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Algoz
Romance(+18) Will é um soldado rebelde com um passado sombrio e repleto de traumas. Junto a seu grupo, ele é recrutado para a América do Sul, onde se instaurou uma guerra civil. Capturado em uma armadilha, ele se vê refém, em uma vila isolada do mundo ond...