Claire foi acompanhada de uma mulher muito gentil para uma sala, que a abraçou e falou que estava tudo bem.
- Pois bem, conte-me como tudo começou. Conte o que quiser, eu não vou julgar você em nenhum momento.
- Bom, ele sempre foi um homem agressivo, mas isso era até charmoso quando jovem. Mas depois de casados, começou o inferno... as grosserias, as ordens e, bem, eu aceitava porque sempre vi minha mãe aceitar tudo do meu pai. Acabei me acomodando. - começou a falar, com a voz ficando trêmula a cada palavra.
Do lado de fora, Anne e Linn estavam sentadas em um banco. O silêncio reinava, mas Anne se sentia bem com a presença da amada.
- Então, você já avisou ao seu chefe?
- Ainda não. E quando você vai avisar a sua chefe que já pode voltar?
- O mais rápido possível. Já posso resolver minha vida sem aquele embuste. - Linn assentiu.
Estava um clima estranho, como se elas precisassem conversar sobre como seria seu futuro a longo prazo. De qualquer forma, ainda era cedo para terem essa conversa, o importante era estarem juntas.
Uma hora e meia depois, Claire sai do local parecendo ter tirado toneladas de seus ombros. Um alívio percorreu a espinha de Anne ao ver a mãe. Se abraçaram por longos segundos. Linn deu espaço para as duas e se afastou.
Provavelmente a mãe dela ainda a odiava e ela não queria encarar isso agora, e nem que Anne se desse conta do fato tão rápido. Queria que aproveitassem a liberdade.
- Mãe, eu tenho que apresentar você devidamente a uma pessoa. - Linn surtou por dentro, mas não deixou transparecer o nervosismo. Sorriu estendendo a mão. - Mãe, essa é a Linn. Linn, essa é a Claire. - a mãe da moça sorriu, mas não pegou na mão de Linn, que entendeu o recado e não deixou estendida por muito tempo.
Anne fechou a cara e ficou sem acreditar a tamanha falta de educação da mãe, que sempre prezou tanto por bons modos.
- A gente pode ir para casa? Eu estou muito cansada. - Falou se afastando das duas.
- Meu bem, olha, eu sinto muito mesmo. Eu achei que ela lidaria melhor com isso. - Linn assentiu, ela já estava esperando um tratamento desses. - Vem cá, vamos pedir um Uber.
- Meu amor, eu não vou voltar com vocês. Não dá. - Anne entendia, mas claramente não queria ficar longe de Linn por nem mais um segundo. - eu espero com você o Uber, mas eu não vou com vocês. Sua mãe me odeia, não vai ser legal.
- Eu entendo. Tudo bem, eu sinto muito.
- Se você quiser ir para minha casa mais tarde, você sabe que pode não é?
- Eu sei, mas acho que não é uma boa ideia eu deixar minha mãe sozinha. Ainda temos que limpar a casa, que está uma sujeira só.
Linn assentiu e o carro de Anne chegou e a delegada Wilson tinha acabado de sair, falou que teria dado carona. A mãe foi a primeira a entrar, mas não sem lançar um olhar fulminante para Linn antes.
- É, eu acho que ela não vai muito com a sua cara.
- Eu namoro a filha dela, então acho que não. - respirou fundo, dando de ombros e pegando o celular para pedir um Uber.
- Não precisa pedir um carro, vem, eu levo você. Só me dizer o caminho.
- Então tá bom, obrigada. - a delegada sorriu e seguiram rumo ao carro, com Linn explicando o endereço entre uma conversa e outra.
- Pronto, entregue. Se precisar de alguma coisa, você tem meu número pessoal. - falou estacionando em frente ao prédio.
- Obrigada pela carona, e bem, por tudo. Pela atenção com o caso.
- Eu tento. Me ponho muito no lugar das mulheres que aparecem na minha sala, então tento dar o meu melhor.
- Isso é incrível. Bom, então tchau. - despediu e saiu do carro.
Linn entrou no prédio e foi falar com o proprietário, para dizer que não ia mais embora. Após resolver tudo, bateu na porta da frente, na casa do Mike.
- Mas o quê?! - falou ao abrir a porta e a recebeu com um abraço. Ela entrou e contou em detalhes o dia louco que teve. Falou que iria resolver com seu superior quando saísse de lá e que queria fazer faculdade em Londres e que ela tinha que ficar com Anne.
Não deixaria Anne. Eram o amor da vida uma da outra e coisas assim não chegam tão cedo.
Opa, tudo bem? Só lembrando que o comentário de vocês é muito importante <3
Feliz Natal bbs!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nós
RomanceO amor não é algo que você encontre propositalmente. Amor simplesmente chega e te fascina gradativamente. Quando você vê, já não se imagina sem esse sentimento. Linn Somers definitivamente não estava a procura de um amor, mas foi escolhida para enc...