Will
Reuni todas as minhas forças para subir na moto e pilotar até o centro. A tarde já caía, mas mesmo assim, estacionei em frente aos muros. Tudo parecia exatamente como sempre foi. Olhei ao redor, vendo os mesmos rostos amedrontados para mim, desci da moto e entrei pelo portão, seguindo firme até a entrada para virar no corredor. Meu caminho durante muito tempo.
Bati na porta, como nunca fizera, e ouvi sua voz calma dizer um aconchegante "entre".
Abri a porta, passando rápido, e fechando-a atrás de mim. Seu rosto era puro assombro me vendo ali, mas como uma boa menina, tentou disfarçar o quanto pode.
⸻ Will?
Me sentei no sofá em sua frente, demorando meus olhos sobre a pequena cicatriz em seu pescoço.
Ergui os braços ⸻ Vim em paz, não se preocupe Di.
Ela fechou as pastas que tinha sobre o colo, seu cabelo castanho avançando dos ombros escondendo parte do rosto. ⸻ Acho difícil de acreditar.
⸻ Preciso de um favor seu.
Ela cruzou as mãos sobre os joelhos, me olhando pela primeira vez. ⸻ E o que te faz acreditar que eu faria algo para você, depois de tudo?
⸻ Eu sou a única chance dessa vilazinha sobreviver ao próximo ano. Sei que entregou todas as nossas conversas em relatórios para o Guardião. Quero que me diga a conclusão que chegou sobre mim.
⸻ Por que o interesse repentino? Deixou claro, muitas vezes que não se importa com o que pensam de você.
Ignorei seu tom sarcástico e me inclinei, apoiando os cotovelos sobre as coxas ⸻ O que escreveu sobre mim quando ataquei você?
Seu corpo ficou automaticamente tenso, até mesmo seu delicado maxilar se retesou.
⸻ Na minha opinião, acho que você tem alguns problemas de concentração, ou está em foco total, ou completamente perdido. Isso o faz mais determinado, mas não se importa com o que deixa para trás para alcançar um objetivo. Você me disse naquele dia que não era um psicopata, mas a verdade é que você apresenta muitos traços de um. E isso não é uma coisa que se possa fingir.
Pensei por um momento sobre aquilo, fazia total sentido. Mas não me ajudava muito. Até mesmo Artur já havia chegado a essa conclusão, mas não era verdade. Infelizmente, eu tinha, e ainda tenho sentimentos.
Olhei pela janela, vendo dois idosos caminhando com dificuldade nos jardins.
⸻ Está com medo de machucar a menina? ⸻ ela falou toda segura de si, da maneira que me fazia ter vontade de abrir sua garganta.
⸻ Não sou selvagem Di. Já te disse inúmeras vezes que matar não é um ato irracional. Eu sei o que estou fazendo, sempre sei.
⸻ Então o que o incomoda? ⸻ ela esperou a resposta, mas eu não daria a ela.
Gostaria de dizer que o que me incomodava era estar preso em um lugar desgraçado daqueles, tendo que treinar homens que cedo ou tarde se voltariam contra mim, com uma causa perdida nas mãos, e uma infeliz pobre coitada, se apaixonando por mim. Eu gostaria, mas não disse. E ela fez o impensável, se levantou de seu lugar, e se sentou ao meu lado ⸻ Por que não deixa as pessoas verem o que há por baixo, Will? Por que não aceita que existe mais que um caminho? Você é jovem demais para ser apenas um soldado, e não viver.
⸻ É o que esperam de mim. É como fui forjado. Não me arrependo de nada ⸻ baixei os olhos para seu pescoço ⸻ De nada.
⸻ Você se curvou ao Guardião e se culpa. Deveria se curvar ao homem por trás do Algoz também.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Algoz
Romance(+18) Will é um soldado rebelde com um passado sombrio e repleto de traumas. Junto a seu grupo, ele é recrutado para a América do Sul, onde se instaurou uma guerra civil. Capturado em uma armadilha, ele se vê refém, em uma vila isolada do mundo ond...