Boa leitura 🌻
Maria Victoria
Algumas semanas depois...
E lá estava eu nas lojinhas indo fazer meu enxoval, eu queria tanto que Teresa estivesse aqui, mas depois que meus babys foram revelados ela logo foi embora sem nem dar tchau e ai não a vi mais.
Fui com Ranielli, Caroline, minha mãe, Mariana e Helena.
Eu estava vendo os body, era cada um mais fofo que o outro, eu adorava ver essas coisas.
*****
Cheguei em casa com várias coisinhas, as meninas me ajudaram a colocar no quartinho que estava de lado a muitos anos, eu já havia limpado e tirado pó daquele lugar, só havia um enorme guarda roupa branco planejado no quarto. • foto na mídia •
Deixamos tudo lá e fomos pra cozinha tomar um cafézinho da tarde, eu havia feito um bolo no dia anterior, fiz um café e peguei uns pães que Bruno havia comprado de manhã.
— Bom, a gente já vai. - Mariana disse dando um golão no café e levantando.
Helena se levantou atrás.
— Mas tá cedo, fiquem por aqui depois eu mesma levo vocês. - Falei.
— Helena não está tão confortável, ela quer ir. - Mariana disse.
Olhei pra Helena que abaixou a cabeça na mesma hora e fui me despedir de Mariana e quando fui até Helena...
— Você sabe que pode contar comigo, eu sou sua amiga. - Falei em sussurro pra Helena.
Sai do abraço com ela e ela assentiu soltando um leve sorriso.
— Eu levo vocês então, é rapidinho. - Falei.
— Bom, eu vou indo também, Josué já vem me buscar. - Minha mãe disse e eu assenti indo me despedir dela.
— Eu fico pra fazer a unha de Carol. - Ranielli disse sorrindo.
Saímos de casa e entramos no carro, fui levar elas e no caminho Mariana falava sobre seu novo emprego depois de três anos desempregada, eu olhava no retrovisor e via Helena com o olhar longe e bem distante.
— E você Helena? Estudando muito? - perguntei.
— É, to fazendo técnico em contabilidade. - Helena disse ainda olhando pro nada.
— Olha que legal, sempre fui boa em matemática também, mas hoje em dia to meio travada já. - Falei e ela sorriu fraco.
Chegamos na casa dela e Mariana agradeceu descendo, fiquei olhando e desci junto.
— Helena, que tal darmos uma volta pro shopping? - Perguntei sorrindo.
Helena olhou pra Mariana e a mesma assentiu, Helena entrou novamente no passageiro e eu entrei dando tchau a Mariana e indo com Helena, ela era tão calada, nem parecia aquela menininha tão agitada e falante que era.
— Lembro de quanto tu era pititica, era um grude só. - Falei sorrindo e ela sorriu também. - E muito faladora, você falava com qualquer um. - Falei lembrando de anos atrás.
— Hoje em dia sou mais na minha, não gosto de falar com todos. - Helena disse.
— Mas o que houve? Até pensava comigo que quando você crescesse iria ser uma metralhadora. - Falei.
— Algumas coisas me fizeram ficar mais distante de todos e de tudo. - Ela disse.
— Quer desabafar? - Falei e ela negou. - Poxa Helena, você sabe que pode confiar em mim, sua mãe não está aqui e eu não contarei nada a ela. - Falei entrando no shopping.
Procurei uma vaga e a primeira que vi estacionei, peguei minha bolsa e sai, minha barriga estava pesando já, aliás, um bebê já pesava, imagine dois, e olha que eu só estava de praticamente seis meses.
— Eu não sou acostumar a falar disso. - Helena disse roendo as unhas.
— Não, tudo bem, não vou te forçar... - Falei.
Entramos no shopping e fomos nas lojas vendo algumas roupas, ai como eu queria ter meus belos quinze anos de volta, meu corpitcho, ave.
*****
Demos a maior volta e fomos comer burguer king, nós escolhemos e fomos comer, a Helena estava um pouco mais solta, ela estava falando um pouco mais, até ela parar e encarar um certo lugar, fui olhar e vi um carinha.
— Você conhece? - Perguntei e ela assentiu fechando os olhos fortes.
— Eu gosto dele... - Ela disse meio baixo mais deu para ouvir.
— Uau, e ele sabe? - Perguntei e ela negou.
— Ele me humilhou. - Helena disse com os olhos cheios de lágrimas.
Fiquei paralisada tentando achar palavras mas ela foi mais rápida largando o lanche e deixando as lágrimas cairem.
— Sabe por que sou assim? Eu sofro por ser magra assim, eu não agrado a sociedade com o meu corpo e isso me encomoda a cada dia mais. - Helena dizia com uma certa raiva. - Desde meus 12 anos sou motivo de piada, sou chama de palito de dente, Olivia palito, tábua. Isso me machuca Maria. - Ela disse tampando o rosto que já estava vermelho.
Me levantei e sentei ao lado dela abraçando a mesma e acariciando ela.
— Ô minha linda, você é linda do jeito que é Helena, seu corpo é maravilhoso, eu mesma queria ter um corpinho desse meu bem. E você não precisa agradar ninguém não, esse negócio que você tem que ser o padrão de mulher é mentira, olha pra mim, tenho estrias e celulites, meus peitos não são grandes não e muito menos minha bunda, aliás só tenho o que tenho pela gravidez, e você acha que eu ligo? Ligo não, o que adianta ser a padrãozinha por fora e ser podre dentro. Tu é perfeita Helena, não deixe ninguém pisar em você! - Falei enxugando suas lágrimas.
Ela sorriu pra mim e agradeceu voltando a comer seu lanche, voltei a comer o meu e parece que depois disso ela começou a falar muito.
• aperta na estrelinha •
VOCÊ ESTÁ LENDO
O dono do morro e a Patricinha || 2°Temporada
Teen Fiction• É aquela coisa né, " Quando está indo tudo bem, vem sempre algo pra atrapalhar ". • 2° Temporada 💣 CONCLUÍDA