34

1.1K 104 5
                                    

Boa leitura, bbs ❤️

– Então, o que achou? – Perguntou quando saiu do provador, insegura. A blusa era num tom vinho muito bonito e havia combinado muito com a calça, que não era muito apertada dava mais volume para seu bumbum. Anne a olhou de cima a baixo, e ficou sem reação. 

Tamanho era o seu encanto pela mulher a sua frente. Pensou em vários adjetivos para elogiá-la, mas nenhum era o suficiente.

– Eu estou tentando criar um novo elogio que defina como você está maravilhosa mas infelizmente não tenho criatividade pra isso, então eu vou dizer apenas UAU! – Falou de forma genuína. Linn ficou extremamente vermelha e negou com a cabeça enquanto sorria.

– Obrigada, então. Eu acho que eu vou levar essa mesmo. Também gostei. Obrigada pela ajuda.

– Ah! Que isso. Eu adoro sua companhia. – Linn assentiu, repetindo na cabeça que não podia fantasiar dias como esse. 

– Eu acho que sua mãe já deve ter notado sua ausência. 

– Me expulsando?! Tudo bem… – Falou, fingindo drama mesmo sabendo que ela estava certa. – Mas é, ela deve estar feito louca me procurando. 

Linn concordou, mas não deu tchau. Não queria ser a primeira a se despedir. Anne também não. 

– Oh! Aí está você! – Anne foi trazida de volta para a realidade pela voz da mãe, que não aparentava estar tão furiosa como Anne imaginou. – Você sumiu, filha!

– Me desculpe, eu encontrei… – Olhou ao redor e Linn tinha sumido de sua vista. – eu encontrei uma conhecida e perdi a noção do tempo.

– Tudo bem. Eu comprei vários suéteres para nós duas. Vamos comer algo? – Anne assentiu e foram em direção a saída da loja, ela olhou para o caixa e a viu pagando pela blusa. 

Sorte de quem a visse hoje. Ela sequer tivera tempo de se despedir. 

Linn pagou pelas roupas e saiu do shopping bem rápido. Mike a avisara que queria sair às nove e ainda era seis quando ela tinha chegado em casa. 

Quando chegou, tomou um bom e longo banho. Pensou no encontro que tivera com Anne e em como tinha sido bom ter sua companhia por algum tempo. 

Mas o ápice do dia tinha sido a reação da moça quando ela saiu do provador. Linn se sentiu bem mais bonita quando notou o olhar de Anne, mesmo tendo ficado com muita vergonha do comentário. 

Ela lavou o cabelo e o deixou bem liso, passou uma maquiagem leve, o suficiente para esconder as olheiras. Vestiu a calça jogger e a blusa que Anne escolhera e um tênis que ela tinha comprado naquele dia. Era preto com uns detalhes brancos.

– Uou! Você está muito linda. – Mike falou quando abriu a porta. Já era oito e cinquenta. – tipo, muito linda! 

– Meu Deus, para! – Falou entrando no apartamento. Ela achava que estava normal. – mas obrigada. Você já está pronto? 

– Só preciso arrumar meu cabelo, venho já. – Falou e entrou no quarto segurando seu topete. Após alguns minutos de espera, ele apareceu com o cabelo perfeitamente arrumado. – vamos? 

– Vamos. – sua animação começava a se esvair quando a cada minuto sua vontade de estar com uma certa pessoa aumentava. 

Ao entrarem no táxi, Mike falou que hoje era para ela se divertir e fechar um ciclo. 

– Eu encontrei a Anne hoje no shopping. Como eu fecho um ciclo dessa forma?!

– Olha, tenta não pensar nisso por hoje. Eu acho que vocês duas ainda tem muito para viver, mas aproveita o momento, garota! 

O lugar não era muito longe, chegaram às nove e quinze em um prédio bem alto, Linn foi avisada de que a festa era na cobertura. Se animou quando percebeu que veria os fogos perfeitamente bem. Os fogos eram sua parte favorita do final do ano. 

Ficou agradecida mentalmente quando lhe disseram que faz muito tempo que em Londres os fogos são silenciosos. 

– Linn, essa é a Camila e o Tomás. – A apresentou para um casal de amigos dele. – eles são os anfitriões da festa, minha cara. 

– Seja bem vinda, Linn! Mike nos falou de você, mas não avisou o quão linda você é. – Camila elogiou. Era uma moça bem simpática. E linda. 

– Ah! Que isso! Imagina. Mike não me falou de vocês, mas eu adorei a simpatia e a beleza. Bonito o vestido, aliás. – Camila usava um vestido branco brilhante com as costas nua e um decote na frente. Tomás não ficava atrás, mesmo sendo mais calado, era um homem muito bonito. 

– Ali é a mesa das comidas, comam o que quiserem. – Tomás indicou e voltaram para seus postos na entrada do apartamento. 

Tinha uma grande variedade de doces e salgados ali e do outro lado, uma variedade ainda maior de bebidas alcoólicas. Aos poucos o ambiente foi ficando mais cheio, mas ainda estava agradável. O tempo parecia ter dado uma trégua e não estava carregado de nuvens grossas. 

Às dez e meia, Linn ficou observando os carros e as pessoas de baixo. Mike tinha ido pegar mais bebida e ela não tinha falado com muita gente, mesmo todos tendo sido bem simpáticos.

– Parecem formiguinhas, não é? – uma moça falou, se juntando a Linn na observação.

– É. Você é…? 

– Joane. Você é a Linn, certo?

– Sim, sim. – respondeu, varrendo o olhar atrás de Mike. 

– Mike me pediu para ver se você estava bem. 

– Então…Estou. Cadê ele? 

– Ele conheceu um cara, aí já viu. – Linn negou, em reprovação. Estava desacreditada que Mike a deixara sozinha num lugar onde ela não conhecia ninguém. 

– Que grande merda. Eu acho melhor eu ir embora. – Falou se afastando da moça, mas foi impedida pela mesma. 

– Ei, espera. Porque? 

– É que eu não conheço ninguém e isso não é legal. Acho melhor eu ir para casa. 

– Mas já vai dar meia noite e além do mais, você me conhece. Eu também estou sozinha. Posso te fazer companhia. Fica, vai. 

Hmmmmmmm, será que ela vai ficar? Comentemm

NósOnde histórias criam vida. Descubra agora