56 Eu sou a morte

1.9K 235 177
                                    

Will

⸻ Conta isso para ele, otário! ⸻ouvi sua voz, e só me dei conta de quem era, depois que duas facas de arremesso acertaram a garganta do homem.

Pisquei atordoado vendo o homem desabar na minha frente, tombando antes da lâmina me atingir.

⸻ Vamos, senhor Algoz! ⸻ a voz firme, nem parecia a dele.

Me virei, me sentando na terra, encostando as costas no muro, e só quando de fato coloquei meus olhos sobre ele é que me dei conta... ⸻ Me deixe sozinho, moleque.

Ele caminhou até mim ⸻ Eu acabei de salvar sua vida! ⸻ o tom arrogante era quase o mesmo que o meu.

⸻ Eu não te pedi porra nenhuma! Vai embora! ⸻ dei de ombros sem olhar para ele.

Ele se aproximou, e se abaixou para me encarar. ⸻ Eu não vou embora! Eu vim pra te levar de volta.

Limpei o rosto me virando para ele ⸻ Por quê? Erick... Por quê? Eu não tenho mais o que fazer, eu vou perder você e vou perder o Miguel e... Alicia... Eu sou a morte de vocês... ⸻ balbuciei, e sabia que não fazia sentido para ele.

⸻ Senhorita Alicia me disse que você ia matar o meu pai, mas teve um sinal e não o matou. Você errou!

Arregalei os olhos para ele ⸻ O que?

Vi sua cabeça loira baixar ⸻ Meu pai fala com esse tal de Iori, eu ouvi... Ele vai matar todo mundo, e meu pai vai dizer quando.  ⸻ ele se abaixou, chegando ainda mais perto ⸻ O alvo nunca foi só a vila... O alvo é o senhor... Eles vão destruir o que for preciso até chegarem a você. Ouvi ele dizendo que eles estão culpando o senhor, deram a entender aos aliados que o senhor faz as pessoas daqui de reféns.

Não me espantei com a revelação⸻ Por que está me dizendo isso? Sabe como vai acabar...

⸻ Sei... por isso eu saí de casa hoje de manhã disposto a não voltar... A senhorita Alicia... Não quero que ela morra. E... Eu ouvi dos homens... Dos seus homens que você é a esperança da nossa vila. Então, eu... Não quero que você fique chorando...

Sorri atordoado, encostando a cabeça no muro ⸻ Hoje... Hoje eu entendi o desespero do seu pai quando te apaguei. Eu...

⸻ E eu entendi que você tem um jeito esquisito de gostar das pessoas. A senhorita Alicia disse que sempre que se importa com alguém, você "pega no pé".

Revirei os olhos, limpando o rosto ⸻ Eu... Acha que eu "pego no seu pé"?

Ele assentiu ⸻ Ah sim, você pega sim. ⸻ ele pegou a faca da mão do morto e a entregou para mim ⸻ Se me fizer ganhar de um grandalhão como a senhorita Alicia ganhou, você pode até me apagar outra vez.

Sorri ⸻ Você levou uma surra.

⸻ Mas foi a última, não foi? ⸻ sorriu ele, me ajudando a levantar.

Engoli em seco olhando para a terra novamente e assenti para ele ⸻ Foi, foi sim. A última.

*****

Enterramos Maria enquanto a noite caía naquele dia. Alicia ficou ao meu lado o tempo todo depois que Erick havia voltado para a fortaleza comigo. Abracei Juan, pedi perdão a ele pelo que tinha feito a sua irmã, e ele apenas agradeceu por tê-la tirado de sua antiga vida. Eu discordaria de cada palavra dele, mas não tinha forças para aquilo naquele momento. Esperei que a maioria já estivesse dormindo naquela noite, juntei meus pedaços, organizando a mente na razão. Engolindo a tristeza para conseguir erguer meus olhos. A lógica dizia que sentar e chorar naquele momento só me faria enterrar mais deles. Então, busquei forças, onde já nem havia mais, e chamei Gael para o palco, para se sentar comigo e com Alicia.

AlgozOnde histórias criam vida. Descubra agora