Cap 15 CONHECENDO A UNIVERSIDADE !

10.1K 471 7
                                    







Leah pv






Entre a Hilux abastecida e o JEEP abastecido, escolhi usar o JEEP. Era mais a minha cara, vai.

E seguindo as instruções do tio Rick, assumi a direção__no lado direito__e dobrei a esquerda seguindo reto estrada abaixo. O caminho era como dos filmes épicos, tipo Rei Arthur.
Era tipo...Uaaaau...
Cheguei no pequeno mas, estruturado porto das balsas meia hora antes e apenas fiquei aguardando o horário da balsa partir.
Enquanto esperava, mantinha uma conversa amigável em Inglês, com uma passageira muito simpática. (Glasgow é uma das duas capitais com cidadezinhas ao redor, que tem a língua inglesa como segunda língua ).
Durante a travessia do rio HOKNNA, observava o dia lindo e ensolarado.
As paisagens deslumbrantes das montanhas, lagos e o mar. Agora intendi porque tio Rick gosta tanto da Escócia. É um país lindo!

A travessia durou 45 minutos. Eu já dirigia pelas ruas de Kurtenshire procurando a universidade.
Tenho de confessar que estava difícil eu fazer duas coisas.
Uma; era prestar atenção para onde estava indo, com tanta coisa maravilhosa que eu via por onde passava na cidade.
E duas; a universidade tava ruim de achar que era um coisa.
Criou pernas e foi-se embora, foi?

Usava o panfleto indicativo, que veio dentro do envelope da minha carta de admissão. Ele servia como GPS.
Bem que tentei usar o GPS do carro, porém, o infeliz travou indicando um destino nada a ver. ia me levar para lugar nenhum.
Eu prossegui com a saga "a procura da universidade" E continuava procurando, procurando e...

__ ACHEI__gritei dentro do carro quando visualizei a torre da universidade. Acabei assustando uma senhorinha gorducha que saia de um supermercado local.
A mulher ficou parada sem reação segurando as sacolas.

Boa Leah. Não faz nem dois dias que chegou e quase provocou um infarto em alguém.

Sem graça e azul de vergonha, desejei um bom dia a senhorinha e continuei meu percurso.

Parei o carro numa das vagas do enorme estacionamento da universidade. E quando eu digo enorme, é enorme mesmo. Aliás.

Puxa. Caraca maluco, o lugar todo era imenso.
Observei a universidade. Ela era muito grande! Medieval e moderno juntos. O Campus possuía uma área equivalente a 4 campos de futebol__fora os outros prédios menores em torno.






 O Campus possuía uma área equivalente a 4 campos de futebol__fora os outros prédios menores em torno

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.





Entrei no maior prédio e no caminho entre os corredores extensos, pedia informações aos veteranos que encontrava, onde ficava a sala da reitora, a Sra. Brown.
Avistei uma porta com o seu nome e tomando uma lufada de ar. Ergui a mão e bati na porta.

__ENTRE...__ouvi alguém dizer de dentro da sala.








NOTAS FINAIS !

Para entenderem. A foto do cap 14 é da casa do tio Rick.
E a desse cap, não preciso nem dizer que é da universidade. Só pra constar, essa universidade da foto realmente existe e realmente fica na Escócia, e em Glasgow.
Se chama Univerty of Glasgow.
Muito louco né.
Ela é bem famosa na Escócia.

Comentários.

A IRONIA DO DESTINO !Onde histórias criam vida. Descubra agora