Will
Chegamos antes do sol nascer ao campo, e aproveitei que Alicia havia escolhido sua faca antes de sair de casa, para ensiná-la como afiá-la corretamente. E por sorte, Gael havia conseguido algumas pedras, porque certamente, alguém chegaria com uma faca cega, e aquilo não era aceitável, não naquele dia.
Ela se sentou de frente para mim, e entreguei-lhe uma pedra.
⸻ Vou afiar a minha e você vê como faço.
Ela assentiu, comecei a deslizar a faca pela pedra, e ela tentou reproduzir, desajeitada. Sorri e segurei sua mão a inclinando levemente ⸻ Assim... Ou vai perder o fio, pense em como costuma pentear os cabelos, tem que ser leve, ouça o som, sinta a empunhadura ficar mais fluida de acordo com que é afiada.
Ela continuou e voltei para a minha ouvindo o som de seu trabalho, como uma música relaxante.
Ela ergueu os olhos para mim, parando o trabalho ⸻ Você fala sobre lâminas com paixão...
Sorri para ela ⸻ Acha que já está afiada o suficiente?
Sua mão ergueu a faca até diante de seus olhos, fingindo avaliar a lâmina. ⸻ Acho que sim.
Segurei o riso ⸻ Sabe só de olhar? Acho que tenho que aprender com você então.
Ela me entregou a faca, rindo ⸻ Como sabe se está afiad...
Puxei uma mecha de seu cabelo e a golpeei de baixo para cima, cortando-a com certa resistência. Segurei o cabelo cortado entre os dedos olhando para ela ⸻ Você sentiu isso? ⸻ De boca aberta, ela assentiu, e devolvi a faca a ela ⸻ Então não está afiada o suficiente. Continue.
****
Deixei-a com Miguel e fui com Gael até a parte de mata nos fundos do campo para pegar galhos de várias espessuras a fim de testar as facas de todos.
⸻ Conseguiu convencê-los da minha boa vontade?
Ele riu ⸻ Claro, chegarão em breve e montarão todos os preparativos, mas prevejo confusão nessa sua ideia.
Dei de ombros ⸻ Precisa ser feito, e precisamos aproveitar a oportunidade, sabe que não tive essa chance.
Seu olhar de pena me fez ter vontade de quebrar seus dentes, e ele percebeu rápido, mudando seu olhar para o chão.
⸻ Contou a ela? ⸻ disse ele tentando manter o tom despreocupado.
⸻ Contei o que? ⸻ falei irritado já prevendo onde aquilo iria chegar.
⸻ Sobre você, sobre como saiu de seu país...
⸻ Por que contaria? Não faz sentido.
⸻ Recomendei a ela que tomasse cuidado com você.
Suspirei me abaixando para pegar um galho ⸻ Como se eu mesmo não tivesse feito isso. Não perca seu tempo Gael, ela é teimosa, turrona. E aposto que vai ser a melhor na tarefa de hoje.
Ele riu ⸻ Já está tão apaixonadinho que até torce pela namorada. ⸻ suspirou alto gargalhando ⸻ Ah... Eu vivi para ver Willian Livermore derretendo o coração.
⸻ Se não calar a porra da boca, vou derreter sua cara.
***
Voltamos a tempo de recebe-los na entrada do campo, a maioria ainda estava coberto de hematomas, e rostos inchados, e sorri satisfeito para eles. Mandei que fizessem uma fila, todos com suas facas que acreditavam firmemente estarem afiadas.
⸻ Muito bem, se fizeram bem o dever de casa, suas lâminas devem passar bem pelo teste. O dia de hoje será especial de muitas maneiras, e isso exigirá de vocês todo o treinamento feito até agora. Um a um, vocês testarão suas facas nos galhos que Gael vai segurar, se parti-los passarão, se não partirem serão castigados, e acreditem que o castigo de hoje não é nada limpo. Podem começar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Algoz
Romance(+18) Will é um soldado rebelde com um passado sombrio e repleto de traumas. Junto a seu grupo, ele é recrutado para a América do Sul, onde se instaurou uma guerra civil. Capturado em uma armadilha, ele se vê refém, em uma vila isolada do mundo ond...