Will
Cheguei ao campo, passando os olhos por todos, e inacreditavelmente, estavam todos lá, menos Gael é claro, eu nem o esperaria tão cedo.
Olhei para Juan, inegavelmente irmão de Maria, os traços estavam ali. Tentei me concentrar no que devia fazer e ignorar as lembranças da noite, mas principalmente, as lembranças a da manhã.
⸻ Sentem-se. ⸻ falei calmamente, e me sentei no chão de areia também. ⸻ Vou aproveitar que Gael ainda não chegou para deixar algumas coisas claras aqui. ⸻ olhei para todos antes de continuar ⸻ Não preciso saber seus nomes, ou sobre suas vidas fora deste campo. Mas preciso saber de vocês, e como grupo, devemos pensar como um todo. O que pensam sobre o regime da Vila?
⸻ Funciona ⸻ disse um garoto ao fundo. ⸻ Estamos vivendo, enquanto as pessoas fora daqui morrem.
Assenti ⸻ Mais alguém? Não vou surrá-los por qualquer que seja sua convicção, vamos debater. Serão suas vidas pela causa quando saírem daqui em missão. Ninguém deve morrer por algo que não acredita.
Juan baixou a cabeça, e um dos mais velhos do grupo me encarou ⸻ Acho que aqui a justiça tem dois lados, e eles não se conversam. ⸻ reconheci quando começou a falar, um dos que falava português, um brasileiro... Como ela...
Assenti, concordando. ⸻ Ótimo, digam o que querem dizer. ⸻ Voltei meu olhar para o que acabara de falar ⸻ Seu país ainda possui fronteiras, por que veio para cá?
⸻ Estados do sul e sudeste fecharam suas fronteiras, o resto do território pereceu, a imigração tomou proporções inimagináveis, e o resto do território virou terra de ninguém. A quem ficou de fora, só restou lutar, ou fugir.
Assenti ⸻ Quando vim para cá, um dos objetivos do meu grupo, era derrubar a escalada crescente de mortes nos territórios sem fronteiras. Encontramos obstáculos inesperados, um deles é o senhor desta Vila. ⸻ Eles pareceram espantados, mas continuei ⸻ Vamos reestabelecer a comunicação em nossa missão. E ele acha que isso trará prosperidade, e até mesmo aliados afinados com sua ideia de uma sociedade. Porém... Há outro lado....
Eles se entreolharam, mas ninguém arriscou falar nada.
⸻ Existe um porque em se cortar comunicação. Gera desconfiança, gera medo, gera desespero. Não saber o que o resto do mundo trama, é a questão aqui. Estamos isolados, mas insistimos em prosperar. Quando reestabelecermos contato, eles saberão disso. E aí será o fim. ⸻ apontei para o rapaz do Brasil ⸻ Seu país se implodirá antes mesmo de nós. Dividir-se é um erro. O que os estados ricos farão quando sua moeda não valer mais coisa alguma? Quando nada chegar até lá para ser comprado, mesmo com quantidades absurdas de dinheiro?
⸻ Já vimos isso acontecer. ⸻ disse um rapaz a direita ⸻ regimes de uma economia só se implodem com o tempo.
⸻ O conceito é esse. Não existe isolamento que prospere. Não existe forma de se proteger e lutar se não sabe o que está lá fora. Quando cheguei aqui, vi soldados de países distantes, como eu, lutando para promover mais isolamento. Mas nunca nos foi dito que haviam lugares como esse, com pessoas conseguindo prosperar sem ajuda. E no momento exato que descobrirem, será o fim.
⸻ Então não importa o que façamos, não podemos nos salvar? Vão nos descobrir aqui, e não para nos ajudar...
⸻ Não há salvação dessa forma que Guardião oferece. Tenho que ser sincero quanto a isso com vocês. Eu não acredito, e não tenho fé alguma nesse modelo que ele criou para esse lugar...
⸻ Então por que aceitou a missão? ⸻ um deles falou, quase sussurrando.
⸻ Porque sei que essa guerra instalada aqui, comendo territórios dia a dia, não é somente interna. Alguém de fora tem interesse nessa terra, e esperam que as pessoas aqui se destruam para que tudo fique mais fácil. Minha missão pessoal, era matar Guardião. Não permitir que ele continuasse prosperando. Ainda desejo fazer isso, mas por outros motivos, agora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Algoz
Romance(+18) Will é um soldado rebelde com um passado sombrio e repleto de traumas. Junto a seu grupo, ele é recrutado para a América do Sul, onde se instaurou uma guerra civil. Capturado em uma armadilha, ele se vê refém, em uma vila isolada do mundo ond...