68.

9.6K 839 60
                                    

JH.

JH: Quero explicar oque aconteceu desde o começo - suspirei coçando a nuca.

Manu: ih, já vi que essa conversa vai demorar... - olhou o relógio de ouro no pulso - Puta que pariu - murmurou - Vamo ali na barraca do cachorro quente, aqui tem muito perrequeiro olhando.

Subiu na moto e saiu e saiu vazada, nem me deu chance de pedir carona, já que eu vim pro baile andando.

Demorei 15 minutos pra chegar e ela já tava comendo.

Manu: Demorou pra caralho em fio - falou comendo o cachorro quente.

JH: Vim andando Emanueli. - sentei no banco ao lado dela.

Manu: Que pena - limpou a boca - Aí tia me vê mais um hot dog aí. - respirou me olhando - Não vou pagar pra você, não gasto mais nada contigo. - falou deixando bem claro.

JH: Nao tô pedindo não manu, só pedi pra conversarmos mesmo. - levantei e fui atrás do cardápio. - Quero o número 15 Claudinha.

Ela trouxe o da Manu que amassou em menos de 10 minutos.

Manu: Vai João, sem tempo ruim, fala logo oq vc diz que tem pra explicar. - revirou os olhos.

JH: Quero te explicar desde o começo... - respirei fundo. - Antes mesmo daquela invasão estávamos de boa, eu não mudei com ninguém. Pelo contrário, eu assumo que errei feio contigo depois da sua prisão e não nego isso.. - ela terminou de beber a coca cola e me olhou prestando atenção em cada palavra - Eu errei manu, eu errei feio demais contigo...

Manu: Não só comigo, errou principalmente com a Luz e com o meu pai que nem no velório dele você deu as caras - me cortou enquanto eu falava.

JH: Não foi bem assim não Emanueli, eu sofri e sofro até hoje com a morte do seu pai. Você sabe por que eu não fui no velório do Matador? - ela negou com a cabeça - Pois bem, eu não fui por que eu tava derrotado... Eu senti um pedaço de mim indo embora, o cara que me criou morreu por um erro meu.

Manu: Como assim por um erro seu João Henrique? - me olhou com fúria nós olhos e meu cachorro quente no prato chegou em seguida fazendo nós cortar o assunto enquanto a tia do lanche tava por perto.

JH: Hum - dei um garfada no dog - Ele pediu manu, ele pediu pra eu ir para outro lado com os moleque que ele dava conta.. A última coisa que ele me pediu e disse que ficaria bem, que ele daria conta. Eu confiei na palavra dele, eu acreditei que tudo podia ficar bem até pq estamos falando do Matador, aquele que sempre matou quem entrava no seu caminho. - respirei largando meu prato na mesa sentindo meus olhos molhar de lágrima - Se eu tivesse com ele, nada disso teria acontecido, você não teria ido presa, eu não teria me afastado da minha filha, matador não estaria morto. E eu me culpo todos os santos dias pela morte daquele que eu considero meu pai.

Manu: Você teve a chance de se despedir dele, eu não tive essa oportunidade. - abaixou a cabeça.

JH: Sim, eu tive a oportunidade. Sempre fui transparente com você de ponta a ponta, sempre te contei a verdade. Mas depois da morte do seu pai e você presa, desandei. Me afundei nas drogas, me afastei da minha filha pq eu olhava pra ela e via vc nela. Via o Matador falando o quanto amava essa neta, então eu resolvi me afastar.
Eu sabia que você iria fugir um dia, eu sabia das consequências depois. Não estou aqui me vitimizando pra você não, só quero te contar realmente oque se passou e oque se passa dentro de mim até hoje. Nada justifica o abandono paterno, ou uma traição, fui fraco e não soube lidar com os meus problemas.

Manu: Não vou ser sua amiga, não vou voltar com você, não vou te tratar bem só pq me contou tudo isso.. Nao vou JH - concordei com a cabeça sabendo que não teria ela de volta - Enfim, você foi imaturo demais com as coisas. Sabia que teria consequências lá na frente e não se preocupou com nada! Você tinha uma família que te amava, que te completava só com carinho e amor, mas não né, você preferiu colocar tudo em jogo. Mas tá bom, não vou ficar me lamentando pelos seus erros. Tenha uma boa noite.

Levantou e foi pagar a tia.

JH: Posso te pedir pelo menos uma coisa? - ela me olhou esperando que eu continuasse a falar. - Deixa eu me aproximar da minha filha denovo? Eu sinto falta.

Manu: Num fode! - montou na moto.

JH: CALMA - gritei quando ela ia ligar moto pra sair - Olha no fundo do seu guarda roupa, bem lá no fundo mesmo! Tem uma carta que o Matador te escreveu uma semana antes de morrer.

Virei as costas e sentei pra terminar de comer, escutei o ronco da moto indo embora e me permiti chorar pelo menos naquele momento.

Tudo oq eu falei é verdade, não menti em nada. Eu me culpo todos os dias, eu oro todos os dias pela alma do Matador.

•••

Gente namoral, vou ser sincera aqui. Tem vez que não tenho tempo pra nada e mesmo assim eu escrevo pq não quero deixar ninguém na mão.
Só que é foda eu pedir pra ter pelo menos 15 votos em um capítulo, onde só tem leitores fantasmas.
Isso desanima qualquer pessoa que escreve histórias.
Enfim, eu realmente quero que vocês sejam mais ativos nos capítulos... Só isso!

Aquele baile funk Onde histórias criam vida. Descubra agora