Maximiliano

165 30 52
                                    

— Isso quer dizer que eu realmente voltei — Max terminou olhando atentamente para o rosto dos adolescentes. Já era uma novo dia, mais um motivo para temer.

Aos poucos eles foram processando a ideia e entreolhando-se começaram a sorrir. Eles tinham seu líder de volta, aquilo foi a melhor coisa que eles ouviram em dois meses.

— Finalmente — Fred disse se levantando e indo com velocidade abraçar seu líder — Aquela mulher fez o nosso cronograma voltar totalmente do começo.

— Como? — Max perguntou confuso e abraçou o menino levemente, não querendo prolongar o contato.

— Ela falava que seu modo de nos treinar era péssimo, então fez com que recomeçássemos tudo de novo, nem deu um teste para saber nosso nível — Erick, gêmeo de Fred, falou seguindo o irmão.

— É, e ela não nos deixou trabalhar como siameses — Fred completou.

— Certo, certo, vamos tirar o dia livre para falar mal dela, mas enquanto isso vamos relembrar de tudo que aprendemos — Max disse com calma vendo o semblante alegre das crianças — Se depender no nível de vocês, começaremos a treinar na água.

Os aprendizes fizeram a expressão mais estranha de desentendimento. Como assim água? Uma aprendiz perguntou ao fundo.

— O fogo dos guardiões funciona dentro da água — Max riu levemente, ele teve a mesma reação que as crianças quando foi sua vez — Já não é normal uma pessoa soltar fogo pela mão, não é? Enfim, vamos treinar primeiro a respiração, depois a modelação de fogo abaixo da água, mas para isso vocês terão que ter um controle ótimo dos seus poderes... lembre-se, ótimo, não perfeito, certo?

— Certo!

O começo de uma nova era. Max sorriu para os adolescentes, estava inevitavelmente feliz.

~~~

— Como eles reagiram? — Dante perguntou.

Os dois estavam sentados na mesa do refeitório, lado a lado. Max tinha o cotovelo apoiado na madeira da mesa e sua mão sustentava a própria cabeça, Dante fazia a mesma coisa, o que significava que seus rostos estavam na mesma altura e ambos falavam baixo, tanto porque estavam muito próximos para falar alto, quanto porque ninguém precisava ouvir a conversa.

Para quem via de longe, ambos pareciam um casal apaixonado ditando a quantidade de seu amor. Triste engano.

— Reagiram bem — Max sorriu ao lembrar deles xingando a antiga líder — Eles não gostavam mesmo da Yumi.

— Eu nunca tive uma conversa muito longa com ela, mesmo assim, ela não parecia legal — Dante disse pensativo.

— Foi por isso que você ficou tão desesperado quando ela pediu para sair com você? — Max brincou, seu sorriso estava leve pelo dia tranquilo e até então alegre — Você tinha que ver a sua cara.

— Você tem consciência que pode estar fazendo bullying com uma pessoa que tem sociofobia? — Dante brincou.

Max fez uma expressão como se Dante houvesse falado algo óbvio, o que era verdade. Max inclinou a cabeça, pronto para dar a sua resposta.

— Guardiões não tem fobia — falou com simplicidade.

Dante riu e ambos ficaram em silêncio por alguns momentos. Noite passada, antes de dormir, Max fazia uma pequena teoria sobre o poder de Dante, algo que pensou por acaso enquanto caçava formas de descansar. Max olhou com atenção os olhos café de Dante resolveu perguntar.

— Você já percebeu que é meio que um telec?

— Como assim?

— Você meio que entra na cabeça dos animais, isso é telecinese, não é? — Max disse raciocinando.

ØRIGINAISOnde histórias criam vida. Descubra agora